Four Seasons Hotel Cairo at Nile Plaza: luxo, sofisticação e exclusividade na capital do Egito

Troca de informações sobre destinos no Egito.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Abr 08, 2018 10:25 am
Imagem

Visão geral

O Four Seasons Hotel Cairo at Nile Plaza é um hotel 5 estrelas, de luxo, localizado no Cairo, a capital do Egito. Ele está localizado às margens do Rio Nilo, no bairro Garden City – uma localização privilegiada que concentra os melhores hotéis da cidade e próximo de algumas das principais atrações turísticas do Cairo. Esta é a segunda propriedade da rede na cidade. A outra é o Four Seasons Hotel Cairo at The First Residence.

A rede Four Seasons é, com certeza, uma das maiores referências em termos de hotelaria de luxo no mundo. A decoração sempre impecável e com toques clássicos, as instalações espaçosas e principalmente o atendimento primoroso conquistam quem tem a oportunidade de se hospedar com eles. Tanto que a maioria dos clientes FS se tornam fiéis e sempre buscam uma unidade da rede nas cidades que visitam. O Four Seasons Cairo tem 30 andares que acomodam 221 quartos e 52 suítes, 3 piscinas aquecidas, 9 restaurantes e um Spa entre os mais elogiados do Cairo.

Leia também: Four Seasons Hotel Alexandria at San Stefano | A melhor opção de hospedagem de Alexandria

Como acontece nos hotéis 4 e 5 estrelas do Cairo, as bolsas são revistadas na entrada do lobby e cachorros treinados farejam todas as malas antes dos carregadores levarem-nas para os quartos. Tudo é feito de forma discreta e ágil para minimizar qualquer estranheza do hóspede. O lobby do hotel é muito bem decorado e tem um ar elegante que mescla o estilo característico da rede com toques egípcios. Há um bar no térreo com música ambiente e bem frequentado.

Imagem

Imagem

Leia também: 25 coisas que você precisa saber antes de planejar sua viagem para o Egito

A localização é boa?

Excelente! Conforme falamos, você estará hospedado em uma localização central, às margens do rio, no bairro Garden City, de onde poderá conhecer as principais atrações turísticas da cidade facilmente. De carro, que é a melhor maneira de se locomover por lá, fica tudo muito perto. Podemos dizer que a localização, assim como o hotel, também é 5 estrelas.

Quanto custa?

O Four Seasons Hotel Cairo at Nile Plaza é, sem dúvidas, um dos melhores hotéis do Cairo. Os preços variam de acordo com o período. Em geral, as diárias do hotel custam a partir de 300 euros, com café da manhã, no apartamento Duplo Superior. No quarto que ficamos hospedados a média de preço é a partir de 400 euros por noite, também com café da manhã. O outro hotel da rede no Cairo, o Four Seasons Hotel Cairo at The First Residence, em geral tem tarifas mais baixas, a partir de 200 euros por diária.

Grupo de WhatsApp sobre o Egito

O Egito é um destino que permeia o imaginário de muita gente. Seja devido as aulas de história na infância, pelo fato de ser o único lugar do mundo onde ainda se pode ver uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, ou até mesmo pela grande influência que a cultura egípcia teve e ainda tem para a humanidade. Ao viajar pelo Egito você pode dizer que "tocou" na história de verdade!

Ao entrar no grupo você vai receber:
- PDF com dicas do Falando de Viagem;
- Informações sobre as exigências para viajar para o Egito;
- Informações sobre as melhores rotas para chegar ao Egito;

Você terá acesso direto ao time do Falando de Viagem e da Revista Viajar pelo Mundo para tirar todas suas dúvidas e organizar a sua viagem.

Preço: R$ 10,00 por mês. O pagamento é mensal e não há carência. Você pode pagar via cartão de crédito ou Pix.

Faça a sua inscrição aqui: https://fdv.im/Egito

Como são os quartos?

A decoração do quarto é majoritariamente clássica. Os toques modernos são a televisão de LCD, rádio relógio com Bluetooth e uma cafeteira Nespresso à disposição. As várias tomadas ao lado da cama facilitaram a nossa estadia. Como era de se esperar estando em um hotel de alto nível no Egito, a roupa de cama era excelente feita com o famoso algodão egípcio.

Imagem

Imagem

Imagem

O banheiro também segue a linha clássica na decoração. Nele há tanto banheira, quanto chuveiro. Estão à disposição dos hóspedes roupões macios, pantufas e amenities da L'Occitane en Provence.

Imagem

Imagem

Ficamos hospedados no Nile View Room, que oferece uma varanda com vista privilegiada para o Rio Nilo:
Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona muito bem em todas as dependências do hotel.

Quais são as opções de lazer no hotel?

O Cairo oferece muitas possibilidades de passeios e, como nossa estadia foi curta, infelizmente não pudemos aproveitar as atividades de lazer do hotel. Há um Spa muito elogiado e aberto a não hóspedes. Um dos tratamentos recomendados é o Ritual de Cleópatra – um banho à base de leite, mel e óleo essencial de rosas. Mais a cara do Egito impossível, né? Além disto, há ainda 3 piscinas aquecidas, banheiras de hidromassagem e academia de ginástica, que funciona 24 horas. Os salões do hotel são concorridíssimos na cidade para a realização de casamentos e grandes eventos.

Imagem

Imagem

Em frente ao hotel há um pequeno cais de onde saem passeios de felluca, um tradicional barco egípcio a vela. Esse é um dos passeios imperdíveis no Cairo, principalmente ao pôr do sol.

Quais são as opções de alimentação no hotel?

O hotel oferece diversas opções para alimentação. São 5 restaurantes e 4 bares, que também servem algumas comidas mais rápidas. Um grande diferencial dos restaurantes e bares do hotel é que eles servem bebida alcoólica. A maioria dos estabelecimentos no Egito não serve. Os bons restaurantes que podem vender normalmente estão dentro de hotéis.

Os três restaurantes principais do hotel seguem uma especialidade. O Zitouni serve comida tradicional árabe e é onde é servido o café da manhã. Ele tem uma bela vista para o Rio Nilo e uma decoração bem típica. Às sextas é servido um brunch. O Restaurante 8 é especializado em comida chinesa e muito bem decorado com o tema oriental. Também tem vista para o Nilo. Já o restaurante Bella serve pratos da comida italiana e tem uma decoração clássica, com ar europeu.

O café da manhã no hotel é uma atração à parte. Os famosos pães árabes no estilo egípcio são assados na hora e o cheirinho exala por todo o restaurante. Há muitos pratos típicos da culinária árabe. Provamos o fuul, um prato bem comum no Egito, daqueles que a vó faz para os netos. Uma espécie de sopa de fava, que lembra o nosso feijão. Ele é bem temperado e ainda podemos complementar com alguns ingredientes. Delicioso!

Além dos pratos árabes há muitas frutas, uma imensa variedade de pães, frios, iogurtes, sucos naturais de várias frutas, incluindo de romã (delicioso), tudo feito na hora e servidos a mesa. Ainda é possível pedir waffle, panquecas e omeletes, também preparados na hora, ao seu gosto.

Imagem

Quais são as redes sociais?

O Four Seasons Hotel Cairo at Nile Plaza tem perfil no Facebook e Instagram.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Four Seasons Hotel Cairo at Nile Plaza?

Sim! O hotel é uma excelente escolha para uma viagem ao Cairo. Ficamos encantados com seu staff muito cuidadoso e atento aos detalhes, sua elegância na medida, seus bons restaurantes e seu quarto muito confortável. É tudo que esperamos depois de um dia intendo de atividades pela cidade desbravando os 5.000 anos de história egípcia, que ficamos imersos. Além disso, comparado aos preços de outros hotéis da rede e todo o conforto que o hotel oferece, no Cairo encontramos um bom custo-benefício em um Four Seasons.

A localização é ótima e caso não tenha organizado todos os passeios previamente o atendimento gentil do Concierge consegue atender algumas solicitações. Se você é exigente, e quer o melhor, vai adorar esse hotel.

Recomendamos muito!

Texto: Sara Meirinho.
Fotos: Sara Meirinho e divulgação.

E você, já se hospedou no Four Seasons Hotel Cairo at Nile Plaza? Gostou do quarto? E das opções de lazer? Experimentou os restaurantes? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Abr 08, 2018 1:02 pm
FS é sempre FS! Que lindo o hotel! Adorei!

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Abr 10, 2018 1:41 pm
Quem disse que Egito precisa ser uma viagem de perrengues? Four Seasons é o sonho de qualquer viajante

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 22, 2019 12:11 pm
Egito precisa ser uma viagem bom bons hotéis e com guias o tempo todo.





Booking.com

Voltar para “Egito”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio