Lojas no Porto de Alexandria

Troca de informações sobre destinos no Egito.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Set 04, 2011 2:32 pm
Lojas no Porto de Alexandria

O Porto de Alexandria é o local de parada dos cruzeiros no Egito. É nele que provavelmente seu navio irá parar. E, de lá, você seguirá de ônibus para o Cairo, onde verá os dois maiores atrativos do país: As Pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge.

Ao desembarcar você tem apenas duas opções: Sair em uma excursão, de ônibus, comprada no navio ou ir até algumas lojas, localizadas dentro do porto, em local seguro.

Essa será sua visão ao sair do prédio, onde é realizado o desembarque.

Imagem

Imagem

Não aconselhamos que você saia do porto. O local é feio, sujo e perigoso. A sua companhia de cruzeiro lhe dará a mesma informação, portanto não se arrisque.

Como nós ficamos dois dias no porto, optamos no segundo dia em não realizar nenhuma excursão, pois já havíamos ido onde queríamos. Saímos então para conhecer o porto e seus atrativos.

Atrativos? O porto é totalmente limitado. O seu único atrativo são algumas lojinhas que vendem diversos tipos de produtos. Desde souvenir até bolsas falsificadas da Louis Vuitton e Prada.

São em torno de 20 lojas, todas feias, zoneadas e com um aspecto um pouco sujo. Os vendedores ficam loucos com o tanto de turistas e querem vender tudo. Mas tome cuidado, pois eles não têm nada de bobo, pelo contrário. Pechinchar é a palavra certa. Nunca aceite o valor de primeira, pois sempre é possível cair. Caso não caia, diga que vai ver na loja ao lado para pressioná-lo.

Repare na quantidade de pessoas. Todas eram de um único navio, o Navigator of the Seas.

Imagem

Imagem

Essas são algumas das bolsas falsificadas. Tem até malas.

Imagem

Imagem

Imagine o Mercado Popular da Uruguaiana, no Rio de Janeiro. Imagine a Rua Santa Efigênia, em São Paulo. Você se sentirá assim nas lojas do porto.

Tem alguns artigos locais que valem a pena. Há produtos para levar de lembrança também. É preciso paciência para ver tudo, mas sempre há algo interessante para comprar.

Ter dinheiro vivo é fundamental. Os vendedores sempre tentarão passar o mesmo preço em dólares ou euros, mas como o euro é mais valorizado, não aceite. Se algo custa 5 dólares, ofereça 3 euros, por exemplo.

Todos os vendedores falam um inglês bem básico, mas é possível se comunicar sem problemas.

Boas compras!

E você, conhece o Porto de Alexandria? Fez compras? Aventurou-se em conhecer a cidade? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sáb Out 11, 2014 3:19 pm
Sempre gosto de ver e comprar alguma lembrancinha :)

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jan 09, 2018 10:37 am
25 coisas que você precisa saber antes de planejar sua viagem para o Egito https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=85&t=15407" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Egito”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio