Como é a culinária no Marrocos: dicas de restaurantes e pratos típicos

Troca de informações sobre destinos no Marrocos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Fev 19, 2018 10:13 am
Imagem

Um brasileiro dificilmente terá dificuldades para se alimentar bem no Marrocos, pois a culinária marroquina utiliza muitos ingredientes e temperos semelhantes ao que temos no Brasil, o que facilita a adaptação. Em termos gerais, você encontrará muitas opções com legumes, peixes, carneiro, carne de boi e frango nos restaurantes marroquinos. Apesar deles utilizarem muitas especiarias, os pratos não são picantes e nem indigestos.

Leia também: Marrocos | Paisagens, cultura e ricas tradições em um lindo país

Além disso, principalmente nos grandes centros, existem opções de restaurantes internacionais que oferecem desde pizzas, até pratos requintados, o que possibilita explorar novos sabores.

Quais são os pratos típicos do Marrocos?

Os dois principais pratos do Marrocos, e que você deve experimentar, são o cuscuz e a tajine. O cuscuz já é amplamente conhecido no Brasil e no Marrocos é cozido no vapor e acompanhado de legumes, carnes ou peixes. Trata-se de uma opção leve, saborosa e saudável.

Já as tajines consistem em carnes de boi, cordeiro ou frango, cozidos com variados legumes, na tradicional panela marroquina, cuja tampa lembra uma chaminé. O tempero das tajines varia muito, mas no geral são bem agradáveis e muito saborosos. Sem dúvida, este é um prato com a cara do Marrocos.

Um detalhe interessante no país é que em muitos lugares são servidas apenas frutas, como banana, maças e laranjas, de sobremesa. Trata-se de um costume local, sendo que em determinados restaurantes nem mesmo tivemos outras opções.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva do Boeing 787 Dreamliner da Royal Air Maroc
- Como é voar na Classe Econômica do Boeing 787 Dreamliner da Royal Air Maroc

Alguns restaurantes que valem a visita

Em Ouarzazate, almoçamos no L'oasis D'or, que possui uma linda vista para o Ksar Aït-Ben-Haddou. O restaurante em si é simples e tem uma comida tradicional marroquina muito saborosa, mas não chega a ser memorável. A grande atração dele é mesmo a localização, pois de lá se pode admirar o Ksar Aït-Ben-Haddou, e logo após o almoço basta alguns minutos de caminhada para se chegar neste incrível Patrimônio da Humanidade.

Em Marraquexe, tivemos a oportunidade de almoçar no Fairmont Royal Palm Marrakech, um belíssimo hotel 5 estrelas da cidade, e adoramos a refeição. A culinária é contemporânea, e os pratos idealizados para agradar tanto a visão, quanto o olfato e o paladar, pois eram não apenas belos, mas muito saborosos.

Além disso, o restaurante do hotel em si é elegante e charmoso, oferecendo bastante conforto e uma linda vista da piscina do hotel. Para quem quer experimentar novos sabores e explorar novos recantos de Marraquexe, o Fairmont Royal Palm é uma ótima pedida.

Também em Marraquexe almoçamos no tradicionalíssimo hotel La Mamounia, outro hotel 5 estrelas localizado a poucos minutos do Souk da cidade. O acesso ao local é um pouco demorado, pois não se permite entrar com bolsas ou mochilas, que devem ser deixadas em um guarda volumes, mas uma vez superada essa burocracia é impossível não se encantar com os diversos pratos disponíveis no buffet do almoço. Um dos pontos positivos do almoço no La Mamounia é que temos desde os pratos típicos do Marrocos até opções da culinária internacional, além de uma grelha que prepara, na hora, carnes e peixes conforme o gosto do cliente.

Outro hotel em que comemos em Marraquexe foi no Four Seasons Resort Marrakech, que possui um restaurante italiano de qualidade excepcional. Os pratos que experimentamos estavam simplesmente deliciosos, o salão é lindo e o atendimento impecável. A parte mais difícil da refeição certamente seria eleger o prato mais gostoso, mas destacamos as massas, elaboradas artesanalmente por um chef italiano extremamente habilidoso.

Por fim, ainda em Marraquexe, jantamos uma noite no restaurante do La Maison Arabe, um hotel boutique extremamente charmoso e elegante, localizado em uma rua reservada a 20 minutos a pé do Souk. Os pratos que experimentamos eram bons, mas não ficaram entre os melhores da viagem. O ambiente, por outro lado, era muito acolhedor e oferecia uma agradável música ao vivo. Para uma ocasião mais romântica, o La Maison Arabe se torna uma alternativa interessante, sendo um local perfeito para casais e pessoas que buscam um lugar exclusivo para ter uma boa refeição.

Leia também: 5 atrações imperdíveis no Marrocos

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Bom apetite!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou para o Marrocos a convite da Royal Air Maroc e da Delegação de Turismo de Marrocos.

E você, conhece o Marrocos? O que achou da culinária? Tem outras dicas de restaurantes? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Fev 19, 2018 2:11 pm
Marrocos tem uma culinária muito boa.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Fev 23, 2018 9:31 am
Nossa, muita coisa que não sabia! Certamente iria amar a culinária de lá! O Cuscuz é uma das minhas paixões!

Adriana Mensagens: 2231
Sex Mar 16, 2018 11:19 am
Adorei a culinária marroquina, comemos muito bem. E as laranjas? Adorei as laranjas do Marrocos, enormes, doces e suculentas, eram os meus lanches e as minhas sobremesas todos os dias. :P

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Mar 16, 2018 11:27 am
Adriana, as tangerinas são boas também?

"Tangerina" vem de "laranja tangerina", ou seja, "laranja de Tânger". Por isso perguntei.

Adriana Mensagens: 2231
Sex Mar 16, 2018 12:22 pm
Poxa Baran, vou ficar te devendo a resposta. Não lembro de ter comido tangerina lá, acho que fiquei tão vidrada nas laranjas :lol:





Booking.com

Voltar para “Marrocos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio