Qual moeda levar para o Marrocos?

Troca de informações sobre destinos no Marrocos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Dez 26, 2017 8:38 am
Imagem

A moeda oficial do Marrocos é o dirham marroquino. Para se ter uma ideia, em dezembro de 2017 a cotação desta moeda era aproximadamente a seguinte:
- 1 real = 3 dirhams marroquinos;
- 1 euro = 11 dirhams marroquinos;
- 1 dólar americano = 9,5 dirhams marroquinos.

No momento de calcular os preços, considerando as cotações acima, uma boa dica é dividir por 3, para se saber o valor em reais, e dividir por 10 para se ter uma noção do custo em dólares.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva do Boeing 787 Dreamliner da Royal Air Maroc
- Como é voar na Classe Econômica do Boeing 787 Dreamliner da Royal Air Maroc

Para quem está embarcando para o Marrocos a melhor estratégia é levar euros ou dólares e trocá-los em uma casa de câmbio. Nos mercados e lojas o real não é aceito, mas o dólar e o euro são. O grande problema é que você fica sujeito às cotações praticadas pelo comerciante, que normalmente são piores do que aquelas adotadas pelas casas de câmbio. E a situação fica ainda pior quando se tem de receber troco, que normalmente é dado na moeda local.

Um detalhe importante é que, na prática, muitas vezes o dólar e o euro são equiparados pelos comerciantes, ou seja, se um produto custa 10 euros, é comum que ele aceite 10 dólares como pagamento. Não se trata de uma regra, mas por este motivo achamos mais vantajoso levar dólares ao invés de euros.

Onde fazer o câmbio?

Existem muitas casas de câmbio, principalmente nas regiões turísticas, mas sugerimos trocar parte do dinheiro ainda no aeroporto, pois com esse dinheiro você já poderá arcar com despesas de rotina. Conforme a necessidade, você faz novas trocas, considerando os seus gastos e intenções de compra.

Leve também na carteira alguns dólares, de preferência trocados, pois podem ser úteis em uma emergência.

Quanto dinheiro trocar?

A resposta a essa pergunta está diretamente ligada aos gastos que você pretende ter. Durante uma viagem de 5 ou 6 dias, algo em torno de US$150 são suficientes para gastos pequenos, como táxis, lanches, pequenas compras e etc.

O cartão de crédito é amplamente aceito?

O cartão de crédito continua válido, principalmente se o seu banco não cobra spread ou cobra um valor baixo. Clique aqui para ver quais são os melhores cartões de crédito para usar no exterior, com ágio zero.

Nos principais hotéis e restaurantes você não terá problemas em utilizar o cartão de crédito. O mesmo ocorre nas lojas, farmácias e operadoras de turismo. No entanto, nos mercados, também conhecidos como Souks, a maioria dos pagamentos é realizado em dinheiro, preferencialmente em dirhams marroquinos.

FDV Câmbio: compra de moeda estrangeira

Através da plataforma FDV Câmbio, o Falando de Viagem vende com total segurança e rapidez na entrega dólares americanos, euros, libras esterlinas, pesos argentinos, pesos chilenos, dirham, franco suíço, coroa dinamarquesa, rand, rublo, shekel, iene e várias outras moedas. E o melhor: você não precisa sair de casa, pois todo o processo é realizado on-line e você receberá no seu endereço comercial ou residencial. Outro serviço disponível na plataforma é a remessa internacional de valores.

Trabalhamos com as melhores cotações do mercado, confira: https://cambio.falandodeviagem.com.br

O que fazer com os dirhams marroquinos que sobraram?

Se ao final da viagem você ainda tiver dirhams marroquinos, sugerimos duas opções. Uma delas é gastar esse dinheiro nas lojas do aeroporto. Os preços não são baixos, mas com um pouco de paciência certamente você encontrará algo que vale a pena comprar.

Outra alternativa é trocar o seu dinheiro remanescente por dólares em uma casa de câmbio do aeroporto. Espere perder entre 15% e 20% nessa operação, pois as cotações são ruins, mas pelo menos você evita de retornar para casa com a moeda.

Boa viagem!

Texto e foto: Hugo Medeiros.

E você, já realizou operação de câmbio no Marrocos? O que achou mais vantagem? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Dez 27, 2017 2:18 pm
Mesmo usando o cartão, é essencial ter algum dinheiro na moeda local. Ajuda muito nos pequenos gastos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 02, 2018 1:43 pm
Ótimas informações! É sempre bom saber antes como funciona para já não chegar e ter problemas no primeiro dia da viagem.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jan 02, 2018 4:33 pm
Legal! É uma das primeiras coisas que costumo pesquisar!

Adriana Mensagens: 2231
Sex Jan 12, 2018 8:39 am
Eu usei cartão de crédito somente em alguns lugares, na maioria o dinheiro local que sacamos em um banco dentro do aeroporto.
Levei também Euros para trocar, mas acabei trocando bem pouco.

tbrondani Mensagens: 338
Qui Mai 02, 2019 4:54 pm
Andei lendo em alguns sites que é proibido sair com a moeda do Marrocos do país.

Alguém sabe se isso funciona mesmo na prática?

Adriana Mensagens: 2231
Sex Mai 03, 2019 12:19 pm
Nossa eu não ouvi falar de nada disso quando estivemos lá. Mas sinceramente eu troquei pouco e o restinho que ficou demos de gorjeta para o motorista do transfer que nos levou para o aeroporto, ainda completamos com uns Euros.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 03, 2019 1:48 pm
Acho impossível eles checarem se todos os passageiros estão retornando sem a moeda local. Impossível fazer uma revista tão rigorosa a esse ponto.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jan 07, 2020 2:43 pm
Comentário em nosso grupo do WhatsApp:
Uma coisa que a matéria não falou. É proibido por lei, no Marrocos, levar o dinheiro deles embora. Quando fui, inclusive, tinha um recipiente de vidro para você depositar as sobras. Claro que não pegam todo mundo que sai com o dinheiro deles, mas não é bom testar a sorte.

tbrondani Mensagens: 338
Ter Jan 07, 2020 2:51 pm
Pois é, como eu havia alertado antes, tem essa lei mesmo.

Estive lá em maio e passei pelo tal recipiente pra botar dinheiro e ainda a policial perguntava a todos se tava saindo com dinheiro deles.

Eu arrisquei a sorte, menti que não tinha dinheiro e voltei com alguns dirhans, mas óbvio que não é o recomendável.





Booking.com

Voltar para “Marrocos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio