Destinos - África
Marrocos

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Ir para página 1, 2  »

 Página 1 de 2 [ 20 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sex Dez 25, 2015 10:16 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18491
Administrador
Falando de Viagem embarca em uma fascinante aventura pelo Marrocos

Imagem

Um reino que mais parece saído de um conto das Mil e Uma Noites. Um país único, espécie de divisa entre Europa e África, entre Oriente e Ocidente, entre a tradição árabe e a modernidade. O Marrocos inspira sonhos, lendas e paixões há séculos. E é para este lugar mágico, tão exótico e encantador, que vamos embarcar, encerrando o intenso ano de viagens do Falando de Viagem com um destino inédito.

O Marrocos é um país localizado no extremo noroeste da África, limitado ao norte pelo Mar Mediterrâneo e pelo Estreito de Gibraltar, por onde faz fronteira marítima com a Espanha e Gibraltar. A leste e a sul faz fronteira com a Argélia, a sul pela Mauritânia através do Saara Ocidental, e a oeste, pelo Oceano Atlântico. Trata-se de uma nação de maioria muçulmana, governada por uma monarquia constitucional, com um parlamento eleito democraticamente.

Quem embarca nessa aventura é o Fabio Calderon, que vai passar mais de duas semanas entre as principais cidades, o interior montanhoso, o deserto e lindos vilarejos no litoral. Um passeio completo por um dos países mais fascinantes do mundo. Pela complexidade e vastidão do Marrocos, o ideal é contratar um guia especializado, que te levará para todos os locais com conforto e segurança, dando dicas preciosas e evitando roubadas. Para isso, contaremos com a companhia Sahara Atlas Tours, que oferece roteiros personalizados pelo país, adaptáveis às necessidades de cada viajante, com guias experientes e articulados.

A viagem começará em Casablanca, maior e mais populosa cidade do país, que costuma ser a porta de entrada para explorar o Marrocos. Para iniciar a viagem com o pé direito, a hospedagem será no novíssimo Four Seasons Hotel Casablanca. Localizado na costa de Casablanca, em meio a um luxuoso condomínio, é uma excelente opção para quem busca conforto e sofisticação. Além de aproveitar o hotel, o Fabio também visitará a imperdível Mesquita Hassan II, uma das maiores do mundo e uma das poucas abertas para a visitação de não-muçulmanos no Marrocos.

Imagem

Imagem

De Casablanca, a viagem segue de carro rumo à capital do país, Rabat, que guarda alguns dos principais monumentos e sítios históricos do Marrocos. Lá, também faremos um passeio pela medina da cidade, toda pintada de azul e branco.

Imagem

A próxima parada será em Chefchaouen, uma pequena e linda cidade, toda pintada de azul. Localizada no meio das montanhas Rif, seu ar bucólico e ruazinhas estreitas e azuladas proporcionam um cenário espetacular para belas fotografias e uma tarde andando sem rumo por suas ruelas.

Imagem

Imagem

Imagem

De Chefchaouen, desceremos pelas ruínas romanas de Volubilis e passaremos pela bonita cidade imperial de Meknès até chegarmos em Fès. Se você assistiu à telenovela O Clone, deve se lembrar das cenas gravadas em uma labiríntica medina e no local de tingimento de tapetes. Pois toda a história se passava na mítica Fès, uma das cidades medievais mais bem preservadas do mundo, que parece ter parado em algum lugar do passado. Uma outra dimensão, formada pelas ruas estreitas e confusas da medina onde carros não entram, e uma das experiências mais autênticas do Marrocos. Em Fès, ainda visitaremos o antigo bairro judaico e a universidade mais antiga do mundo, fundada em 859.

Imagem

Imagem

Saindo de Fès, um longo e lindo trajeto de carro rumo ao deserto do Saara. Em apenas algumas horas, serão vistas as mais diferentes paisagens. Começando pelas montanhas, florestas e cachoeiras do Médio Atlas, que leva a cidades de inspiração alpina, como Ifrane, que no inverno vira uma concorrida estação de esqui (sim, há neve no Marrocos). Aos poucos, o verde montanhoso dá lugar ao deserto, nossa próxima parada.

Imagem

Em Merzouga, um dos últimos pontos de civilização antes da imensidão saariana, estabeleceremos nossa base. Serão dois dias explorando o Saara, sendo que em um deles, o Fabio dormirá em uma tenda de luxo, no meio do nada, sob o céu estrelado do deserto. Como ele chegará até lá? Montado em um camelo, após 2 horas de peregrinação pela areia. Será a oportunidade perfeita de testemunhar o belíssimo pôr do sol e jantar em meio a música típica e em volta de uma fogueira. As tendas são individuais e contam com cama e banheiro particular. No dia seguinte, o último de 2015, o despertar será de madrugada, para testemunhar um dos maiores espetáculos da natureza: o nascer do sol sobre as dunas. Será uma virada de ano cênica, poética e inesquecível.

Imagem

Imagem

Imagem

Começando 2016 em clima de aventura, sairemos do Saara rumo a um passeio off-road pelo Alto Atlas, na direção sul do Marrocos, visitando vilas berberes e admirando formações rochosas e paisagens montanhosas, com camelos, ovelhas e cabras atravessando a estrada. Por fim, chegaremos a Dades Gorge, onde dormiremos, não sem antes passar por Todhra Gorge, uma das rodovias mais espetaculares e intrigantes do mundo.

Imagem

Imagem

Continuando a road trip, o Fabio visitará o lindo Valley of the Roses, em mais um passeio em meio a montanhas e paisagens de cair o queixo. Lá, também haverá uma visita a uma tradicional casa de uma família nômade. No final do dia, chegaremos em Ouarzazate, cidade de médio porte, próxima ao sítio histórico de Ait Ben Haddou, onde foram rodados inúmeros filmes e séries, como Game of Thrones, A Múmia, Lawrence da Arábia e Gladiador, entre outros. Em seguida, é hora de continuar o caminho pelas antigas rotas das caravanas berberes rumo a Marrakesh.

Imagem

De volta ao lado urbano do Marrocos, vamos explorar sua mais famosa cidade, visitando atrações como a vibrante praça Jemaa el-Fnaa, que ganha vida conforme o dia avança, virando o palco perfeito para encantadores de serpentes, músicos e donos de barraquinhas de comidas e sucos mostrarem seus talentos. Ainda em Marrakesh, visitaremos os espetaculares Jardins Majorelle, de propriedade do estilista francês Yves Saint-Laurent, e hoje abertos à visitação pública. Mas esta enérgica metrópole marroquina vai muito além: são várias mesquitas, palácios, jardins, e claro, uma caótica medina, que tomam o tempo do viajante. E tem ainda a parte moderna e o bairro judaico, que também serão visitados.

Imagem

Imagem

Imagem

Pertinho de Marrakesh, fica a linda cidade costeira de Essaouira, onde passaremos um dia. No caminho, veremos as árvores que produzem o argan, matéria-prima do cobiçado moroccanoil. Conhecida por seu charmoso cais, cheio de barquinhos azuis, pela gastronomia de excelência e pelo tranquilo clima praiano, Essaouira é um convite à diversão e ao relaxamento, seja batendo perna pelas ruas históricas ou andando de camelo ou cavalo na praia.

Imagem

Imagem

De Essaouira, voltaremos a Marrakesh, mas desta vez, focados em uma experiência exclusiva de hospedagem no Mandarin Oriental, Marrakech. Que a rede prima pela excelência no serviço e pelo luxo sem afetação, isso todos já sabem. Mas o que dizer de um hotel recém-inaugurado, com as belíssimas montanhas do Atlas formando a paisagem ao fundo, que junta o melhor da tradição marroquina à hospitalidade e qualidade da melhor hotelaria oriental? Certamente, será uma estadia inesquecível, em uma vila com piscina privativa, tratamento com o óleo de argan no SPA e um jantar no renomado restaurante do hotel. Para encerrar nossa maravilhosa jornada pelo Marrocos com chave de ouro!

Imagem

Imagem

Imagem

No restante da viagem, a hospedagem será em típicos riads, antigas casas e palacetes de estilo árabe-andaluz, hoje transformados em charmosos hotéis e pousadas. Geralmente localizados dentro das medinas, os riads são uma excelente opção para mergulhar na cultura marroquina e explorar as principais atrações a pé.

Será uma viagem sensacional!

Que tal acompanhar a viagem do Fabio? Ele vai publicar fotos em tempo real nas redes sociais. Anote nossos endereços:

Facebook: http://www.facebook.com/falandodeviagem
Instagram: http://www.instagram.com/falandodeviagem
Twitter: http://www.twitter.com/falandodeviagem

Boa viagem, Fabio.

O Falando de Viagem viajou para o Marrocos com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

Viaje no melhor conteúdo!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Sex Dez 25, 2015 10:19 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 38588
Tenho certeza que será mesmo fascinante. Bela maneira de terminar 2015 e começar 2016.

Boa viagem :D

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Dez 25, 2015 10:45 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 2944Rio de Janeiro
Boa viagem, Fabio!
Acompanhando :D


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Dez 25, 2015 11:14 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 8727Rio de Janeiro- RJ
Destino exotico e interessante.

Boa viagem!

_________________
http://fdv.im/FabioMacedo


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Dez 25, 2015 12:52 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 11150
Pensar que estava em meus planos exatamente quando a Espanha começou aquela ação de devolver brasileiros sem qualquer motivo e impedir a entrada de turistas brasileiros em passagem.

Acabei não indo em 2008 e realizar um sonho de atravessar até a Tunísia e conhecer Kart Hadash!

Depois veio a primavera Árabe...

Quem sabem em 2016 ainda dê tempo...

Boa viagem Fábio!


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Dez 25, 2015 10:32 pm 
Mensagens: 2385
Boa viagem Fabio! Aproveite bastante!


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Dez 25, 2015 11:36 pm 
Mensagens: 3832
Obrigado a todos! Já estou instalado no maravilhoso Four Seasons Hotel Casablanca. Já entrou pro meu top 5 do Falando de Viagem :D

Vim preparado para enfrentar filas de 2 horas na imigração e alfândega, correndo o risco de ter minha mala extraviada, conforme havia lido em alguns lugares, e fui surpreendido com um dos desembarques mais eficientes da minha vida. Em menos de 1 hora já estava fora do aeroporto. Melhor que muitas chegadas que já enfrentei nos EUA.


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Dez 26, 2015 10:40 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 11150
Belíssima vista @FabioCalderon! Aproveite bem.


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Dez 26, 2015 11:30 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 5642
Tenho muita curiosidade para saber mais sobre o Marrocos!

Boa viagem Fabio, vai fechar e começar o ano com chave de ouro! :)

Estou acompanhando pelo Instagram!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Dez 27, 2015 5:42 pm 
Mensagens: 60
Me fascina conhecer algum dia, aproveite.


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Falando de Viagem embarca para Zurique, Doha, Maldivas e Viena

em Falando +D

Última mensagem Qui Jan 23, 2020 5:38 pm SilvaBR Ver última mensagem

 

8

Roteiros de viagem de cruzeiro com o Norwegian Encore pelo Caribe

em Norwegian Encore

Última mensagem Qua Nov 27, 2019 1:03 pm Ajudante Ver última mensagem

 

4

LA Experience | Uma viagem pelo mundo do azeite a poucos minutos de Ronda, na Espanha

em Espanha

Última mensagem Ter Jun 25, 2019 2:15 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

3

Falando de Viagem decola para navegar pela primeira vez no NCL Encore

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Norwegian Encore

Última mensagem Qua Nov 13, 2019 12:08 pm Ajudante Ver última mensagem

 

12

Porto Seguro se recusa a falar sobre as mudanças nos cartões de crédito com o Falando de Viagem

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Porto Seguro

Última mensagem Sáb Dez 28, 2019 2:55 pm Ajudante Ver última mensagem

 

21

 


Booking.com


Destinos - África
Marrocos

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes