5 atrações imperdíveis no Marrocos

Troca de informações sobre destinos no Marrocos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jan 15, 2018 8:32 am
Imagem

Cada vez mais, o Marrocos vem conquistando o Brasil. Em 2016, mais de 25 mil brasileiros visitaram esse incrível país, e a tendência é que esse número aumente ainda mais. E motivos para isso não faltam, pois são muitas atrações e inúmeras belezas naturais que encantam a todos que se aventuram por este encantador recanto do continente africano.

Leia também: Marrocos | Paisagens, cultura e ricas tradições em um lindo país

A isenção de visto e os voos diretos desde São Paulo e Rio de Janeiro até Casablanca, operados pela Royal Air Maroc, são um grande incentivo, pois tornam a viagem mais fácil e prática. Muitas vezes é mais rápido ir até o Marrocos do que para alguns destinos na Europa e nos EUA.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva do Boeing 787 Dreamliner da Royal Air Maroc
- Como é voar na Classe Econômica do Boeing 787 Dreamliner da Royal Air Maroc

Veja nossa lista com 5 atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem:

1. Mesquita Hassan II, em Casablanca

O ideal é tentar inserir a cidade de Casablanca como uma parada rápida no roteiro, entre um destino e outro. Com um dia você consegue conhecer a cidade, e principalmente visitar sua maior atração, a Mesquita Hassan II. Sua torre, com aproximadamente 200 metros, pode ser avistada de vários pontos da cidade, sendo que essa mesquita é tida como o mais alto templo do mundo.

Inaugurada em 1993, é uma das únicas mesquitas do mundo que podem ser visitadas por turistas não muçulmanos, desde que devidamente acompanhados por um guia. Fique atento aos horários, pois quando estivemos lá a visita era permitida somente até as 15:00, e como chegamos após esse horário não nos permitiram entrar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Durante os períodos de oração, o acesso é restrito apenas aos muçulmanos. As paredes do templo possuem lindos trabalhos, que foram realizados por centenas de artesãos, que conferiram texturas e movimento ao mármore e granito que revestem a torre e sua base. O pátio externo da mesquita também merece atenção, pois é bonito e vibrante, com um fluxo constante tanto de turistas como de moradores locais.

Tempo de duração: entre 1 e 2 horas.
Custo: gratuito.

2. Deserto do Saara

Arriscamos dizer que uma visita ao Marrocos não estará completa caso você não conheça o Deserto do Saara. Trata-se de uma experiência única, através da qual entramos num mundo inóspito, onde itens básicos como água e eletricidade se tornam luxos. As areias, e o seu contraste com o céu azul, formam paisagens maravilhosas que nem mesmo o viajante acredita ser real.

O ideal é passar pelo menos uma noite hospedado no deserto, em hotéis como o Bivouacs La Belle Étoile Xaluca, que oferece uma estrutura confortável numa das regiões mais áridas do planeta.

Estando no deserto, não deixe de visitar uma família nômade, ver o pôr do sol do alto de uma das dunas do Erg Chebbi (grande conjunto de dunas do deserto), tomar o tradicional chá marroquino e fazer um passeio de dromedário.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como se vê, a experiência é imperdível, oferecendo diversos passeios que você jamais irá esquecer.

Tempo de duração: sugerimos passar pelo menos uma noite no deserto, sendo necessários 2 dias, sendo um para o deslocamento de ida e outro para o retorno.
Custo: os preços variam muito, pois será necessário contratar também os passeios e o transfer, por isso sugerimos olhar diretamente em uma operadora de turismo ou no hotel Bivouacs La Belle Étoile Xaluca.

3. Ksar Ait Ben Haddou

Localizado próximo ao município de Ouarzazate, a cidade murada de Ksar Ait Ben haddou foi classificada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. Um Ksar é formado por um conjunto de residências fortificadas, que acabam se unindo e formando uma verdadeira cidade.

Antigamente esta cidade fortificada, localizada no meio da antiga rota por onde passavam as caravanas entre o Sahara e Marrakech, foi utilizada pelos viajantes como um porto seguro. Nos dias atuais, o local é visitado por milhares de turistas, que se encantam pela beleza das construções e também com a linda vista que se tem do topo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lá foram filmados dezenas de filmes, e dentre eles podemos mencionar Gladiador, de Ridley Scott, e algumas cenas da série da HBO Game of Thrones. Tão interessante quando ir até a edificação superior, é andar pelas ruelas e visitar as lojas de souvenires. Não é difícil imaginar como seria a vida antigamente, subindo os morros e andando por entre os prédios e degraus insculpidos na colina.

Quem está em Ouarzazate, ou faz de carro o trajeto entre Erfoud e Marrakech, não pode deixar de conhecer essa atração. Para os turistas hospedados em Erfoud ou em Marrakech, e que pretendem fazer apenas um bate e volta até Ksar Ait Ben Haddou, é preciso avaliar com mais calma, pois o trajeto é longo e demorado, podendo chegar a 4 horas de deslocamento para ir e outras 4 para voltar.

Tempo de duração: entre 2 e 3 horas no local.
Custo: gratuito.

4. Marrakech

Nenhum roteiro pelo Marrocos estará completo sem uma visita a Marrakech, que foi eleita em 2015 como o melhor destino da África pela World Travel Awards. Quando se chega à cidade, a primeira coisa que se vê é a parte moderna, com edificações novas, hotéis e um trânsito pesado, mas o melhor ainda está por vir. Isso porque é a Medina, cidade antiga cercada por uma grande e majestosa muralha, e que durante séculos serviu de proteção aos moradores, é que guarda os tesouros da cidade.

Dentro da Medina tem-se uma visão da Marrakech retratada em novelas e filmes, e que habita o nosso imaginário. E a melhor forma de explorar essa área é a pé, percorrendo suas ruas, passando por seus mercados e conhecendo um pouco do dia a dia dos moradores locais. Lembre-se que se trata de uma área com 7 quilômetros quadrados de extensão, e se o tempo for curto, o ideal é investir nos locais de maior interesse.

O coração da Medina pulsa na praça Djemaa El-Fna, tombada pela Unesco, e onde está o Souk, o mercado local. Espere encontrar desde encantadores de cobras até barracas vendendo comidas, porcelanas, pashiminas, objetos de cobre, dentre uma infinidade de outros produtos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É um verdadeiro shopping a céu aberto, com a diferença de que lá você precisa negociar todas as compras, o que permite obter descontos de até 60/70%. Quando o ritmo frenético do Souk esgotar suas energias, vá até o Jardim Majorelle e ao Museu Yves Saint Laurent, localizados no mesmo quarteirão, e que representam um oásis de tranquilidade em meio ao movimento frenético da cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Tempo de duração: pelo menos 2 dias inteiros na cidade.

5. Fez

Durante a nossa visita ao Marrocos não conseguimos conhecer a cidade de Fez, localizada ao norte de Casablanca, mas todos com quem conversamos foram unânimes em afirmar que se trata de uma das mais tradicionais cidades marroquinas. Já temos um ótimo motivo para programar um retorno ao Marrocos, mas caso você esteja indo agora, tente incluir Fez no seu roteiro, pois pelos relatos que nos foram dados temos certeza de que não irá se arrepender.

Bom passeio!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou para o Marrocos a convite da Royal Air Maroc e da Delegação de Turismo de Marrocos.

E você, conhece o Marrocos? Qual a atração que mais gostou? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jan 15, 2018 1:40 pm
Um país surpreendente. Vale muito conhecer.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 21, 2018 3:32 pm
Sensacional mesmo! O Marrocos é incrível. Com certeza, em breve quero ir para lá.

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Sex Out 26, 2018 12:22 am
Estou pensando incluir Marrocos em um roteiro como “puxadinho” da Costa do sol na Espanha em mais ou menos 20 dias no total em janeiro, e aí, vale ? Ou melhor fazer Gênova, e outras cidades do norte da Espanha e fazer Marrocos depois ? Pelo que já vi as distâncias entre as atrações no Marrocos são grandes. Valeria fazer apenas Marrakech ,

André Sant Ana
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Out 26, 2018 8:54 am
asnt70, pelo que vi, a cidade marroquina mais próxima da Espanha é Tanger, e acredito que não vale a pena fazer este bate e volta/desvio no seu roteiro.

Marrakech fica bem ao sul do país, e mais uma vez, você gastará muito tempo indo e voltando, sem tempo para explorar outras atrações do Marrocos.

Se fosse eu, ficaria esses 20 dias na Espanha mesmo. Tem tanta coisa para ver por lá. E depois marcaria uma viagem só para o Marrocos.

Estou planejando uma viagem para Espanha no ano que vem. Serão 18 dias e te falo que seria bom ter mais tempo por lá.

Para ter uma idéia, ficarei 3 noites em Barcelona (poderia ser 4 ou 5), 2 em Granada, 1 em Málaga, 1 em Ronda, 2 em Jerez de la Frontera, 3 em Sevilla e 4 em Madrid. Isso sem contar um bate e volta em Toledo.

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Sex Out 26, 2018 7:50 pm
Oi Hugo, o roteiro que pensei fazer na Espanha seria bem parecido com o seu. Fui a Barcelona e Madrid (com bate volta a Toledo): acho que você colocou muito tempo em Madrid, Barcelona é bem mais interessante.
Depois me fala se as divisões dos dias foi bom.
Minha intenção seria ir a Marrakech de avião, derrepente faria os aéreos RIOMarrakesh, Marrakech- Barcelona e depois voltaria ao Rio de alguma outra cidade da Espanha.
Não deixe de ir a Toledo, ela é bem bonitinha...

André Sant Ana
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Nov 05, 2018 8:21 am
Em Barcelo serão 3 noites, mas no primeiro dia chegamos bem cedo na cidade. Então teremos praticamente 3 dias inteiros para explorar Barcelona.

Já em Madrid, apesar de serem 4 noites, no primeiro dia chegaremos no final da tarde e o último dia já é o nosso voo para o Brasil. E ainda queremos fazer um bate e volta em Toledo.

Se conseguir incluir Marrakech nesse esquema que você falou é legal. Fica como uma conexão bem interessante.





Booking.com

Voltar para “Marrocos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio