Roteiro pelo Marrocos | Parte 2: Deserto do Saara | Acampamento Bivouacs La Belle Étoile

Troca de informações sobre destinos no Marrocos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sáb Fev 03, 2018 11:32 am
Imagem

Continuando nosso roteiro de viagem pelo Marrocos, nos despedirmos do Kasbah Hotel Xaluca Arfoud, embarcarmos em veículos 4x4 disponibilizados pelo próprio Grupo Xaluca. Esse transfer pode ser contratado separadamente e recomendamos fortemente que você faça isso.

Leia também: Roteiro pelo Marrocos | Parte 1: Casablanca e Arfoud | Hotel Kasbah Xaluca Arfoud

O trajeto até o Bivouacs La Belle Étoile passa por lindas paisagens do deserto do Deserto do Saara, mas o percurso exige grande habilidade dos motoristas. E mesmo assim, um dos veículos chegou a ficar atolado na areia, somente saindo daquela situação após o auxílio de outro carro.

Imagem

Durante todo o caminho ficamos extasiados com as belezas naturais do deserto, e na hora do almoço paramos em um posto avançado gerenciado pelo próprio Grupo Xaluca, onde tivemos uma deliciosa refeição e pudemos renovar as forças para a etapa seguinte.

Imagem

Os veículos voltaram a rodar e fizemos uma parada no meio do deserto para tirar algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em seguida fomos para outro local, de onde prosseguimos em dromedários. Tratam-se de animais extremamente resistentes e dóceis, que foram e continuam sendo essenciais para os povos que habitam o deserto.

Imagem

Imagem

Para subir em um dromedário é fácil, pois ele estará deitado. Um pouco mais difícil é se segurar quando o animal está se levantando. Nada perigoso, mas é necessário um pouco de atenção, pois quando ele ergue as patas dianteiras você é jogado para trás, e quando levanta as patas traseiras, o movimento te arremessa para frente. Nestas horas você apenas precisa manter o equilíbrio e segurar fortemente a barra de ferro instalada no assento.

Já em movimento, deixe blusas, câmeras e todos os acessórios bem presos. Sugerimos nunca soltar as duas mãos da barra de ferro à sua frente, pois um movimento brusco pode resultar em uma queda, sendo bom lembrar que um dromedário pode chegar a 3 metros de altura.

Após um agradável passeio, paramos numa duna do Erg Chebbi, um dos grandes conjuntos de dunas do deserto do Sahara. O ideal é ficar descalço para subir a duna, pois qualquer calçado acabará cheio de areia. A subida é um pouco desafiante, pois a areia fofa torna o deslocamento lento e cansativo. Por isso, faça paradas sempre que necessário, mas NUNCA desista, pois a recompensa de ver o pôr do sol do alto de uma duna do Erg Chebbi é uma lembrança para toda a vida.

Imagem

Imagem

Imagem

Após este momento mágico, fomos em direção ao Bivouacs La Belle Étoile, localizado em pleno deserto. A estrutura do hotel em si é simples, mas quando você se lembra que está a quilômetros da civilização, em uma das regiões mais inóspitas do planeta, conclui que o verdadeiro luxo está nos detalhes, como água corrente para o banho, luz elétrica durante a maior parte do dia, comidas e bebidas, além de uma cama confortável.

Imagem

Imagem

Imagem

As tendas não possuem portas, sendo a entrada fechada apenas com zíper. Por isso o check-in se limita a encontrar sua tenda e se instalar. Ficamos hospedados em uma tenda luxo, com amplo espaço interno e banheiro privativo completo, inclusive com chuveiro. Após um dia inteiro de viagem pelo deserto e andar por entre dunas, um banho quente é tudo que você quer.

Imagem

Imagem

O próprio hotel oferece acomodações mais simples, com banheiro compartilhado, e custo mais acessível. O nosso jantar foi realizado no restaurante, momento em que degustamos pratos típicos do Marrocos, tais como cuscuz e o tagine, feito com legumes e carnes cozidos no vapor na típica panela do país.

Imagem

Imagem

Após o jantar nos sentamos ao lado da fogueira para conversar e degustar um vinho. Bom lembrar que no deserto as temperaturas à noite descem muito, principalmente no período de inverno, por isso não deixe de levar uma boa blusa na sua bagagem. A noite foi perfeita, sem qualquer barulho e com total conforto nas tendas do Bivouacs La Belle Étoile. Logo pela manhã tomamos um café da manhã simples, mas muito saboroso.

Imagem

As diárias no hotel são a partir de 450 dirhams marroquinos (aproximadamente 150 reais) por pessoa, em alojamento com banheiro compartilhado, e 2000 dirhams marroquinos (aproximadamente 650 reais) por pessoa em uma tenda com banheiro privativo, e recomendamos entre uma e duas noites no local. Em seguida retornarmos aos veículos 4x4 para prosseguir viagem.

Leia também: 5 atrações imperdíveis no Marrocos

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou para o Marrocos a convite da Royal Air Maroc e da Delegação de Turismo de Marrocos.

E você, conhece o deserto do Saara no Marrocos? Qual foi o seu roteiro no país? O que mais gostou? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 07, 2018 7:40 am
Assim é maneiro de acampar, hein? Quando pensava em acampamento, pensava em algo bem simples, mas parece que no Marrocos é bem elaborado. Deve ser ótima a experiência!

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Sex Mar 02, 2018 11:07 pm
Adorei. Estou pensando em fazer Marrocos com Espanha (basicamente Barcelona)’ quanto mais ou menos foi essa excursão ao deserto ? Qual o mínimo de dias e quais cidades devo reservar ? É necessário guia turísticos em todas cidades ?

André Sant Ana




Booking.com

Voltar para “Marrocos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio