Destinos - África
Marrocos

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Fev 03, 2018 12:32 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18515
Administrador
Roteiro pelo Marrocos | Parte 2: Deserto do Saara | Acampamento Bivouacs La Belle Étoile

Imagem

Continuando nosso roteiro de viagem pelo Marrocos, nos despedirmos do Kasbah Hotel Xaluca Arfoud, embarcarmos em veículos 4x4 disponibilizados pelo próprio Grupo Xaluca. Esse transfer pode ser contratado separadamente e recomendamos fortemente que você faça isso.

Leia também: Roteiro pelo Marrocos | Parte 1: Casablanca e Arfoud | Hotel Kasbah Xaluca Arfoud

O trajeto até o Bivouacs La Belle Étoile passa por lindas paisagens do deserto do Deserto do Saara, mas o percurso exige grande habilidade dos motoristas. E mesmo assim, um dos veículos chegou a ficar atolado na areia, somente saindo daquela situação após o auxílio de outro carro.

Imagem

Durante todo o caminho ficamos extasiados com as belezas naturais do deserto, e na hora do almoço paramos em um posto avançado gerenciado pelo próprio Grupo Xaluca, onde tivemos uma deliciosa refeição e pudemos renovar as forças para a etapa seguinte.

Imagem

Os veículos voltaram a rodar e fizemos uma parada no meio do deserto para tirar algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em seguida fomos para outro local, de onde prosseguimos em dromedários. Tratam-se de animais extremamente resistentes e dóceis, que foram e continuam sendo essenciais para os povos que habitam o deserto.

Imagem

Imagem

Para subir em um dromedário é fácil, pois ele estará deitado. Um pouco mais difícil é se segurar quando o animal está se levantando. Nada perigoso, mas é necessário um pouco de atenção, pois quando ele ergue as patas dianteiras você é jogado para trás, e quando levanta as patas traseiras, o movimento te arremessa para frente. Nestas horas você apenas precisa manter o equilíbrio e segurar fortemente a barra de ferro instalada no assento.

Já em movimento, deixe blusas, câmeras e todos os acessórios bem presos. Sugerimos nunca soltar as duas mãos da barra de ferro à sua frente, pois um movimento brusco pode resultar em uma queda, sendo bom lembrar que um dromedário pode chegar a 3 metros de altura.

Após um agradável passeio, paramos numa duna do Erg Chebbi, um dos grandes conjuntos de dunas do deserto do Sahara. O ideal é ficar descalço para subir a duna, pois qualquer calçado acabará cheio de areia. A subida é um pouco desafiante, pois a areia fofa torna o deslocamento lento e cansativo. Por isso, faça paradas sempre que necessário, mas NUNCA desista, pois a recompensa de ver o pôr do sol do alto de uma duna do Erg Chebbi é uma lembrança para toda a vida.

Imagem

Imagem

Imagem

Após este momento mágico, fomos em direção ao Bivouacs La Belle Étoile, localizado em pleno deserto. A estrutura do hotel em si é simples, mas quando você se lembra que está a quilômetros da civilização, em uma das regiões mais inóspitas do planeta, conclui que o verdadeiro luxo está nos detalhes, como água corrente para o banho, luz elétrica durante a maior parte do dia, comidas e bebidas, além de uma cama confortável.

Imagem

Imagem

Imagem

As tendas não possuem portas, sendo a entrada fechada apenas com zíper. Por isso o check-in se limita a encontrar sua tenda e se instalar. Ficamos hospedados em uma tenda luxo, com amplo espaço interno e banheiro privativo completo, inclusive com chuveiro. Após um dia inteiro de viagem pelo deserto e andar por entre dunas, um banho quente é tudo que você quer.

Imagem

Imagem

O próprio hotel oferece acomodações mais simples, com banheiro compartilhado, e custo mais acessível. O nosso jantar foi realizado no restaurante, momento em que degustamos pratos típicos do Marrocos, tais como cuscuz e o tagine, feito com legumes e carnes cozidos no vapor na típica panela do país.

Imagem

Imagem

Após o jantar nos sentamos ao lado da fogueira para conversar e degustar um vinho. Bom lembrar que no deserto as temperaturas à noite descem muito, principalmente no período de inverno, por isso não deixe de levar uma boa blusa na sua bagagem. A noite foi perfeita, sem qualquer barulho e com total conforto nas tendas do Bivouacs La Belle Étoile. Logo pela manhã tomamos um café da manhã simples, mas muito saboroso.

Imagem

As diárias no hotel são a partir de 450 dirhams marroquinos (aproximadamente 150 reais) por pessoa, em alojamento com banheiro compartilhado, e 2000 dirhams marroquinos (aproximadamente 650 reais) por pessoa em uma tenda com banheiro privativo, e recomendamos entre uma e duas noites no local. Em seguida retornarmos aos veículos 4x4 para prosseguir viagem.

Leia também: 5 atrações imperdíveis no Marrocos

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou para o Marrocos a convite da Royal Air Maroc e da Delegação de Turismo de Marrocos.

E você, conhece o deserto do Saara no Marrocos? Qual foi o seu roteiro no país? O que mais gostou? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
O Falando de Viagem está fazendo uma pesquisa sobre o impacto do coronavírus na vida dos viajantes: https://fdv.im/pesquisafdv



 Mensagem não lidaPublicado: Qua Fev 07, 2018 8:40 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 38640
Assim é maneiro de acampar, hein? Quando pensava em acampamento, pensava em algo bem simples, mas parece que no Marrocos é bem elaborado. Deve ser ótima a experiência!

_________________
O Falando de Viagem está fazendo uma pesquisa sobre o impacto do coronavírus na vida dos viajantes: https://fdv.im/pesquisafdv


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mar 03, 2018 12:07 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 344Rio de Janeiro
Adorei. Estou pensando em fazer Marrocos com Espanha (basicamente Barcelona)’ quanto mais ou menos foi essa excursão ao deserto ? Qual o mínimo de dias e quais cidades devo reservar ? É necessário guia turísticos em todas cidades ?


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Roteiro pelo Hawaii inspirado em Jurassic Park | Conheça os verdadeiros cenários da saga

em Havaí

Última mensagem Sáb Out 19, 2019 12:21 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

4

Passeio de balão sobre o Deserto do Atacama

em Atacama

Última mensagem Qua Jan 08, 2020 1:23 pm Adriana Ver última mensagem

 

6

Passeio no Deserto do Atacama: Lagunas Escondidas de Baltinache

em Atacama

Última mensagem Seg Abr 06, 2020 7:58 am Adriana Ver última mensagem

 

1

Gêiser del Tatio: os campos geotérmicos do deserto do Atacama

em Atacama

Última mensagem Sex Fev 14, 2020 5:03 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

Companhias aéreas que aceitam pagamento pelo PayPal

em Dúvidas gerais

Última mensagem Sáb Set 28, 2019 2:15 pm LMBJR Ver última mensagem

 

4

 


Booking.com


Destinos - África
Marrocos

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante