Four Seasons Resort Marrakech | Luxo, exclusividade e elegância no Marrocos

Troca de informações sobre destinos no Marrocos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Fev 13, 2018 12:54 pm
Imagem

Visão geral

O Four Seasons Resort Marrakech é um hotel 5 estrelas, de alto luxo, localizado na cidade de Marraquexe, no Marrocos. A cidade é um lugar com economia vibrante, povo acolhedor e arquitetura diferenciada, e recebe turistas de todo o mundo. Por isso, foi o local escolhido para ser instalado um dos mais luxuosos e charmosos hotéis de todo o país.

Em uma cidade que abriga mais de 200 hotéis, é um enorme desafio se destacar diante da concorrência, mas podemos afirmar que o Four Seasons Resort Marrakech conseguiu superar todas as adversidades, tornando-se um verdadeiro referencial. Instalado em uma área com mais de 161 mil metros quadrados, o hotel desponta como um verdadeiro oásis em meio à agitação do trânsito e à correria diária dos moradores locais. Os prédios se dispõe ao longo do terreno de forma a criar uma verdadeira vila, interligada por ambientes ao ar livre.

O hotel está a apenas 10 minutos de carro da Medina, parte histórica da cidade, delimitada pelos antigos muros fortificados que durante séculos protegeram a população de invasões e ataques. Lá dentro, está instalado o Souk, o mercado local, com diversas bancas e vendedores mundialmente conhecidos por sua habilidade em negociar seus produtos.

O acesso ao hotel é restrito aos hóspedes e controlado 24 horas por dia, inclusive com vistoria dos veículos. Isso visa garantir o máximo de segurança a todos que elegem o Four Seasons como sua casa em Marraquexe. Logo após ingressarmos no hotel, alguns funcionários abrem as portas e se encarregaram de pegar nossas malas. O check-in é feito em uma elegante sala, de forma rápida e muito profissional.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Desde a chegada, até o momento em que entramos no nosso quarto, não deve ter se passado mais do que 10 ou 15 minutos, o que é um tempo excelente considerando que estávamos em um grupo grande e o hotel é enorme, com alguns quartos distantes da recepção.

A localização é boa?

A melhor palavra para definir a localização do Four Seasons é equilíbrio. O hotel está a uma distância de 10 minutos de carro do Souk, o coração da cidade, o que garante um ambiente tranquilo e relaxante aos hóspedes, mas cria transtornos para explorar a cidade.

Particularmente gostamos muito da localização, uma vez que em poucos minutos chegávamos a qualquer das atrações turísticas da cidade, e quando retornávamos ao hotel, nos sentíamos em uma verdadeira ilha de paz e sossego.

Quanto custa?

O Garden-View Terrace Room tem preços a partir de US$300, mas os valores variam muito durante o ano, dependendo do mês e da taxa de ocupação. Para saber mais sobre as acomodações e valores, clique aqui.

Como são os quartos?

O hotel oferece 141 acomodações, que vão desde charmosos quartos, até elegantes e luxuosas suítes presidenciais. Em todos, mesmo nos quartos mais simples, você já encontrará um elevado nível de conforto e charme, que atenderá até os hóspedes mais exigentes.

Nos quartos você sempre terá:
- Televisão de LCD de 42”com canais a cabo;
- Frigobar;
- Telefone;
- Serviço de quarto 24 horas;
- Cofre;
- Som com entrada para iPod;
- Ar condicionado;
- DVD e CD Player;
- Carregador universal de eletrônicos;
- Jornais de cortesia;
- Máquina de café;
- Camas com colchões macios e roupas de cama de excelente qualidade.

Nós ficamos hospedados em um quarto da categoria Garden-View Terrace Room, que mesmo sendo o mais simples se mostrou extremamente confortável. São aproximadamente 42m2, onde estão instalados a confortável cama, uma mesa para refeições, uma escrivaninha para trabalho, além do amplo closet e banheiro espaçoso. A decoração moderna e contemporânea é praticamente atemporal, sendo de extremo bom gosto e idealizada para trazer o máximo de tranquilidade e relaxamento aos hóspedes.

Logo na chegada, fomos recebidos com frutas frescas e deliciosos doces locais, que demonstram o carinho e preocupação com os hóspedes, que não raramente, após uma longa viagem, chegam com fome ao hotel.

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O banheiro é excepcional e certamente o melhor que vimos em toda a nossa viagem pelo Marrocos. A banheira é profunda, com bom tamanho, e o chuveiro é simplesmente incrível, com um ótimo fluxo de água, distribuído uniformemente para proporcionar momentos de puro relaxamento.

Os amenities são oferecidos em frascos de tamanho convencional e são de ótima qualidade. Se de um lado isso impossibilita levar para casa, de outro permite aos hóspedes utilizar livremente os produtos, o que é um grande benefício, principalmente para pessoas com cabelos grandes, que demandam uma maior quantidade de shampoo e condicionador.

Imagem

Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona em todas as dependências do hotel e é gratuito. Para quem quiser trabalhar, o hotel oferece uma rede de altíssima velocidade, ao custo aproximado de R$50,00 por dia.

Quais são as opções de lazer no hotel?

Seriam necessários alguns dias somente no hotel para desfrutar com calma de todas as opções de lazer que ele oferece. A principal delas é a linda e majestosa piscina familiar, com um desenho diferenciado e muito espaço para que todos possam aproveitar o local com tranquilidade.

Ela funciona diariamente das 7:00 às 18:00 e é o ambiente perfeito para reunir toda a família. Para quem não gosta de sol, pode utilizar uma das cabanas exclusivas disponíveis, totalmente cobertas e que permitem até mesmo fechar a entrada, assegurando ainda mais privacidade e sossego.

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda pensando nas crianças, o Four Seasons Resort Marrakech oferece um incrível Kids Place, onde os pequenos viajantes podem passar algumas horas brincando, sempre acompanhados por profissionais especializados e dedicados a tornar a estadia ainda mais divertida. A estrutura é simplesmente incrível, com muitos brinquedos e um ambiente lúdico e criativo.

Imagem

Imagem

Imagem

Para os adultos o hotel disponibiliza um Spa completo, com inúmeras opções de massagens e tratamentos de beleza. Além disso, temos também a piscina tranquila, que aceita apenas adultos e oferece um ambiente calmo, seja nas confortáveis espreguiçadeiras ou nas cabanas individuais privativas.

Quais são as opções de alimentação no hotel?

O principal restaurante do hotel é o Quattro, onde é servido o café da manhã, e no final do dia se transforma em um elegante restaurante italiano. O café da manhã é no estilo buffet, e apesar de não contar com uma oferta enorme de produtos, tudo é de extrema qualidade.

Você ainda pode solicitar pratos quentes como omeletes, ovos mexidos ou panquecas. As bebidas também são servidas pelo garçom, que vão desde o clássico café, até sucos frescos e achocolatados. Um ponto que merece destaque é a linda apresentação do buffet. É impressionante como itens relativamente comuns, como sacos de linho e caixas de madeira podem tornar tudo tão charmoso e convidativo. A sensação, em alguns momentos, é de se estar em uma delicatessen gourmet, repleta de produtos saborosos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No final do dia, o Quattro passa por uma verdadeira transformação, e surge como um legítimo restaurante italiano. Uma enorme bancada é descortinada, tendo ao centro um forno à lenha e nas laterais diversos produtos vindos diretamente da Itália, ou de mercados locais selecionados pelo próprio chef.

Os pratos que saem da cozinha são muito saborosos, e se fecharmos os olhos por alguns momentos, poderíamos pensar que tínhamos sido transportados para um aconchegante restaurante da costa da Sicília. A carta de vinhos é formada, em sua grande maioria, por vinhos italianos, e são o acompanhamento perfeito para as focaccias, lasanhas, carnes e peixes servidos. Mais do que uma refeição, jantar no Quattro é uma verdadeira celebração da boa cozinha e da alta gastronomia.

Imagem

Imagem

Imagem

Durante todo o dia os hóspedes ainda podem degustar drinks e aperitivos no Inara Lounge, localizado na área central do hotel. Sem dúvida, o local perfeito para relaxar após um intenso dia de caminhadas pela exótica Marrakech.

Tem estacionamento?

O hotel oferece estacionamento e você deve verificar o preço diretamente com o hotel. Não consideramos válido alugar um carro na cidade.

Quais são as redes sociais?

O Four Seasons Resort Marrakech tem perfil no Facebook, Twitter e Instagram.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Four Seasons Resort Marrakech?

Sem nenhuma dúvida! A rede Four Seasons é referência de luxo, exclusividade e charme no mundo todo. Em Marrakech não é diferente e você terá uma das melhores experiências possíveis. As opções de lazer são incríveis, os quartos espaçosos e confortáveis, a culinária espetacular e o atendimento simplesmente impecável. Difícil encontrar um defeito ou crítica nesse hotel.

Hospedar-se no Four Seasons Resort Marrakech é uma garantia de ter toda a estrutura necessária para explorar a cidade da melhor forma possível, estando próximo de todas as atrações, mas longe o suficiente para garantir todo o sossego que se espera de um período de férias.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou para o Marrocos a convite da Royal Air Maroc e da Delegação de Turismo de Marrocos.

E você, já se hospedou no Four Seasons Resort Marrakech? Gostou do quarto? E das opções de lazer? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 14, 2018 9:27 am
Realmente incrível. Neste caso, tem que reservar um dia inteiro só para curtir o hotel, pois ele merece!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Fev 15, 2018 8:45 am
Verdade Gabriel. O hotel em si já é uma atração imperdível.





Booking.com

Voltar para “Marrocos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio