Roteiro pelo Marrocos | Parte 5: Marraquexe | Four Seasons Resort Marrakech

Troca de informações sobre destinos no Marrocos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Fev 18, 2018 8:09 am
Imagem

São aproximadamente 4 horas desde Ouarzazate até Marrakech, pois apesar da distância ser curta, pouco mais de 200 quilômetros, a estrada é muito sinuosa, já que atravessa a cordilheira do Alto Atlas. Mesmo assim chegamos a Marraquexe a tempo de visitar o Jardim Majorelle, que é uma das grandes atrações da cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também:
- Roteiro pelo Marrocos | Parte 1: Casablanca e Arfoud | Hotel Kasbah Xaluca Arfoud
- Roteiro pelo Marrocos | Parte 2: Deserto do Saara | Acampamento Bivouacs La Belle Étoile
- Roteiro pelo Marrocos | Parte 3: Rissani e Gargantas de Todra | Hotel Xaluca Dades
- Roteiro pelo Marrocos | Parte 4: Ouarzazate | Ksar Ait Ben Haddou | Hotel Le Berbère Palace

Os jardins são muito bonitos, mas talvez por causa do tempo fechado que pegamos, e considerando que no Brasil temos lindas áreas arborizadas, como as de Inhotim, próximo de Belo Horizonte, não chegamos a ficar impressionados. Vale a visita, pois você não gastará muito tempo, e ao lado está o Museu Yves Saint Laurent. Este museu é compacto e pode ser visto em menos de 1 hora. Já o acervo é diferenciado e instigante, sendo um bom momento para conhecer um pouco deste verdadeiro artista da moda.

Imagem

Depois de uma viagem tão longa, nada melhor do que um merecido descanso, e por isso fomos para o Four Seasons Resort Marrakech, onde ficamos hospedados pelas próximas duas noites.

Quem conhece essa renomada cadeia de hotéis sabe que charme, atendimento perfeito e conforto são algumas das marcas registradas dos seus hotéis. E no Four Seasons Resort Marrakech não poderia ser diferente, o que já fica evidente desde a chegada, quando nos deparamos com a recepção e o hall principal.

Imagem

Imagem

Fizemos o check-in e logo em seguida já estávamos em nosso lindo quarto com vista para os jardins, onde tínhamos à disposição uma confortável cama, mesa de trabalho e uma escrivaninha, além de um closet e um grande banheiro com banheira, chuveiro e pia dupla.

Imagem

Imagem

Jantamos no próprio hotel, no restaurante Quattro, e a sensação foi a de que tínhamos saído do Marrocos e entrado numa típica cantina no interior da Sicília, na Itália.

Imagem

Imagem

Os pães, massas, peixes e vinhos estavam simplesmente perfeitos, e esta foi, sem dúvida, uma das melhores refeições de toda a viagem.

Marraquexe | Souk | Four Seasons

O nosso último dia de viagem foi dedicado principalmente a passear pela Medina, que é a cidade antiga de Marraquexe, cercada por muralhas, e pelo Souk, mercado local onde são vendidos produtos variados. Começamos pelo Palácio Bahia, uma linda construção, formada por inúmeras salas e cômodos, com jardins, fontes e um belíssimo acabamento.

Imagem

Imagem

Depois seguimos para a melhor parte da cidade, o Souk. De manhã o mercado é mais tranquilo, enquanto que no final do dia o movimento é intenso. Exatamente por causa dessa mudança radical é que sugerimos visitar o Souk em ambos os horários para vivenciar este contraste. É extremamente divertido andar pelas barracas, negociar os preços e ver o fluxo constante de pessoas, pois é no Souk que pulsa o coração de Marraquexe.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A nossa viagem não poderia ter se encerrado de uma forma mais interessante. Foram muitas aventuras e lugares belíssimos, e voltamos para o Brasil com a certeza de que ainda retornaremos ao Marrocos, pois existem muitos outros lugares incríveis para serem explorados.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou para o Marrocos a convite da Royal Air Maroc e da Delegação de Turismo de Marrocos.

E você, conhece Marrakech, no Marrocos? Qual foi o seu roteiro no país? O que mais gostou? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Fev 19, 2018 9:43 am
Qualquer roteiro pelo Marrocos precisa incluir Marraquexe. Essa cidade é incrível.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Fev 23, 2018 9:33 am
Marraquexe é um clássico... quero muito conhecer!

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Sex Mar 02, 2018 11:39 pm
É possível fazer esse roteiro de Casablanca a Marrakesh em julho ou janeiro ? Qual desses meses é o mais indicado ? Hugo vc fez esse caminho com uma excursão, certo ? Poderia passar a agência de turismo ?

André Sant Ana




Booking.com

Voltar para “Marrocos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio