Dicas e informações sobre Moscou, na Rússia

Troca de informações sobre destinos na Rússia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Mar 09, 2015 1:17 pm
Dicas e informações sobre Moscou, na Rússia

Imagem
Catedral de São Basílio.

A Rússia é um destino incrível, mas muito distante ainda dos planos de muitos brasileiros. Isso vai mudar até 2018, quando haverá a Copa do Mundo, mas ano após ano o interesse pelo país aumenta no Brasil.

Em março o Falando de Viagem embarca para o destino, por isso precisamos da ajuda dos nossos leitores que já estiveram no país. Queremos dicas, informações e curiosidades sobre Moscou, que será a cidade onde passaremos uma semana.

Os brasileiros não precisam de visto para visitar o país, mas sabemos que o idioma é um fator complicador, pois a maioria da população não fala inglês.

O que fazer em Moscou? Você tem dicas? Onde comer? O que é imperdível? O que é furada? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 09, 2015 4:36 pm
Tenho muita vontade de conhecer a Rússia. Também aguardo as dicas!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mar 09, 2015 4:38 pm
Não conheço quase nada sobre a Rússia mas está nos meus planos ir na copa do mundo.
Estou ansiosa pelas dicas e sugestões de roteiro! ;)

webercgl Mensagens: 557
Seg Mar 09, 2015 8:18 pm
Que ótimo!

Emiti passagem para Moscou. Bom é que vou depois de vocês. Dará tempo para eu pegar as dicas! :)

Boa viagem!!!

AndBrag Mensagens: 281
Seg Mar 09, 2015 8:18 pm
Uma grande vantagem de viajar é superar visões equivocadas de certos lugares, para mim, um exemplo é a Rússia. Acho aqueles palácios são lindos e tal, mas tenho a ideia que a Rússia tem cidades feiosas, por isso mesmo que eu iria gostar de ir lá, para superar o preconceito que tenho do destino. Enriquece muito nossas mentes.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mar 09, 2015 8:38 pm
Já vi que deram várias dicas no instagram do FDV! legal! :) Também to curiosa pra saber mais....

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Mar 09, 2015 9:29 pm
Deve ser incrível!! A copa do mundo lá será um grande evento, um sonho ir :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Seg Mar 09, 2015 10:41 pm
Difícil escrever sobre tudo em um post, mas vou tentar resumir:

Moscow é bem superlativa, tudo lá é grande, os quarteirões são enormes, prepare-se para andar bastante. Imperdível em Moscow é a Igreja do Cristo Salvador, o Kremilin (comprar o ticket com o Armory, acho que são só 200 por dia, portanto tem que chegar cedo para conseguir), Catedral de São Basílio que é mais bonito por fora do que por dentro (se tiver muita fila nem precisa entrar), a tumba de Lenin, várias estações do metrô são muito bonitas...

Furada em Moscow é ir no Convento Novodevichy, não tem nada pra se ver lá e ainda é longe perde-se metade de um dia pra não ver nada.

São Petersburgo é mais bonita e muito mais voltada para o turismo, a cidade é uma das mais bonitas que já fui. Vale visitar: Catedral de San Isaac, museu do Hermitage, Forte de São Pedro e São Paulo, Passear de barco pelos inúmeros canais da cidade, e NÃO DEIXAR DE IR: Igreja do Sangue Derramado e no Palácio de Peterhoff (esse é um pouco longe mas tem um aerobarco que sai atrás do Hermitage) e é imperdível.

Difícil falar sobre essas duas cidades pois são indescritíveis, quem tbm sabe legal de lá é o Fábio. Se tiver alguma dúvida e quiser perguntar é só falar.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mar 10, 2015 6:34 am
Moscou eh uma grande e bonita cidade que, pelo menos quando a visitei em 2012, nao estava pronta para o turista.

A maior incognita sao os precos. Tanto o rublo quanto o real oscilaram muito nos ultimos tempos e fica dificil ter uma nocao de como estao os custos por la. Se existe ou nao um mercado paralelo de cambio, como na Argentina e se os russos continuam preferindo fazer o cambio em euros ao inves de dolares.

Rodrigo, boa dica a do convento. A julgar pelas fotos eu imaginava que seria um passeio bacana.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Mar 10, 2015 8:11 am
Sei muito pouco sobre Moscou. Na verdade, acha-se muito pouca informação sobre esse destino. Vou esperar ansioso pelas matérias.





Booking.com

Voltar para “Rússia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio