Destinos - Europa
Rússia

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Ir para página 1, 2  »

 Página 1 de 2 [ 18 mensagens ] 
 
 Título: Moscou: os encantos da exuberante capital russa
Mensagem não lidaEnviado: Qua Abr 01, 2015 11:17 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18522
Administrador
Imagem

Moscou é a capital da Rússia e principal porta de entrada no país. Diariamente centenas de voo aterrissam em seus três aeroportos: Domodedovo, Sheremetyevo e Vnukovo. A Rússia ainda é um destino exótico para nós, mas o país começa a despertar cada vez mais a atenção dos brasileiros.

O destino provoca algum receio entre os viajantes devido à fama do inverno russo. Na verdade, apenas nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro a temperatura desce muito abaixo de zero. Em março e novembro é possível sentir uma temperatura semelhante a outros países europeus no inverno. Em abril, maio, setembro e outubro o clima é ameno e chega mesmo a fazer calor nos meses de junho, julho e agosto.

No que diz respeito à área turística, as ruas são limpas e policiadas. Segundo os próprios habitantes locais, seu centro é seguro, mesmo à noite. Moscou é uma cidade antiga, que foi fundada no século XII por Yuri Dolgorukiy, e como muitas cidades desse tempo, era inicialmente uma cidade-fortaleza, cujos limites eram apenas os muros do Kremlin, que quer dizer em russo exatamente "Cidade Fortificada".

A cidade é bem grande, com mais de 12 milhões de habitantes, sendo impossível cobrir tudo a pé, mas a rede de metrô é ampla e de baixo custo. Para quem vai a Moscou pela primeira vez, o ideal é se hospedar tão perto quanto possível da Praça Vermelha, pelo menos até você tomar intimidade com a cidade. Ela é o centro histórico e referência de distâncias no local.

As primeiras noites nós nos hospedamos no Four Seasons Moscow, um hotel de alto luxo, exclusivo e recém-inaugurado. Não é exagero afirmar que se trata do hotel mais bem localizado de toda a cidade. Na maioria dos quartos, basta abrir a janela para ver a Praça Vermelha, o Kremlin e a Catedral de São Basílio. Você vai querer passar o dia na janela!

Imagem

Imagem

Imagem
O excelente Spa do Four Seasons.

Imagem
Essa é a vista de quem se hospeda do Four Seasons.

Imagem
Dá vontade de passar o dia todo na janela.

Do hotel é possível ainda visitar andando outras atrações, como o Teatro Bolshoi, o shopping GUM, a prisão de Lubyanka e muito mais.

Imagem
Teatro Bolshoi.

Imagem

Imagem
A exclusiva Galeria GUM.

Imagem
Lubyanka, o antigo quartel-general do KGB.

Além disso, o hotel oferece diversas atrações gastronômicas, como o Bystro, um restaurante especializado em cozinha russa que só usa ingredientes russos de primeira linha. No local, aberto aos hóspedes e visitantes, você pode provar a culinária típica do país.

Imagem

Como Moscou é uma cidade enorme, pode ser prático mudar de hotel para focar em outro lado da cidade. Por isso, para as noites seguintes nos mudamos para o Lotte Hotel Moscow, que faz parte do seleto grupo The Leading Hotels of the World. O hotel é muito premiado e foi agraciado recentemente pela renomada revista Condé Nast Traveller como o melhor hotel da Rússia. Além de todos o luxo que se espera de um hotel 5 estrelas, ele possui um serviço bastante exclusivo prestado a seus hóspedes que o fará se sentir um Czar!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Além disso, entre as opções de alimentação que ele possui, está o Megu, um restaurante japonês contemporâneo que recebeu, também da Condé Nast Traveller, o título de melhor restaurante em hotel de Moscou.

Imagem

Imagem

O Lotte fica próximo de outras excelentes atrações de Moscou, como a antiga Rua Arbat, a nova Rua Arbat e o Parque Gorki.

Imagem

Imagem
A Rua Arbat velha.

Imagem
Rua Arbat nova.

Além das atrações externas, a cidade possui também museus imperdíveis, como o Museu Histórico do Estado.

Imagem

O tempo que cada um deseja passar em uma cidade é algo muito pessoal, mas não é recomendável passar menos de 4 ou 5 em Moscou. Além disso, a viagem pode ser combinada com outras cidades russas, principalmente São Petersburgo, outra deslumbrante cidade.

Fora de hotéis e aeroportos o idioma pode ser uma barreira. Poucas pessoas falam inglês e na grande maioria dos locais as informações estão apenas em cirílico. Apesar de ser possível se virar sozinho, aqueles que desejam aproveitar ao máximo o tempo de sua viagem e ainda ter uma experiência diferenciada e exclusiva pode e deve contratar um guia.

A Abercrombie & Kent é uma empresa especializada em roteiros exclusivos. Ela possui guias russos que falam fluentemente português e possuem profundo conhecimento de cada detalhe do destino. Seu tour pode ser feito em uma van exclusiva com todo conforto. Além disso, eles podem proporcionar experiências únicas em sua viagem.

Imagem

Gostaria de ser apanhado no aeroporto por uma limousine Zil com motorista caracterizado como Stalin? Eles podem arranjar. E que tal um bate papo com um ex-espião da KGB? A Abercrombie & Kent Rússia também tem essa opção em seu portfólio.

Um cruzeiro romântico pelos canais de São Petersburgo? Não é problema. E se seu sonho é uma entrevista exclusiva com o ex-líder soviético Mikhail Gorbachev é a eles que você deve procurar.

Nosso tour pela cidade começou pela Praça Vermelha e suas imediações.

Imagem

Imagem

Imagem

A medida que íamos progredindo e recebendo uma verdadeira aula de história sobre a cidade e o país. Em seguida fomos conhecer a totalmente reconstruída Catedral do Cristo Salvador, que foi demolida por ordem de Stalin e reconstruída após a queda do comunismo.

Imagem

Nosso city tour continuou até o Mosteiro de Novodevichy.

Imagem

Imagem

Imagem

Em seus fundos fica localizado o Lago dos Cisnes, que inspirou Tchaikovsky escrever a obra homônima.

Imagem

Logo depois embarcamos outra vez em nossa van em direção à Colina dos Pardais, ponto mais elevado da cidade. De lá, entre outras coisas, é possível avistar o estádio onde será disputada a final da Copa do Mundo de 2018.

Imagem

Na parte da tarde foi a vez de uma visita guiada pelo Kremlin. Seu interior é de uma beleza impressionante e com as informações fornecidas a todo instante por nossa guia nada ficava ao acaso.

Imagem

Imagem

Imagem
O Sino do Czar.

Imagem
O Canhão Czar.

Imagem

No dia seguinte nossa van nos apanhou novamente em nosso hotel para um segundo dia de tour.

Primeiro nos dirigimos ao Kremlin de Izmaylovo, uma localidade histórica nos arredores de Moscou conhecida por sua famosa feirinha. Um excelente lugar para a compra de souvenires e outros produtos típicos russos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em seguida fomos conhecer o bunker utilizado por Stalin durante a Segunda Guerra Mundial.

Imagem

E nosso dia terminou com verdadeiro tour pelas famosas estações de metrô de Moscou. São lindas construções da época comunista, todas elas temáticas e que contam a história da Rússia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Compras? Todas as grifes de luxo mundiais estão presentes em Moscou. No centro você as encontrará em locais como o GUM e o TsUM. Os preços são os praticados em outras capitais europeias.

Mesmo que você não beba, não deixe de trazer algumas garrafas de vodka, nem que seja como souvenir ou para efeito decorativo. A bebida nacional russa tem um preço bem acessível.

Imagem

Uma dica valiosa é não deixar de percorrer a cidade e seus principais monumentos à noite, pois eles iluminados ficam tão ou ainda mais bonitos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois disso, temos certeza que você se encantará com a Rússia e começará a fazer seus planos para a Copa do Mundo de 2018.

Um país cheio de história, cultura e tradição que tem muito a oferecer ao visitante. Você vai se encantar e se surpreender.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

E você, conhece Moscou? O que mais gostou? O que não gostou? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Confira também as últimas matérias publicadas no FDV: https://fdv.im/novidades



 Título: Re: Moscou: Os encantos da exuberante capital russa
Mensagem não lidaEnviado: Qua Abr 01, 2015 11:18 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 36731
Fiquei encantado com a beleza da cidade e a imensa variedade de opções! Quero muito conhecer, junto com Saint Petersburg.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: Moscou: Os encantos da exuberante capital russa
Mensagem não lidaEnviado: Qua Abr 01, 2015 11:23 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 5353
Que máximo sua Fabio. Realmente Moscou tem muito a oferecer aos seus visitantes, uma cidade bem completa.

Quero ir a Russia na Copa do Mundo! Até lá estarei acompanhando todas as dicas por aqui!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Título: Re: Moscou: Os encantos da exuberante capital russa
Mensagem não lidaEnviado: Qua Abr 01, 2015 3:26 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 1569
Lindas as fotos, Fabio ;)

_________________
http://fdv.im/BeatrizSoares


 Título: Re: Moscou: Os encantos da exuberante capital russa
Mensagem não lidaEnviado: Qua Abr 01, 2015 4:03 pm 
Mensagens: 2425
Nossa, fiquei super encantada com a cidade e os hotéis! Sempre soube desse problema de comunicação na Rússia, mas com um guia certamente facilita bastante, ainda mais falando português :D Ótima matéria Fabio!


 Título: Re: Moscou: Os encantos da exuberante capital russa
Mensagem não lidaEnviado: Qua Abr 01, 2015 10:09 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 8798Rio de Janeiro- RJ
Obrigado pessoal.

Não só Moscou, como a Rússia em geral é algo fantástico. A única barreira mesmo é a língua.

Com um guia como os da Abercrombie & Kent não tem erro.

_________________
http://fdv.im/FabioMacedo


 Título: Re: Moscou: Os encantos da exuberante capital russa
Mensagem não lidaEnviado: Qua Abr 01, 2015 10:21 pm 
Mensagens: 283Brasília-DF
Linda a Rússia. A cada foto tenho mais vontade de conhecer.


 Título: Re: Moscou: Os encantos da exuberante capital russa
Mensagem não lidaEnviado: Qua Abr 01, 2015 10:27 pm 
Mensagens: 81Campinas/SP
Ótima matéria. Deu até vontade de conhecer Moscou...e é um destino que nunca tive curiosidade, mas vi que vale planejar uns dias por lá ;)


 Título: Re: Moscou: Os encantos da exuberante capital russa
Mensagem não lidaEnviado: Qui Abr 02, 2015 11:57 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 1744
Gostei muito da matéria também! Muito bom conhecer destinos menos explorados por nós brasileiros. Tem cenários lindíssimos e com muita história!


 Título: Re: Moscou: Os encantos da exuberante capital russa
Mensagem não lidaEnviado: Qui Abr 02, 2015 2:13 pm 
Mensagens: 1
Olá Fábio.
Muito boa matéria! Estive em Moscou no mesmo período em que você (inclusive nos falamos no vôo (ida/volta)).
Abraços!


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Tigris: a mais nova montanha-russa do Busch Gardens Tampa

em Tampa

Última mensagem Seg Mai 27, 2019 9:52 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

4

Conheça a culinária de Barbados, a capital gastronômica do Caribe

em Onde comer em Barbados

Última mensagem Qua Dez 19, 2018 2:38 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Mistura: Festival de Sabores em Lima, a capital do Peru

em Lima

Última mensagem Sex Jul 20, 2018 12:05 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Sunborn London: um hotel-iate 4 estrelas na capital britânica

em Onde se hospedar em Londres

Última mensagem Sex Ago 31, 2018 11:22 am GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Sofitel Berlin Gendarmenmarkt Hotel: luxo e sofisticação no coração da capital alemã

em Onde se hospedar em Berlim

Última mensagem Ter Jan 22, 2019 1:03 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com


Destinos - Europa
Rússia

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante