Destinos - Europa
Rússia

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 14 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jun 17, 2015 10:42 am 
Administrador
Moscou é uma cidade cara?

Imagem

A Rússia ainda é considerada um destino exótico para os brasileiros. Não são muitas as informações sobre o destino, mas até a Copa do Mundo o Falando de Viagem desvendará o destino! Moscou, ao lado de São Petersburgo, é um dos principais destinos turísticos do país e sua principal porta de entrada.

A fama do destino é de ser uma cidade cara e até há pouco tempo atrás, de fato, era. A moeda russa, o rublo, tem se desvalorizado muito frente ao dólar nos últimos tempos. Desde a última vez que estivemos lá, em 2012, notamos até uma certa estabilidade de preços quando comparamos com o real. Em alguns casos as coisas estão até mais baratas quando fazemos a conversão para nossa moeda.

Em março de 2015 um real comprava aproximadamente 18 rublos.

Passagem aérea

Esse provavelmente será seu maior gasto. Em média passagens aéreas para Moscou custam, com taxas, em torno de R$3.000,00. Fique atento que companhias como Iberia, S7 e mesmo Emirates costumam fazer promoções para o destino por preços bem menores que esse. Basta ir monitorando e ficar atento.

No caso da Emirates é possível um stopover de até 4 dias em Dubai. A Iberia também permite o stopover em Madrid ao custo, em média, de 150 euros.

Hotel

Moscou é uma cidade para todos os gostos e bolsos. Você encontrará desde hotéis muito baratos e sem luxo até as mais renomadas e exclusivas redes do mundo, como Four Seasons, The Ritz-Carlton e Lotte. Optando pela baixa estação e viajando acompanhado esse item não irá pesar em seu bolso. Na baixa estação espere encontrar hotéis como o ibis na faixa de US$40 e um luxuoso The Ritz-Carlton a partir de US$220.

Alimentação

Do fast food até os 3 estrelas no Michelin, as opções de alimentação em Moscou são as mais variadas possíveis. A maioria das redes americanas já está instalada por lá. O preço do fast food é mais barato que no Brasil, quando convertido para real. O russo é louco por comida italiana e japonesa, logo você terá diversas opções dessas culinárias a preço acessível. Se preferir fazer compras em um supermercado, para economizar, verá que os preços são levemente inferiores aos praticados no Rio de Janeiro e São Paulo.

Atrações

As entradas dos museus não costumam ser caras. A principal e mais cara, por exemplo, é o Kremlin, que custa em torno de R$28,00. Muitos passeios são agradáveis e gratuitos, como a Praça Vermelha, o Parque Gorky e o Kremlin de Ismaylovo. As estações de metrô de Moscou formam um museu em si, que você pode passar o dia todo visitando ao custo de uma única passagem, algo em torno de R$2,50.

Transporte

Em Moscou o metrô é o principal meio de transporte. Além das belas estações, ele é rápido e eficiente. Cobre toda a área metropolitana e é barato.

A princípio pode parecer complicado entender sua rede devido à escrita cirílica, portanto solicite um mapa na portaria do seu hotel. Todos os hotéis praticamente o fornecem gratuitamente. Memorize os primeiros caracteres das estações de seu interesse e vá em frente. No segundo dia você já terá perdido o medo.

Com relação ao táxi, não é um meio caro de transporte desde que você siga a regrinha de ouro: Nunca entre em um táxi sem antes negociar o preço da corrida e confirmar o mesmo várias vezes. O taxímetro não é uma instituição russa. Nunca aceite o primeiro preço oferecido. Negocie que o motorista reduzirá o preço inicial à metade.

O aplicativo Uber é amplamente utilizado pelos russos. Use e abuse!

Compras

Como a grande maioria das capitais europeias, Moscou não é o melhor lugar para compras. As principais grifes mundiais estão presentes, mas seus preços são os mesmos dos praticados em Paris ou Londres. Deixe para comprar apenas souvenires típicos e algumas garrafas de vodka de lembrança.

Conclusão

Nossa dica final é: Pesquise muito, planeje e não deixe de visitar essa encantadora cidade. Você não irá gastar muito e vai se encantar com sua beleza e cultura.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

E você, conhece Moscou? Achou a cidade cara ou barata? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jun 17, 2015 2:20 pm 
Bom saber!
Rússia está nos meu planos!

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jun 18, 2015 12:44 pm 
Quero muito conhecer!

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Ago 01, 2015 2:11 pm 
Sendo cara ou barata eu quero muito conhecer :D

Mensagem não lidaPublicado: Seg Ago 03, 2015 3:15 pm 
Bom saber dessas informações :)

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jun 14, 2017 1:35 am 
Embarcando daqui a pouco a Moscou. Finalmente vou realizar mais esse sonho.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jun 14, 2017 11:14 am 
Depois me fala o que achou do custo da cidade.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jun 15, 2017 1:00 pm 
Já estou achando tudo caro demais. Chegamos no aeroporto Vnukovo e estava aberta loja de celular. Achei em conta chip de 12 gigas por 300 rublos, ou R$17. Não consegui chamar uber, não localizava nosso hotel e morremos no táxi mesmo, pagando antecipado foi 2500 rublos, R$145. Estou no Legendary Soviety Hotel e pelo cansaço almoçamos lá mesmo, sem bebida, só água é uma coca, duas sopas de entrada, dois estrogonofes e uma sobremesa, 4550 rublos. Estou agora na praça vermelha e viemos de uber pois esta chuviscando e em razão do engarrafamento saiu a corrida por 1286 rublos. Paramos no café Bosco, um garrafa de água 450 rublos.

Imagem

Imagem

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jun 15, 2017 2:33 pm 
Eu nao recomendo usar taxi. Praticamente inexistem os taximetros e o primeiro preco nunca eh o preco final. Eles esperam que voce negocie e feche pela metade do pedido. Mas eh um saco ficar fazendo isso toda hora.

Vnukovo nao tem Aero Express? Nas duas vezes que fui cheguei por Domodedovo e peguei o Aero Express ateh o centro.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jun 15, 2017 3:08 pm 
Tem sim aeroexpress, mas chegamos às 3 da manhã, depois de 23 horas de voo e aeroportos, exaustos e optamos por táxi.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Quais são as salas VIP do Aeroporto da Cidade do Panamá?

em Salas VIP

Última mensagem Qui Mar 21, 2019 6:16 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Cidade de 5 mil anos é descoberta no centro de Israel

em Israel

Última mensagem Seg Out 28, 2019 1:44 pm Adriana Ver última mensagem

3

O que fazer em Belém do Pará | Roteiro de 1 dia na cidade

em Região Norte

Última mensagem Ter Jan 28, 2020 6:54 am Fabio Ver última mensagem

3

Musical do Peter Pan será apresentado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro