Quanto custa viajar para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia?

Troca de informações sobre destinos na Rússia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Out 30, 2017 8:48 am
Quanto custa viajar para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia?

A Copa do Mundo de 2014, sediada no Brasil, deixou saudades. A competição proporciona muito mais do que apenas o futebol. O país inteiro fica com clima de festa, o que resulta em uma mistura cultural de povos única. A próxima Copa do Mundo acontece ano que vem na Rússia e a seleção brasileira é uma das favoritas. Conhecer um país novo em época de Copa é ainda mais especial. As cidades estarão devidamente preparadas para receber visitantes do mundo todo, o que facilita muito a vida do turista. Além disso, o verão europeu é a melhor época para conhecer a Rússia, famosa pelo seu inverno congelante. Que tal colorir sua mala de verde e amarelo e acompanhar um dos maiores eventos esportivos do mundo de perto?

Leia também: Moscou | Os encantos da exuberante capital russa

A abertura acontece em 14 de junho, e o encerramento, em 15 de julho de 2018. Serão 64 partidas em 12 estádios localizados em 11 diferentes cidades: Ecaterimburgo, Kaliningrado, Kazan, Moscou, Níjni Novgorod, Rostov do Don, São Petersburgo, Samara, Sochi, Volgogrado e Saransk. Portanto, dependendo de quais jogos o visitante tenha interesse de assistir no estádio, será necessário adicionar o custo de passagens de voos internos no orçamento.

Leia também: Qual moeda levar para a Rússia?

Custos da viagem

Transporte aéreo

Um bilhete aéreo para voar para Moscou na segunda quinzena de junho de 2018, ida e volta a partir de São Paulo, tem custos a partir de R$4.100,00. Como dito anteriormente, a necessidade de comprar voos internos irá depender da programação do visitante.

Leia também:
- Como chegar a Moscou
- Como se locomover em Moscou

Estadia

Um hotel 3 estrelas, com café da manhã, quarto duplo, por noite, também em Moscou, para a segunda quinzena de junho de 2018, tem um custo atual de diária que começa em R$230,00.

Alimentação

A culinária russa tem vários pratos típicos diferentes. Os viajantes que relataram suas experiências no país afirmam que o custo com alimentação variava de R$70,00 a R$120,00 por dia.

Ingressos

A FIFA disponibilizou a venda de ingressos para as partidas em setembro. A categoria 1, a mais cara, tem preços que variam entre US$210 (R$653,00) a US$1.100 (R$3.423,00). A segunda categoria tem ingressos de US$165 (R$513,00) a US$710 (R$2.200,00). Por fim, a categoria 3, a mais barata, varia entre US$105 (R$326,00) a US$455 (R$1.416,00). A quarta e última categoria é exclusiva aos russos e tem preços entre 1.280 rublos (R$69,00) a 7.040 rublos (R$380,00).

Já preciso me programar?

Com a Copa do Mundo se aproximando, a busca por viagens pra Rússia cresce a cada dia. Se quiser garantir sua vaga na torcida, é aconselhável se programar desde já. As cidades russas são históricas e o evento esportivo agrega ainda mais alegrias e programas para essa viagem. Participar de uma Copa do Mundo é sempre uma experiência marcante que todos deveriam poder vivenciar.

Boa viagem!

E você, já foi à Copa do Mundo em outros países? Está animado para viajar à Rússia? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Out 30, 2017 4:50 pm
Meu marido está louco para ir! Tenho vontade de conhecer a Rússia e de ir para uma Copa do Mundo! Mas acho que em um evento desse tamanho não conhecemos o destino muito bem.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Out 31, 2017 8:38 am
Como faço parte do clube baixatemporada.FC, prefiro não viajar durante esses eventos, pois tudo fica muito caro, e como a Juliana mencionou, o excesso de turistas impede de conhecer o destino com tranquilidade.

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Out 31, 2017 1:59 pm
Copa na Rússia não vai rolar, mas Olimpíadas no Japão já está nas minhas metas!

welbertmuritiba Mensagens: 1
Seg Nov 20, 2017 1:01 pm
Fala pessoal, estou indo para a Rússia no período das oitavas até a final. Caso alguém esteja indo também e queira trocar informações ou até marcar o roteiro junto, estou à disposição. Pois uma viagem em grupo além de ser mais divertida é mais barata. Pelo que tenho visto tem muita opção de acomodação no Airbnb. Abraço e aguardo o contato. :D





Booking.com

Voltar para “Rússia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio