Compra de green card passa a atrair investimentos brasileiros nos EUA

Troca de informações sobre destinos na América do Norte.
ironfire Mensagens: 2186
Dom Jan 11, 2015 12:18 pm
Matéria de hoje da Folha de sp:

Compra de green card passa a atrair investimentos brasileiros nos eua.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/01/1573320-compra-de-green-card-passa-a-atrair-investimentos-brasileiros-nos-eua.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

Basicamente vc investe um dinheiro, fica um tempo com temporário e depois pede o green card definitivo. Tenho um amigo que fez justamente isso, vendeu tudo aqui e foi para Flórida, na época dele o investimento inicial era de 200k USD, hoje é 500.000, já está lá tem uns 4 anos e está no processo final para conseguir o green card, ele tinha uma empresa de venda e manutenção de computadores da Dell no Brasil e está fazendo algo parecido lá, pelo que disse, não obtêm lucro algum, a empresa foi só para obter o green card, todo dinheiro e renda mensal vem de dinheiro aplicado aqui no Brasil que ele manda para lá;
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 11, 2015 7:25 pm
Ele continua com a empresa? A dúvida é: ele precisa manter a empresa ativa até ter o definitivo?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Jan 11, 2015 7:29 pm
Isso é uma coisa que a cada dia tenho cogitado de maneira mais séria.

ironfire Mensagens: 2186
Dom Jan 11, 2015 7:48 pm
Continua sim, nesse ou no proximo ano, nao lembro direito,ele já pega o green card. Precisou manter a "empresa" aberta desde então. Segundo eles foi a melhor decisao que fizeram na vida.

soares Mensagens: 504
Dom Jan 11, 2015 8:58 pm
Tem esta matéria do infomoney, que também fala sobre o assunto:
http://www.infomoney.com.br/onde-investir/acoes/noticia/3704215/visto-investidor-mais-requisitado-por-brasileiros-consulado-americano" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Jan 11, 2015 9:57 pm
É uma excelente opção para quem "pode", então..

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Jan 11, 2015 10:42 pm
Com preço dos imóveis no Rio atualmente, quase qualquer apto na zona sul tá batendo US$500 mil.

É só ter coragem de chutar o balde.

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Dom Jan 11, 2015 11:47 pm
Assisti a uma palestra no Florida Home Show (evento sobre imóveis na Flórida, com corretores vendendo e tal, que teve aqui em SP) sobre isso.

Não vou lembrar dos detalhes, mas não é tão simples. Que eu me lembre tem que manter a empresa durante todo o processo, ter um número X de funcionários, basicamente vc tem que "esquecer" os 500K pelo período (acho que era 5 anos)...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jan 12, 2015 1:14 am
Desculpa mas eu acho bem simples.

A única coisa que a pessoa precisa ter em mente é que não está fazendo isso só para ostentar um green card. Está fazendo isso para realmente mudar de vida, mudar de país. Ir embora daqui. Dar mais qualidade de vida à sua família.

De preferência ter em mente que "there is no turning back".

Sugestão de pessoas que já fizeram e gostei do caminho trilhado. Procure uma grande rede de fast food para abrir uma franquia. Eles já têm todos os estudo de onde vale a pena investir, onde não vale e até o faturamento e lucro estimado.

Eu não manteria a empresa apenas durante o processo, eu manteria ad eternum.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jan 12, 2015 7:34 am
Concordo com o Fábio... ter o green card seria para realmente se mudar para os EUA para sempre...
É uma alteração muito significativa para vc ficar entre 2 mundos.....
Não veria muito sentido em conseguir se estabilizar nos EUA e depois voltar ao Brasil.. a menos que a pessoa goste de engarrafamentos, ler notícias policiais, estatísticas alarmantes de latrocínio, homicídio, viver em constante stress nos centros urbanos...
Enfim.. acho que se a pessoa vai para os EUA e obtém um green card definitivo é para ficar forever...
Não vejo porque voltar ao Brasil... nem para fazer turismo... eventualmente para rever alguns parentes mais próximos.... mas eu preferiria oferecer minha casa lá nos EUA para que eles me visitassem....





Booking.com

Voltar para “Destinos - América do Norte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio