Nova York ou Toronto?

Troca de informações sobre destinos na América do Norte.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jun 08, 2020 1:27 pm
Imagem

A vontade da maioria dos viajantes é abraçar o mundo e conhecer todos os destinos possíveis. Enquanto este desejo não se torna realidade, escolhas difíceis precisam ser feitas na hora de planejar o roteiro das suas próximas férias. Viajar para os Estados Unidos é sempre uma boa ideia. Entretanto, esse é um destino mais óbvio. Por isso, nos últimos anos, muitos brasileiros têm optado por visitar e até viver no Canadá, que é igualmente interessante, mas não tão turisticamente inflado. A distância entre Nova York e Toronto é de uma ponte aérea, então o ideal seria poder conhecer ambas as cidades. Caso não seja possível, vamos te ajudar a fazer essa decisão. É importante deixar claro que o nosso objetivo não é dizer qual cidade é melhor, e sim apresentar as características de cada uma para que você entenda qual mais atende suas expectativas.

Nova York

Imagem

Nova York dispensa apresentações. A cidade que nunca dorme é o destino dos sonhos da maioria dos brasileiros, e não é à toa. A grande maçã é vibrante e oferece uma infinidade de atrações aos visitantes. É por isso que até os viajantes mais experientes sempre voltam para Nova York incansavelmente. A cidade que nunca dorme domina a arte, moda, gastronomia e tendências de todos os campos possíveis. Isso acontece por causa da riquíssima mistura de pessoas que lá vivem em busca de realizar sonhos. Apesar de enorme quantidade de atrações, a cidade é interessante por si só. Basta você caminhar nas ruas para se encantar.

Matérias sobre Nova York:
- 10 passeios que você precisa fazer na sua primeira vez em Nova York
- 50 coisas que você precisa saber antes da sua primeira viagem para Nova York
- 12 mitos sobre Nova York
- 10 museus incríveis para você visitar em Nova York
- 6 lugares com pistas de patinação no gelo em Nova York

Toronto

Imagem

Toronto é a maior cidade e também o cento financeiro do Canadá. Vibrante e internacional, está no patamar das outras grandes metrópoles do mundo por oferecer opções de arte, gastronomia e entretenimento com excelência. Seja em museus, restaurantes ou em lojas, é em Toronto que você encontra as maiores novidades e tendências do mercado. Ao mesmo tempo que a cidade é grandiosa no sentido de oferecer tudo que se procura, ela tem o diferencial da simpatia canadense, que dá a acolhedora sensação de cidade grande com alma de cidade pequena. Se Toronto fosse uma pessoa, seria aquela celebridade que conseguiu com que o sucesso não subisse à cabeça. Apesar de ser imponente, Toronto não intimida e nem satura seus visitantes.

Matérias sobre Toronto:
- 10 atrações imperdíveis em Toronto
- Guia de onde fazer compras em Toronto
- Yonge-Dundas Square: a Times Square de Toronto
- 5 museus que você precisa visitar em Toronto
- Guia de Toronto | Dicas e roteiro de viagem de 5 dias

Onde a gastronomia é melhor?

Sem dúvidas, Nova York. A cidade é conhecida por ser a capital mundial da gastronomia, o que torna a competição quase impossível. Come-se absurdamente bem em NY, mesmo com diferentes orçamentos. Os chefs mais badalados do mundo estão ou ao menos já passaram por lá. O destino concentra tendências gastronômicas do mundo todo em um só lugar.

Saiba que você também come bem em Toronto. Por ser uma cidade em que mais da metade dos moradores é composta por imigrantes, a diversidade é perceptível na gastronomia.

Qual cidade é mais barata?

Nenhuma das duas é barata, o que é comum para metrópoles. Mas, sem dúvidas, Toronto vence essa categoria. Apesar da cidade canadense não ser exatamente barata, tem temporadas bem definidas. Apesar do brasileiro amar viagens de neve, em Toronto, a alta temporada é o verão, e o resto do ano oferece preços mais convidativos.

Nova York é amplamente conhecida por ser uma das cidades mais caras do planeta, tanto para moradores como para turistas. Destacamos dois motivos para tal. Primeiramente, o metro quadrado é superfaturado, o que faz com que até os hotéis mais simples tenham diárias caras. E também por que NY é um destino tão popular que não tem mais temporadas. O ano todo é alta temporada, mesmo com verões e invernos intensos.

Fora isso, o dólar canadense vale menos do que o dólar americano, então para quem ganha em reais é sempre um alívio no orçamento. Clique aqui para conferir as cotações atualizadas.

Quais são as principais atrações?

As cinco principais atrações turísticas de Nova York são:
- Times Square: o burburinho, as luzes e os outdoors mais famosos do mundo te dão aquela sensação de "Eu realmente estou aqui!".
- Central Park: o coração da cidade, a área verde em meio à selva de pedras. No parque urbano, a ideia é bater perna com calma para aproveitar o visual e observar o movimento, mas há alguns pontos específicos que atraem mais visitas.
- Museus: impossível colocar um só. Metropolitan Museum of Art, MoMA, American Museum of Natural History, Whitney Museum of American Art e 9/11 Memorial.
- Estátua da Liberdade: o símbolo estadunidense pode ser visitado.
- Empire State Building: suba no arranha-céu para garantir uma visão privilegiada da cidade.

As cinco principais atrações turísticas de Toronto são:
- CN Tower: com incríveis 553 metros de altura, esta é a terceira maior torre do mundo e a atração mais visitada da cidade. A melhor forma de apreciar a vista da cidade de um ângulo privilegiado.
- Casa Loma: conhecer o castelo de impressionantes 98 cômodos é a segunda atração mais visitada da cidade.
- Royal Ontario Museum: o principal museu da cidade, que conta a história das civilizações.
- Distillery District: bairro histórico e moderno, onde antigamente estava a Gooderham and Worts, que já foi a maior destilaria do mundo.
- Yonge-Dundas Square: a Times Square canadense, onde estão as principais lojas da cidade.

Onde tem mais natureza?

Diríamos que aqui temos um empate. Ambos os destinos mesclam a presença pontual de água e verde nos parques com o cinza da malha urbana. Toronto está localizada à beira do Lago Ontário. Inclusive, um dos passeios mais legais a se fazer na cidade é pegar uma balsa e visitar as três ilhas que ficam a vinte minutos da costa - para os cariocas, o passeio é como se fosse a ida à Paquetá canadense. Lá, também tem High Park, um parque urbano. E não exatamente em Toronto, mas muito próxima, está a cidade de Niagara Falls, nomeada a partir das surpreendentes cataratas conhecidas mundialmente.

Nova York também é cercada por águas. O Rio Hudson tem protagonismo na bela vista do estado, tanto pela silhueta dos prédios como pela Brooklyn Bridge. Especificamente em Manhattan, o enorme Central Park é um símbolo da cidade e oferece um respiro verde na paisagem cinza.

Onde é melhor para fazer compras?

Aqui temos o mesmo ponto que no tópico da gastronomia. Junto com Paris, Nova York é uma das capitais mundiais da moda, então é difícil competir. Mesmo a cidade tendo um imposto sob compras alto, ela atrai viajantes que querem se jogar nas compras por concentrar todas as marcas possíveis e imagináveis nas ruas recheadas de lojas. Mas assim como destacamos também na comparação gastronômica, quando o assunto é compras, Toronto não fica tão atrás assim. A metrópole canadense também oferece um bom leque de opções de lojas, desde fast fashion até grifes.

Nesta comparação, é interessante destacar outro lado: o da experiência de compras. Um dos motivos que fazem Nova York ser tão especial é a arquitetura da cidade. Os shoppings não são shoppings, e sim ruas totalmente a céu aberto com lojas enfileiradas. Então mesmo que você tire um dia inteiro só para compras, ainda vai estar vivendo a cidade. Já em Toronto, o principal local de compras é um shopping subterrâneo, construído pensando em ser uma fuga para os invernos rigorosos da cidade.
[html]
[/html]
Conclusão: para onde viajar?

Ambas as cidades são fantásticas e todos deveriam ter a oportunidade de conhecê-las. Por muitos, Toronto é vista como uma pequena Nova York, mas achamos esta comparação direta injusta por tirar o mérito da cidade de brilhar sozinha. A grandiosa NY, metrópole do mundo, te faz sentir como uma formiguinha. Já a recepção calorosa canadense é mais acolhedora mesmo em uma selva de pedras. Quem gosta de grandes centros urbanos, agito e badalação vai amar ambos os destinos. Em geral, podemos dizer que se você já conhece NY, seria legal dar uma chance para Toronto. E se você não conhece as duas, comece por Nova York, que é um bê-á-bá dos viajantes.

Boa viagem!

E você, conhece Nova York ou Toronto? Qual das duas cidades preferiu? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 08, 2020 5:20 pm
Difícil essa comparação, hein? Gosto muito das duas cidades. Em época de distanciamento social, escolheria Toronto.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Jun 08, 2020 6:24 pm
É maldade comparar qualquer cidade menor à gigante Nova York!

fgtoledo Mensagens: 86
Seg Jun 08, 2020 9:19 pm
As 2 cidades são demais!!

Apenas uma correção, a capital do Canadá é Ottawa e não Toronto como diz no texto.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jun 08, 2020 10:50 pm
Olá, fgtoledo!

Falha nossa. Obrigada pelo aviso ;)

Adriana Mensagens: 2231
Ter Jun 09, 2020 7:13 am
Não conheço Toronto, mas quero muito. Adoro Nova York. Acho que temos que visitar as duas, sem precisar escolher :D

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jun 09, 2020 3:05 pm
Vejo muitas semelhanças nas cidades. Conheço apenas NY e não amo de paixão. Quem ama grandes metrópoles certamente amará ambas. Ainda quero conhecer Toronto.

soares Mensagens: 504
Ter Jun 09, 2020 3:58 pm
Ambas tem estilos próprios e bem diferentes. Mas Toronto é bem mais tranquila. Estive lá em pleno verão (julho/19).





Booking.com

Voltar para “Destinos - América do Norte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio