Estados Unidos - Land of Dreams

Troca de informações sobre destinos na América do Norte.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mai 20, 2014 9:36 am
Vocês já devem ter visto a propaganda de 30 segundos do DiscoverAmerica.com, que passa em alguns canais de TV por assinatura. Ela mostra várias paisagens e destinos nos EUA ao som da música "Land of Dreams".

Encontrei no YouTube o vídeo completo, com 2min e 22s de duração.

[html]

[/html]

Não sei quanto a vocês, mas quando assisto esse vídeo fico com vontade de pegar o primeiro avião para os EUA, alugar um carro e viajar sem rumo por aquele país. ;)
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

capsj Mensagens: 2372
Ter Mai 20, 2014 9:56 am
Demais....show mesmo. Tantas facetas em um mesmo pais. E, falando de viagem, extrema qualidade natural e de serviços.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mai 20, 2014 10:08 am
Eu acho os EUA um país fantástico. Com a vantagem de ser um país por onde é fácil viajar e se deslocar, seja de avião ou de carro, além da qualidade dos serviços, como bem lembrou o colega capsj.

Eis a letra da música:

Land of Dreams (Rosanne Cash)

I heard you calling from the start
A river runs through both our hearts
A thousand shades of something new
I cannot wait to play for you


So play your songs and make them real
There’s a place for all we feel
And it’s closer than it seems
Come and find your land of dreams


Land of dreams, land of dreams
Come and find your land of dreams
And it’s closer than it seems
Come and find your land of dreams


The world is smaller in our eyes
The city streets and moonlit skies
The shining waves and evergreens
I will give you everything


Well you can hear the bells and strings
Just wait until you make them ring
And it’s closer than it seems
Come and find your land of dreams


P.S. - Não é coincidência de sobrenomes, a cantora é filha do Johhny Cash.

GJulio Mensagens: 243
Ter Mai 20, 2014 11:59 am
É um dos países mais interessantes do mundo exatamente pelo pluralismo, seja em termos climáticos, arquitetônicos, geográficos ou culturais (percebam que nesse sentido, o Brasil tem muitas dessas características, mas o turismo interno por aqui é bem mais difícil).
O que mais me deixa receoso a respeito de alguns turistas que visitam os EUA é que eles costumam achar que suas visitas à umas poucas cidades turísticas os tornam capazes de ter um panorama geral quanto ao país, no que diz respeito à cultura, costumes, gastronomia, política, enfim. Isso é absolutamente falso.
Na verdade, frequentemente, os locais turísticos dizem muito pouco a respeito de como a vida em determinado país realmente é.
Não se pode resumir os EUA a Orlando ou a Miami como frequentemente vejo alguns fazerem. Nem a NYC. Nem a Los Angeles nem a San Francisco. É o mesmo que visitar São Paulo e Rio de Janeiro e achar que o Brasil é apenas isso. Ou ir à Paris e achar que conhece a França.
Para quem quer ter uma noção da história dos EUA, recomendo viajar a algumas cidades específicas: Boston, Philadelphia e Washington DC. Eventos importantes ocorreram nesses locais, e por isso os museus dessas cidades transpiram história americana.
Já quem quer ter noção quanto a costumes, cultura e gastronomia, recomendo afastar-se das metrópoles e ir para cidades menores, procurando frequentar negócios locais. Frequentemente pode valer a pena fugir do Starbucks e tomar um café numa cafeteria que é desconhecida do grande público.
Conhecer um país em suas mais variadas nuances é tarefa árdua, que leva anos, diversas viagens para locais distintos, hospedagens prolongadas, contato com locais, enfim. Inclusive são muito poucos no mundo os que conhecem o próprio país onde nasceram. Há muito americano que nunca saiu para muito longe da sua cidade. No Brasil idem. Quantos brasileiros já visitaram ao menos um Estado em cada uma das cinco regiões?
Na Europa eles tem um maior cuidado com isso. As escolas costumam levar as crianças por excursões pelo interior de pequenas cidades pelo país. Nada melhor do que aprender in loco história, geografia, cultura.
Por fim, cabe ao turista decidir o que ele procura. Não há nada de errado em visitar apenas os lugares reconhecidamente turísticos com o intuito de relaxar, fazer compras, se divertir. As vezes nós queremos é isso mesmo. Mas não podemos cair no erro de resumir o que ocorre nessas nossas pequenas viagens ao que o país inteiro é.

GJulio Mensagens: 243
Ter Mai 20, 2014 6:18 pm
É um hábito saudável que tem crescido por lá. Ainda não é tão comum quanto na Europa, mas é uma tendência.
Na Europa acaba ficando mais fácil pela distância. Facilmente se visitam as principais cidades de um país. Inclusive visita-se países vizinhos. Você tem uma série de cidades históricas próximas umas das outras. Da para fazer grande parte das coisas de ônibus.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qui Mai 22, 2014 9:06 pm
O triste é constatar que o Brasil apresenta a mesma variedade de culturas, relevos, climas e vegetação dos EUA e não temos um centésimo da estrutura turística deles. Somos um país de dimensão continental mas atraímos menos turistas que a Florida.

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 28, 2014 1:02 pm
Acho os Estados Unidos sensacional. São mil possibilidades de viagens!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Mai 28, 2014 1:40 pm
Que legal esse video, não conhecia!

Realmente dentro dos USA vc tem a possibilidade de viajar para destinos completamente diferentes! Tem destinos para todos os gostos (e bolsos! Es)





Booking.com

Voltar para “Destinos - América do Norte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio