As 10 melhores praias do Rio de Janeiro

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jan 01, 2017 5:45 pm
Imagem

A cidade do Rio de Janeiro possui lindas praias, onde cariocas e turistas sempre fazem questão de aproveitá-las. São dezenas de belas praias, cada uma com suas peculiaridades e atrativos. Ir à Cidade Maravilhosa e não aproveitar suas belas praias é como ir à Nova York e não aproveitar o Central Park ou como ir à Paris e não conhecer a Torre Eiffel.

Listamos algumas das melhores praias da cidade. Vamos conhecê-las?

1- Ipanema

Ficou internacionalmente conhecida pela música Garota de Ipanema, do compositor Vinícius de Moraes. Localizada no bairro de Ipanema, na Zona Sul, é muito frequentada por moradores e turistas e considerada uma das melhores praias da cidade. Facilmente se vê pessoas praticando atividades como frescobol, vôlei, futebol, futevôlei e beach tênis em suas areias.

Imagem
Ipanema vista do Caesar Park Rio de Janeiro Ipanema Managed by Sofitel.

2- Leblon

Ela é a continuação da Praia de Ipanema, começando na altura do Jardim de Alah, e está localizada no bairro mais nobre do Rio de Janeiro. Suas características são muito parecidas com as da Praia de Ipanema. No seu final encontra-se o Mirante do Leblon, de onde se tem uma bela vista das praias de Ipanema e Arpoador.

Imagem
Vista do mirante do Leblon.

3- Arpoador

Uma praia de extensão pequena, onde sua continuação é a Praia de Ipanema. Diariamente muitas pessoas vão para a Pedra do Arpoador, que tem uma linda vista de Ipanema e Leblon, além do Morro Dois Irmãos. Lá também é o local ideal para assistir ao pôr do sol mais apreciado e bonito da cidade. Aproveite e dê um passeio pelas pedras, pois o caminho é de fácil acesso e o visual deslumbrante em vários ângulos!

Imagem
Vista da Pedra do Arpoador.

4- Copacabana

Uma das praias mais famosas do mundo, localizada no bairro de Copacabana, na Zona Sul, que recebe todos os anos milhões de turistas e é um dos maiores cartões-postais da cidade. Ela oferece bons quiosques e perto do posto 6 pode-se encontrar a estátua em bronze do escritor Carlos Drummond Andrade, também muito visitada pelo público. Quem chega ao calçadão, logo identifica o chão de pedras portuguesas imitando o movimento das ondas do mar.

Na virada do ano, milhões de pessoas lotam sua orla para assistirem a queima de fogos em um dos Réveillons mais famosos e bonitos do mundo.

Imagem
Praia de Copacabana vista de uma das suítes do Belmond Copacabana Palace.

5- Leme

Localizada à esquerda da Praia de Copacabana, também possui características semelhantes a esta. É uma praia mais tranquila, menos agitada e bastante frequentada por seus moradores. No final da praia, junto ao Morro do Leme, possui um lindo mirante com vista deslumbrante para a praia e em cima do morro fica o imperdível Forte do Leme.

Imagem
Ciclovia do Leme.

6- Barra da Tijuca

Está localizada na Zona Oeste, no bairro de mesmo nome e possui uma grande extensão de areia. É uma praia bastante procurada por famílias e esportistas, por ter boas as condições de ondas e de vento, ideais para prática de prática de surf, kite surf e wind surf.

Imagem

7- Joatinga

Uma charmosa praia bastante frequentada pelos surfistas por causa das ondas. Não é de fácil acesso, pois está localizada na estrada do Joá, entre São Conrado e Barra da Tijuca. Seu entorno de formações rochosas faz com que sua beleza selvagem seja realçada e por isso facilmente encontra-se muitas pessoas tirando fotos no local e aproveitando esse cantinho não tão visitado para relaxarem em suas areias.

Imagem
Joatinga vista de cima.

8- Reserva

Ela está localizada em uma área de reserva ambiental entre os bairros da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. Seu acesso é dificultado pela falta de transporte público, por isso costuma ser mais vazia que outras praias, principalmente durante a semana. Sua água costuma ser límpida e deslumbrante.

Imagem

9- Prainha

Uma bela e pequena praia, como o próprio nome sugere, com pequenas dimensões (são apenas 150 metros de faixa de areia). Ela está localizada entre os bairros Recreio dos Bandeirantes e Grumari. Possui altas ondas e por isso é a mais procurada dos surfistas. O Surf Bus é o único transporte público que chega a essa praia e foi criado para atender principalmente os surfistas.

Imagem

10- Grumari

Uma praia isolada e extensa, que está localizada dentro de uma reserva ambiental, em uma área com muitos morros, costões e muita vegetação preservada ao seu redor. Seu acesso é realizado pelo Recreio dos Bandeirantes, mas não há transporte público e pouquíssima infraestrutura, o que a torna ainda mais atraente.

Imagem

Planeje sua viagem pelo Brasil

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa praia!

E você, conhece as praias do Rio de Janeiro? Qual a sua preferida? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Jan 01, 2017 8:08 pm
As praias cariocas são lindas. Acrescentaria a praia do Recreio, principalmente a parte próxima ao pontal.
Das 10, a minha preferida é Grumari :)

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Dom Jan 01, 2017 9:33 pm
O problema do arpoador são os arrastões recorrentes no verão.

Esse verão agora tá sendo impossível!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 02, 2017 8:44 am
Praias lindas! Eu praticamente nasci na praia de Ipanema, então tenho um carinho por ela. Também adoro curtir o pôr do sol no Arpoador.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jan 02, 2017 9:31 am
Arpoador durante a semana é um verdadeiro paraíso! No fim de semana a qualidade cai mto devido a frequência! Infelizmente!

Atualmente a que eu frequento mais é a praia do Leblon. Mas amo as mais distantes como Joatinga, Prainha, Grumari, Pontal, Reserva...Quando levo alguém de fora lá, eles ficam loucos!

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Seg Jan 02, 2017 1:20 pm
Eu amo Grumari e a praia da Joatinga!!! É sempre lindo demaisss

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 02, 2017 1:24 pm
E agora tem a Praia do Secreto que está na moda. Alguém já foi? Vale mesmo a pena?

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jan 02, 2017 1:58 pm
Isso Gabriel, etsá na moda mesmo! Ainda não fui mas estou louca pra ir!

Tem um circuito pelas Praias Selvagens que vai até a famosa Pedra do Telégrafo, Pedra da Tartaruga, Praia do Meio e Praia do Secreto se não me engano.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Seg Jan 02, 2017 2:11 pm
É bem legal, mas é bom chegar cedo. A "praia" é bem pequena e lota rápido.

Quanto ao arpoador, não é só no final de semana que anda tendo arrastão. Nesse final de ano foi direto, tem vários vídeos na internet, tava surreal. A falta de dinheiro do estado afetou legal a segurança.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 02, 2017 2:17 pm
Eu fui ao Arpoador em dezembro, levar um grupo de jornalistas, e assistimos ao pôr do sol na pedra. Tudo sem problemas, mas foi durante a semana e havia muito policiamento.





Booking.com

Voltar para “Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio