Um dia de diversão com o meu filho no Via Parque Shopping

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 21, 2017 9:09 am
Imagem

Os homens, em geral, não gostam de shopping e eu não sou exceção. Vamos ao shopping geralmente para comprar algo, sem demorar muito, para comer ou para ir ao cinema. As crianças já adoram ir ao shopping e meu filho, de 3 anos, sempre diz que quer ir ao shopping. Ele associa shoppings a coisas boas, como brinquedos, lojas de brinquedos, encontro com amigos, comida e sorvete.

O Via Parque Shopping entrou na minha vida principalmente quando meu filho iria nascer. Quem mora na Barra da Tijuca sabe que o shopping é referência em lojas para bebês e crianças, então no mesmo lugar você resolve quase tudo. Recentemente estive lá com meu filho para curtir um dia inteiro de brincadeiras e ele amou a experiência!

Kids Park

Imagem

Definitivamente é o local mais divertido para as crianças! Lá dentro, em um enorme espaço, tem um pouco de tudo, com diversão garantida para todas as idades. Bem colorido, e com brinquedos para bebês e crianças maiores, é até difícil escolher onde começar a brincar.

Os menores de 4 anos só podem ficar no espaço acompanhados. Os maiores, de 4 a 8 anos, podem ficar sozinhos brincando enquanto os pais fazem compras ou vão ao cinema. Há ainda um salão de festas, então é possível fazer a festinha do seu filho lá dentro. Custa R$20,00 por 30 minutos. A cada 30 minutos adicionais custa mais R$10,00.

Yuki - Culinária Japonesa

Imagem

Se a diversão começar pela manhã, a boa pedida é ir comer no Yuki no almoço, localizado em frente aos cinemas. No shopping, há poucos restaurantes, e o Yuki se destaca for oferecer rodízio japonês, além de pratos mais simples para as crianças.

Yuki significa felicidade em japonês. Pode apostar que todos sairão de lá felizes para continuar a diversão no shopping.

Freddo

Imagem

Nada melhor do que tomar um gostoso sorvete, né? Eu adoro. Meu filho adora. Todo mundo que eu conheço adora. O Freddo, que desde 1969 conquista todos os brasileiros que viajam à Buenos Aires, é um clássico argentino, com elaboração artesanal, que torna-se uma excelente escolha para a sobremesa.

Para quem prefere um cafezinho, vale a pena também ir ao quiosque, pois você receberá uma bolinha de sorvete para degustar junto. Também dá para combinar sorvete e cappuccino, além dos shakes frescos a base de sorvete de frutas. Não tem desculpa para não ir lá!

Piscina de bolinhas

Imagem

Este espaço é fixo e realmente é muito legal. Uma gigantesca piscina de bolinhas, com dois tobogãs, sendo um grande e outro menor, faz a alegria das crianças. Quando meu filho vê a piscina a reação dele é: sair correndo, tirar o tênis e mergulhar nas bolinhas.

São milhares de bolinhas (as cores têm mudado frequentemente) e as crianças com menos de 2 anos devem entrar com um acompanhante. Que bom, né? Porque eu, mesmo sendo adulto, adorei me jogar e brincar nas bolinhas com meu filho.

Para os pequenos é um pouco complicado andar no espaço, pois a piscina é funda, tornando essencial que um adulto esteja junto para ajudar. Custa R$15,00 por 30 minutos.

Galinha Pintadinha

Imagem

Até dia 5 de março está em funcionamento o espaço da Galinha Pintadinha, onde as crianças (2 a 10 anos) poderão interagir, dançar e tirar fotos com a famosa galinha. Além disto, tem piscina de bolinhas, pula pula e outras atividades para diversão dos pequenos.

O ingresso custa R$15,00 com direito a um acompanhante (por 20 minutos).

Cinema Kinoplex

Imagem

As crianças adoram cinema e pipoca. Os adultos também. No shopping há seis salas, sendo que duas são especiais: Platinum e Evolution. Sempre há algum filme infantil em cartaz para a criançada. Além disto, há o projeto CineMaterna, com um ambiente amigável para os bebês, com som e ar condicionado suaves, sala levemente iluminada e estacionamento de carrinhos de bebês. Mães voluntárias recepcionam o público e há trocadores dentro da sala de cinema. O filme é sempre escolhido por meio de enquete

Programação infantil

Durante todo o ano o Via Parque Shopping promove atividades infantis gratuitas, com shows, oficinas de desenho, pintura, massinhas e muito mais! Sempre tem algo interessante, principalmente nas férias, por isso o ideal é seguir o perfil do shopping no Facebook e Instagram para ficar sempre por dentro das novidades.

Lojas de brinquedos

Para o passeio ser mais legal, você pode levar o seu filho até uma loja de brinquedo. Meu filho vai e adora, sendo difícil tirá-lo lá de dentro, e aceita quando temos que ir embora mesmo sem comprar nada. Uma tática é deixar o sorvete para depois da loja, então quando falo com ele que vamos tomar sorvete ele se anima logo.

Algumas das opções são:
- Ri Happy;
- Ri Happy Baby;
- Dumbo;
- Lojas Americanas.

Conclusão

Não é à toa que as crianças amam o Via Parque. Dá para passar muitas horas lá dentro brincando e se divertindo ao máximo. Meu filho aproveita cada minuto e parece que nunca cansa. Se deixar, ele tem vontade de ir todos os dias. Aos finais de semana, principalmente quando o dia está frio ou com chuva, é uma ótima pedida.

O Kids Park, sem dúvidas, é o melhor local para as crianças e aos finais de semana fica bem cheio. A piscina de bolinhas também é muito legal e o cinema é ótimo.

Boa diversão!

E você, costuma ir ao Via Parque Shopping com crianças? Quais os programas que costuma fazer? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Fev 21, 2017 9:37 am
Adorei as opções. Aqui em BH tem uma sala de cinema dessas e sou louco para levar o meu filho, mas não passa filmes infantis.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Fev 21, 2017 10:50 am
Dia perfeito e deve ser sido muito cansativo! Adorei as opções!

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Ter Fev 21, 2017 12:36 pm
O Via Parque sempre foi o melhor shopping para levar crianças! Minha mãe sempre levava eu e meu irmão, era muito bom! (e olha que não tinham todas essas opções ainda, só o kids park e a Ri Happy <3) E o bom é que é um shopping que não fica muito cheio!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
caducatem Mensagens: 245
Qua Fev 22, 2017 8:59 pm
Pois é... em breve serei eu... minha filha com 2m e meio... conheço o Via parque ha muito... desde os tempos do metropolitan...

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sex Fev 24, 2017 2:39 pm
Pra quem tem criança é o melhor shopping para levá-los. No Natal ele também é super frequentado, pois investe nas programações natalinas. Semana da criança a mesma coisa. Adoro o Via Parque e suas opções.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mar 02, 2017 1:09 pm
O Via Parque Shopping inicia o mês de março com sua esperada programação infantil. O Domingo Kids apresenta a peça os “Saltimbancos”, no próximo dia 05, às 17h. A peça narra a história de quatro animais - jumento, cachorro, galinha e a gata - que, devido aos maus tratos, fugiram de seus patrões. Aos poucos eles se conhecem, vencem as diferenças e juntos decidem montar um grupo musical. Os personagens seguem para a cidade de Bremen, onde acontece um festival de música, na esperança de começarem uma nova vida. Na adaptação desse clássico infantil são abordados os temas preconceito e amizade ao longo da narrativa. O evento é gratuito.





Booking.com

Voltar para “Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio