As igrejas mais lindas do Rio de Janeiro

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Ter Abr 04, 2017 7:07 am
Imagem

O Rio de Janeiro é uma cidade muito rica em patrimônios históricos e arquitetônicos por sempre ter sido uma das cidades mais importantes do país. Não é só na Europa que há belas igrejas e mosteiros, e quem mora ou viaja ao Rio de Janeiro pode conhecer seus maravilhosos exemplares!

Conheça algumas das igrejas cariocas mais lindas:

Igreja Nossa Senhora da Candelária

Imagem

A Igreja da Candelária é uma das mais emblemáticas da cidade do Rio. Sua grandiosidade é evidente em cada detalhe da sua construção. Sua arquitetura é uma mistura do estilo gótico e neoclássico e encanta a qualquer visitante.

Endereço: Praça Pio X – Centro – Rio de Janeiro – RJ

Igreja Nossa Senhora da Glória do Outeiro

Imagem

A Igreja Nossa Senhora da Glória do Outeiro- conhecida como Outeiro da Glória- é um dos mais importantes patrimônios da arquitetura colonial do Brasil. Ficou pronta em 1739, e sua construção tem características e detalhes que marcam o fim do estilo rococó e o início do neoclássico.

Endereço: Praça Nossa Senhora da Glória, 135/204 Glória – Rio de Janeiro – RJ

Igreja São Francisco de Paula

Imagem

A Igreja São Francisco de Paula é maravilhosa por dentro e por fora. Sua fachada já é bonita, mas nada se compara com seu interior extremamente rico e detalhado. Seu estilo é neoclássico e possui lindos vitrais e esculturas em mármore. Imperdível!

Endereço: Largo de São Francisco, s/n°. – Centro – Rio de Janeiro – RJ

Mosteiro de Nossa Senhora Montserrat

Imagem

O Mosteiro de Nossa Senhora de Montserrat, mais conhecido como Mosteiro de São Bento, é uma igreja riquíssima toda folheada a ouro. O mosteiro foi fundado em 1590 e funciona até hoje, e fica do lado da renomada escola apenas para meninos, Colégio de São Bento, fundada em 1858. O estilo da igreja representa a transição do barroco para o rococó, explicando a riqueza de detalhes que compõem o interior dela.

Endereço: R. Dom Gerardo, 40 - Centro, Rio de Janeiro - RJ

Catedral Metropolitana de São Sebastião

Imagem

A Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro foi inaugurada em 1979 e virou a catedral da cidade, substituindo a Igreja de Nossa Senhora do Carmo. Sua arquitetura moderna a difere da maioria das outras igrejas. O que chama atenção e faz dessa catedral tão especial são seus lindos vitrais que vão quase do chão até o teto.

Endereço: Av. Chile, 245 - Centro, Rio de Janeiro

Igreja da Ordem Terceira de São Francisco da Penitência

Imagem

A Igreja de São Francisco da Penitência é um verdadeiro tesouro dentre todas as igrejas cariocas! Ela é construída em cedro e toda revestida em ouro- não tem como não se impressionar ao entrar. Seu altar foi restaurado, então ele está ainda mais deslumbrante e reluzente!

Endereço: Largo da Carioca - Centro

Igreja Nossa Senhora das Graças

Imagem

A Capela Nossa Senhora das Graças é uma das primeiras opções das noivas cariocas. A igreja fica em uma área de proteção ambiental, então é bem privativa e bucólica, e sua arquitetura neogótica adiciona um charme à parte. Vale a visita!

Endereço: R. São Clemente, 446 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ

Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé

Imagem

A Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé é de muita importância para o Rio de Janeiro e para o Brasil. Ela já foi a Capela Real (na época de D. João VI) e Capela Imperial (na época de D. Pedro I e II) e a Catedral da Metropolitana (Em 1900). Lá foram realizadas umas das cerimônias mais importantes do país, como a coroação dos dois imperadores.

Endereço: Rua Sete de Setembro, nº 14 Centro – Rio de Janeiro – RJ

Igreja Nossa Senhora do Monte do Carmo- Ordem Terceira

Imagem

A Igreja da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo é muito elegante e é uma das únicas igrejas do Rio com a fachada toda detalhada e revestida em pedra, de estilo barroco e rococó, bem característico das igrejas coloniais brasileiras.

Endereço: Rua 1º de Março, s/nº, Praça XV, Centro –Rio de Janeiro – RJ

Catedral da Fé

Imagem

O Templo da Glória do Novo Israel, mais conhecida como Catedral da Fé, é a antiga sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus. A catedral protestante tem 45.000 metros quadrados só na sua parte principal, e é grandiosa em cada detalhe., nos seus jardins, bibliotecas, praça de alimentação e até estacionamento. Sua área total chega a mais de 72 mil metros quadrados. Um verdadeiro espetáculo!

Endereço: Av. Dom Hélder Câmara, 4242 - Del Castilho

Apesar da maioria das igrejas estarem localizadas na capital do estado, há muitas igrejas imperdíveis no interior do Rio também, veja:

Igreja Nossa Senhora das Dores - Paraty

Imagem

A Igreja de Nossa Senhora das Dores começou a ser construída em 1800 e não teve sua obra terminada até 1901. É uma capela bem simples, porém bem representativa do estilo do Brasil imperial.

Endereço: R. da Capela - Centro Histórico, Paraty - RJ

Igreja Nossa Senhora dos Remédios - Arraial do Cabo

Imagem

A Igreja de Nossa Senhora dos Remédios vale a visita por ter sido uma das primeiras construções do Brasil inteiro. Ela é bem simples, porém bem conservada e carrega o estilo que os portugueses trouxeram com sua chegada em 1500.

Endereço: Taio, Arraial do Cabo - RJ

Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição - Vassouras

Imagem

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição é uma referência para a cidade de Vassouras. O monumento religioso é um dos patrimônios históricos e arquitetônicos mais importante do país. A igreja foi construída por escravos em 1829 e permanece bem conservada até hoje.

Endereço: R. Barão de Tinguá, 173-205 - Centro, Vassouras - RJ

Igreja Santa Teresa - Teresópolis

Imagem

A Matriz de Santa Teresa é a igreja mais tradicional de Teresópolis. Em estilo neogótico, ela chama atenção com sua torre alta e pontiaguda e seus vitrais grandes e coloridos. Se você estiver nessa cidade serrana do Rio, vale a pena conhecer essa igreja linda.

Endereço: R. Solimões, 2 - Várzea, Teresópolis – RJ

Igreja luterana de Petrópolis

Imagem

Construída em 1862 com ajuda dos colonos alemães, a Igreja Luterana de Petrópolis é o templo religioso mais antigo da cidade. Foi palco de muitas celebrações e cerimônias importantes e até hoje é bem conservada.

Endereço: Yaya Quilting & Quilts - Av. Ipiranga, 346 - Centro, Petrópolis - RJ

Igreja Matriz São José do Avahy - Itaperuna

Imagem

A Igreja Matriz São José do Avahy chama atenção pelas suas duas torres e grandes escadarias que levam até a porta do templo. A igreja é bem grande e interior é muito rico, com uma série de vitrais. O que mais se destaca é sua larga fachada e a imagem de São José bem na frente toda de azulejos.

Endereço: Av. Cardoso Moreira, 380 - Centro, Itaperuna - RJ

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Bom passeio!

E você, já conhece alguma dessas igrejas? Qual gostou mais? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
BrunaG Mensagens: 32
Ter Abr 04, 2017 11:20 am
A Catedral de São Pedro de Alcântara, em Petrópolis, também é linda, recomendo a visita! Pra quem gosta de história, é um prato cheio, já que é onde fica o Mausoléu Imperial. A igreja de Nossa Senhora da Piedade, em Magé, também é bem antiga.

(Mas acho que a primeira foto entrou errada, é o interior da Catedral da Fé, da Universal, não da Candelária.)

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Abr 05, 2017 8:07 am
Mary:
Um dúvida: a primeira foto é a Igreja da Candelária ?? Me parece que seja uma igreja evangélica (não tem imagens) e não parece com a Candelária que eu conheço...
Da cidade do Rio de Janeiro, conheço quase todas:
- Candelária: alguns casamentos;
- Outeiro da Glória: fui a dois casamentos.. a igreja é pequena, mas a vista a partir do pátio é linda;
- São Francisco de Paula: fui a um casamento. A noiva, sobrinha de uma antiga atriz (Tônia Carrero), teve que esperar o noivo por 2 horas. Teve um acidente no Túnel Rebouças, e o carro com ele não podia nem ir, nem voltar...
- Nossa Senhora do Montserrat: fui uma vez quando fui ver o colégio para meu filho ( que não quis estudar lá, se recusou a fazer a prova...)
- Catedral Metropolitana: várias vezes levando parentes de outros estados;
- São Francisco da Penitência: me abriguei uma vez lá, quando teve um quebra quebra por perto;
- Nossa Senhora do Carmo: missa de sétimo dia do meu pai (na verdade estou na dúvida.. acho que foi na Igreja do do lado, que fica na 1º de março..);
- Nossa Senhora das Dores - Paraty... quando estava na cidade entrei para ver...se não me engano a entrada é paga, R$ 4,00..
Não gosto muito de frequentar... não me sinto bem dentro de igrejas...só vou mesmo por motivos sociais...
Nem por isso deixo de admirar esse rico patrimônio histórico, que deve ser preservado...

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Abr 07, 2017 12:01 pm
Nossa, percebi que não conheço várias dessas mesmo morando no Rio! A candelária é uma das mais bonitas para mim!

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Sáb Mai 20, 2017 12:02 am
Definitivamente a mais nobre e bonita é a Igreja de São Francisco da Penitência, simplesmente incrível. Para quem presenciou um casamento então... um espetáculo!

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
Adriana Mensagens: 2231
Ter Mai 23, 2017 9:43 am
Belo post, igrejas muito bonitas! Conheço pouquíssimas!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 15, 2017 5:53 pm
Sou carioca e quase não reparo nelas. Vou prestar mais atenção!





Booking.com

Voltar para “Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio