7 locais para se divertir com as crianças no Rio de Janeiro

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Jul 03, 2018 9:44 am
Imagem

O Rio de Janeiro tem opções de passeios para todas as idades. O que não falta na cidade é o que se fazer, não é à toa que ela é apelidada de maravilhosa! Dentre as atividades, há algumas especiais para a criançada. Entre passeios ao ar livre para curtir o clima e a natureza que o Rio oferece, até programas culturais para estimular os sentidos dos pequenos, o que não falta é opção. Em tempos em que as crianças já nascem viciadas em videogame e tablet, selecionamos cinco locais com características diversas para passear com crianças no Rio, para estimular os pequenos a aproveitar o que a cidade oferece.

Leia também: 50 programas que você precisa fazer no Rio de Janeiro pelo menos uma vez na vida

1- AquaRio

O Aquário Marinho do Rio é o maior aquário da América do Sul. Ele foi construído para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e tem fascinado crianças cariocas e turistas desde então. Além de proporcionar o encontro dos pequenos com centenas de espécies marinhas, o AquaRio também tem como missão promover a discussão, tanto para os pequenos, como para os responsáveis, sobre o equilíbrio dos ecossistemas marinhos e a preservação da fauna marinha ameaçada de extinção. Esses valores fazem com que várias escolas, particulares e públicas, levem seus alunos para aprender mais sobre a vida marinha. É um passeio divertido e educativo ao mesmo tempo!

Leia também: AquaRio | O maior aquário da América do Sul está localizado no Rio de Janeiro

2- HotZone

Localizado no BarraShopping, o parque indoor é sensação na cidade! O mais legal é que o HotZone oferece diversas opções para todas as cidades, desde os mais pequenos até os adolescentes - e até adultos! Porque não? Entre as atrações, há simuladores, carrossel, bate-bate, elevador que cai, montanha-russa e muito mais. Muitos destes brinquedos dão tickets de recompensa de acordo com a pontuação atingida. E ao acumular estes tickets, é possível trocá-los por brindes! Para usar os brinquedos, é preciso comprar um HotZone Card, no qual você coloca um crédito de acordo com as atrações que seu filho deseja brincar. Por estar dentro de um dos maiores shoppings da cidade, o HotZone é uma excelente opção para unir os interesses dos adultos com os dos pequenos.

Leia também: HotZone | Onde a diversão é 100% garantida para as crianças no BarraShopping

3- Teatros do Shopping da Gávea

Os teatros do Shopping da Gávea são referência para peças de adultos e de crianças. Nas tardes dos finais de semana, os quatros teatros do shopping disponibilizam peças infantis dos mais variados temas - de clássicos às histórias que estão bombando entre os pequenos no momento. A estrutura é sempre muito bem-feita, tanto dos figurinos, como das músicas e construção da narrativa. Nos momentos antes dos espetáculos, os personagens costumam circular pelo shopping para convidar as crianças para a peça. Esse encontro costuma ser mágico e rende muitas fotos! Vale a pena ficar de olho na programação dos teatros do Shopping da Gávea para novidades. Depois da peça, você ainda pode comer em um dos restaurantes do shopping.

4- Bondinho

Clichês são clichês por um motivo. Seja você carioca ou turista, o Bondinho provavelmente é um dos passeios que sempre estará na sua lista do que fazer na cidade. Mas o que muitos não sabem, é que aos sábados, há programação especial para crianças. Todos os sábados, sempre das 11:00 às 13:00, acontece o Bondinho das Crianças no Morro da Urca. Tem música, brincadeiras, oficinais e muita diversão para a criançada. E o melhor: é totalmente gratuito. Você paga o ingresso do Bondinho e pode levar seus filhos para brincarem lá sem nenhum custo extra. As crianças adoram, pois tem vários brinquedos, elas podem desenhar, cantar, danças e participar das atividades, que são sem muito animadas, e com um visual de tirar o fôlego.

Leia também: Passeio no Pão de Açúcar aos sábados com o Circo do Macaco Prego

5- Parque dos Patins

Assim como o Bondinho, a Lagoa Rodrigo de Freitas já é um passeio sensacional por si só. Mas em toda a extensão da orla, há um local especial que é o melhor lugar para levar os pequenos: o Parque dos Patins. As pracinhas da região ficam dominadas por crianças brincando de diversas formas - andando de patins, quadriciclo bicicleta, skate, pula-pula e, claro, o famoso pedalinho. Você pode levar estes equipamentos de casa, mas se você não tiver, há diversas opções de aluguel no Parque dos Patins também. Além das atividades esportivas, o local também oferece muitas barraquinhas de milho, tapioca, cachorro quente, algodão doce, pipoca, churros e tudo que os pequenos amam. É um programa incrível para gastar muita energia em um belo dia de sol na cidade maravilhosa.

Leia também: Lagoa Rodrigo de Freitas

6- Big Jump USA

50 camas elásticas de diversos tamanhos ocupam mais de 1.250m² do Shopping Aerotown, na Barra da Tijuca. O Big Jump USA é sucesso nos EUA e também em Salvador, onde instalou a sua primeira unidade no Brasil. O espaço é democrático: tem área para crianças pequenas, para crianças maiores, adolescentes e até adultos. É impossível resistir e você também vai querer pular nas camas elásticas, ir na tirolesa e pular na "piscina". Além ser divertido, faz você se movimentar - é um excelente exercício. Acredite: seu filho não vai querer ir embora!

7- Arca do Noah

A Arca de Noah é um parque de educação ambiental localizado em Barra de Guaratiba, no Rio de Janeiro. O parque, que está sob nova gestão, mudou alguns dos procedimentos da antiga administração, como a exploração dos animais - você só poderá observá-los, sem interação para segurar e tirar fotos. A exceção é no viveiro dos pássaros, onde eles pousam em você para se alimentar com a comida na mão.

Além dos animais, a arca oferece várias atividades para crianças durante o passeio. Um time de especialista também está à disposição em vários locais do parque para explicar sobre os animais e tirar todas as dúvidas. Você não apenas admira os animais, mas aprende sobre eles.

Leia também: Arca do Noah | Um passeio junto aos animais para aprender sobre educação ambiental

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Conclusão

Com tantas opções, não há desculpa para não inovar nos passeios com crianças! Há atividades para dias ensolarados e chuvosos, para gastar muita energia e também para aprender. Não há nada mais gostoso que a infância. Por isso, é importante manter os pequenos sempre estimulados para explorar espaços na cidade e aproveitar ao máximo a melhor época da vida. Para os adultos, estes são passeios incríveis para observar os pequenos florescerem e, claro, também curtir muito! Afinal, todos têm uma criança dentro de si, não é mesmo?

Boa diversão!

E você, tem dicas de passeios levais com as crianças no Rio de Janeiro? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Jul 03, 2018 10:21 am
Os teatros do Shopping da Gávea e o Parque dos Patins têm um lugar especial no meu coração <3 Já me apresentei várias vezes e também já assisti muitas peças lá. Ô saudade!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 04, 2018 1:38 pm
Os programas são ótimos e já fiz todos com meu filho. Desses todos, o Shopping da Gávea é um que fazemos sempre, pois sempre há peças interessantes para as crianças. A HotZone também é incrível e meu filho ama, mas é uma máquina de gastar dinheiro.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jul 04, 2018 5:39 pm
O Rio de Janeiro tem atrações para todas as idades. Ainda preciso levar meu filho nos Teatros do Shopping da Gávea e no Parque dos Patins.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Ago 23, 2018 2:19 pm
Diversão sem limites na HotZone | Todas as atrações por apenas R$ 4,99 no Dia da Infância https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=653&t=16393" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jan 02, 2020 12:25 pm
O que fazer com crianças no Rio de Janeiro: 5 atrações no Porto Maravilha https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=91&t=18284" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Set 16, 2020 12:02 pm
Arca do Noah: um passeio junto aos animais para aprender sobre educação ambiental https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=19539" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio