Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 02, 2020 12:15 pm 
 Atualizado: Dom Mai 17, 2020 9:03 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 19022
Administrador
Imagem

Em qualquer metrópole, o centro da cidade combina o ar histórico com algumas das principais atrações do destino. No Rio de Janeiro, não é diferente. Repleta dos museus mais importantes da cidade, a região central sempre foi o local perfeito para passeios em família. Mas para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a área hoje chamada de Porto Maravilha passou por uma repaginação total e tornou-se um dos pontos mais interessantes da cidade, principalmente para os pequenos. É nela que vamos focar aqui, mas saiba que o centro do Rio é enorme e repleto de atrações históricas.

1) Ver animais marinhos no AquaRio

Imagem

O maior aquário da América Latina fica na região portuária do Rio! São cinco andares com 28 tanques que abrigam cerca de 3 mil animais de 350 espécies diferentes. A maior atração é o grande Tanque Oceânico, com 3,5 milhões de litros de água e sete metros de profundidade que desemboca em um túnel de acrílico onde moram raias, peixes e até tubarões. O AquaRio é uma atração divertida e educativa ao mesmo tempo para os pequenos. Além dos animais marinhos, dentro do AquaRio também há o Museu do Surf e o Dreamland, um museu de cera, para tornar o passeio ainda mais completo.

Leia também: AquaRio | O maior aquário da América do Sul está localizado no Rio de Janeiro

2) Estrear a Rio Star

Imagem

A grande novidade desta lista é a Rio Star, a maior roda-gigante da América Latina, com 88 metros de altura, o que representa um prédio de 25 andares. São 54 cabines climatizadas e adaptadas para pessoas com deficiência, com capacidade para até 8 passageiros cada, podendo transportar o total de 432 pessoas a cada 18 minutos. A atração, localizada no Porto Maravilha, oferece vistas da Zona Portuária, do Relógio Central, Morro da Providência, Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Pedra do Sal, Ponte Rio-Niterói e da Cidade do Samba.

Leia também: Rio Star, a maior roda-gigante da América Latina

3) Aprender no Museu do Amanhã

Imagem

O Museu do Amanhã tornou-se o cartão-postal do Porto Maravilha por sua arquitetura bonita e futurística. O museu trouxe ao Rio de Janeiro o conceito de museu experiencial, inédito na cidade e ainda pouco explorado no Brasil. O conteúdo e exposições são apresentados de forma interativa e conduzidos por uma narrativa, levando seus visitantes a refletirem sobre o futuro do planeta. Além de passar conhecimentos e dados sobre a Terra, a pauta de sustentabilidade também é protagonista.

Leia também: Museu do Amanhã | O novo ícone do Rio de Janeiro

4) Apreciar obras Museu de Arte do Rio

Imagem

Dedicado à arte e à educação, o Museu de Arte do Rio, mais conhecido como MAR, tem como missão ser ao mesmo tempo um local de exposição de grandes artistas e ponto de encontro da educação com a cultura local através de atividades que envolvem coleta, registro, pesquisa, preservação e devolução à comunidade de bens culturais. As exposições temporárias são sempre muito interessantes e costumam abordar temas de urgência, como inclusão e igualdade social, valores que todos os pais devem querer passar para seus filhos.

Leia também: Museu de Arte do Rio | Um belo passeio cultural na Cidade Maravilhosa

5) Tirar foto no letreiro e nos murais

Imagem
Eduardo Kobra.

Todo o Porto Maravilha é uma herança das Olimpíadas, mas para tornar essa memória ainda mais concreta, foi deixado um letreiro escrito ''#CidadeOlímpica'', que hoje, após os jogos, virou um ponto para fotos. O ângulo é perfeito, porque pega o Museu do Amanhã e a água atrás. As crianças adoram, porque além das poses, elas podem escalar as letras, ficar em pé no topo delas e tudo que a farra permitir!

Leia também: 5 locais para passear com as crianças no Rio de Janeiro

Outro destaque são os painéis de grafite, que tornaram a região consideravelmente mais interessante. O Mural Etnias, do Eduardo Kobra é o mais famoso e bonito (e o maior do mundo!), porém há grafites bem interessantes de outros artistas, então vale a caminhada para apreciar e fotografar.

Como montar esse roteiro?

A ideia de fazer uma matéria com atrações em uma só região é facilitar a sua vida. Você pode chegar ao Porto Maravilha de transporte público ou aplicativos de carona - não recomendamos ir de carro porque os estacionamentos são poucos e caros - e quando chegar lá, fará todas as paradas andando, porque elas são uma ao lado da outra. Se você estiver com tempo limitado, consegue fazer tudo no mesmo dia, se começar a primeira visita cedo na manhã. Caso queira passear com mais calma, recomendamos dividir em dois dias, que será mais do que suficiente.

Boa viagem!

E você, já fez algum desses passeios? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: hhttps://fdv.im/DescontosG10



 Mensagem não lidaPublicado: Sex Jan 03, 2020 2:00 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 40779
Já fiz tudo e recomendo. O Porto Maravilha ficou realmente excelente. Se você é turista, o melhor é fazer tudo no mesmo dia. Se é carioca, dá para ir em dias diferentes, para ficar menos cansativo.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 06, 2020 12:40 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5948
Sensacional o que fizeram com essa região! Já fiz quase tudo - exceto a Rio Star que é nova- e recomendo demais!!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Atrações em Porto Seguro: Reserva da Jaqueira

em Bahia

Última mensagem Dom Jun 14, 2020 11:02 am Ajudante Ver última mensagem

 

2

Atrações gratuitas para as crianças em Paris

em Paris

Última mensagem Ter Jul 28, 2020 5:46 am Adriana Ver última mensagem

 

3

Atrações em Porto Seguro: Parque Marinho Recife de Fora

em Bahia

Última mensagem Dom Jun 14, 2020 11:02 am Ajudante Ver última mensagem

 

2

Disneyland Paris: atrações imperdíveis para crianças e adultos

em Disneyland Paris

Última mensagem Ter Jun 09, 2020 11:07 am GabrielDias Ver última mensagem

 

3

O que fazer em Curitiba: 10 atrações que você precisa visitar

em Região Sul

Última mensagem Ter Jul 07, 2020 6:13 pm manucaldas Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com


Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes