Atrações no Rio de Janeiro: Museu de Ilusões, com diversão interativa e fotos incríveis

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Jan 26, 2020 8:57 am
Imagem

O Museu de Ilusões é um projeto internacional que já passou pela Ásia, Europa e Estados Unidos e escolheu o Rio de Janeiro como a primeira locação latino-americana. O museu desembarcou na Cidade Maravilhosa em dezembro de 2019 como uma grande novidade. Localizada ao lado da estação do Bondinho do Pão de Açúcar, na Praia Vermelha, a atração é permanente e complementa um dos passeios mais tradicionais do Rio.

Leia também: 5 locais para passear com as crianças no Rio de Janeiro

O que é o Museu de Ilusões?

Em uma área com 300 metros quadrados, a premissa do Museu de Ilusões é a de oferecer uma experiência interativa, imersiva e divertida para a família através de 40 painéis desenhados nas paredes por artistas plásticos nacionais e internacionais. As pinturas 3D estão dispostas em salas parecidas com estúdios de cinema. Os cenários são desenhados à mão por uma equipe de artistas contemporâneos que utilizam a técnica de realidade aumentada, o que resulta em um efeito incrível nas fotos.

Entre as ilusões, há cenários clássicos, como aqueles que sugerem interações com animais - tubarões, cobras, pinguins e dragões são alguns deles -, mas também foram feitas imagens especiais para a unidade do Rio de Janeiro. O Museu de Ilusões permite que cariocas e turistas joguem bola no Maracanã, peguem ondas no Arpoador, fiquem cara a cara com o Cristo Redentor e muito mais.

O mais interessante é que a diversão do Museu de Ilusões continua depois da visita. Todas as artes foram cuidadosamente projetadas para que você consiga o melhor ângulo e a melhor experiência ao tirar suas fotos. Você sairá de lá com dezenas de novas fotos para mostrar para os amigos e arrasar nas redes sociais.

Como é a visita?

O ideal, é se planejar e comprar com antecedência o ingresso tanto para o Museu de Ilusões, quanto para o Pão de Açúcar, mas ambos podem ser comprados na hora - pode haver filas aos finais de semana e feriados, principalmente nestes primeiros meses, quando a novidade ainda está fresquinha na cidade. Recomendamos que você vá de transporte público ou aplicativos de carona, porque a Urca tem vagas de estacionamento bastante limitadas. Outra opção é estacionar o carro no Rio Sul e de lá pegar um transporte até o museu, pois é uma distância de mais ou menos 5 minutos.

Visitamos o museu durante a semana, pela manhã, e não havia tanto movimento. A quantidade de pessoas vai impactar na sua experiência, pois você precisa esperar as pessoas para conseguir tirar as fotos, então fugir dos dias de maior movimento é uma boa ideia. A entrada é rápida, quando não há filas, e você segue um caminho única pelas salas, tirando as fotos que desejar. Há indicativos no chão mostrando o local onde você deve ficar para tirar a foto no melhor ângulo. Na entrada das salas, também tem fotos de exemplo, que vão lhe dar ideias de poses.

Veja algumas fotos da nossa visita:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vale até mesmo entrar no banheiro, afinal, ele não é um banheiro qualquer - e fica até escondido, pois as portas são painéis para os visitantes tirarem fotos. Lá dentro, um banheiro feliz.

Imagem

Quanto custa?

A entrada inteira custa R$ 66,00 e a meia custa R$ 33,00. Você pode comprar o ingresso no site oficial do museu, clicando aqui. Também é possível comprar o ingresso na hora - pode ter fila.

Leia também: Atrações no Rio de Janeiro | Rio Star, a maior roda-gigante da América Latina

Qual o horário de funcionamento?

O museu abre diariamente das 9h às 21h, inclusive em feriados.

Vale a pena visitar o Museu de Ilusões do Rio de Janeiro?

Sem dúvidas! Ao falar da proposta, vemos o Museu de Ilusões como um primo do conceito de museu de cera, que já é uma atração clássica nas principais metrópoles do mundo. O preço do ingresso é um pouco salgado, mas é uma experiência única - principalmente no Brasil, onde não há nada parecido - e muito divertida. Será um passeio feliz para toda a família, especialmente para crianças. A localização também torna tudo mais fácil. Com o museu literalmente ao lado do Bondinho do Pão de Açúcar, a melhor ideia é combinar ambos os passeios em um dia, seja você um turista conhecendo a Cidade Maravilhosa ou um carioca revisitando um clássico da cidade.

Leia também: 8 hotéis para curtir nas férias, feriados ou finais de semana com crianças no RJ

Boa diversão!

E você, conhece o Museu de Ilusões? O que achou da proposta? Recomenda a visita? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 27, 2020 9:58 am
O Lipe curtiu muito! Ele nunca tinha ido em um museu assim e achou o máximo. Fez caras e bocas para as fotos :D

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jan 27, 2020 3:25 pm
Sensacional esse museu. Uma grande aquisição para o Rio e fiquei feliz em saber que é permanente. Além disso o local é ótimo. Estou louca para conhecer!

Adriana Mensagens: 2231
Ter Jan 28, 2020 10:33 am
Achei muito legal este museu. Creio que crianças e adultos piram.





Booking.com

Voltar para “Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio