Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qua Jul 29, 2020 6:25 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18786
Administrador
Imagem

É redundante afirmar que o maior cartão-postal do país tem infinitas opções do que fazer, mas o estado do Rio de Janeiro é tão interessante que também deve ser explorado. Seja você um morador que quer espairecer em uma viagem de um só dia, ou é um turista que quer ampliar o roteiro a partir da Cidade Maravilhosa, listamos 10 destinos que estão a menos de duas horas de estrada da capital que você precisa conhecer. Afinal, viagens curtas ainda são viagens e sempre criam memórias incríveis.

Leia também: 10 praias desertas no Rio de Janeiro para fugir das aglomerações

1- Niterói

Quem ainda repete que a melhor coisa de Niterói é a vista para o Rio de Janeiro com certeza não conhece a cidade. Na verdade, Niterói oferece ótimos passeios que misturam o urbano com a ampla presença da natureza. Um final de semana é um bom tempo para explorar a cidade, mas a verdade é que a maioria dos fluminenses e turistas preferem dedicar apenas um dia para o passeio.

Leia também: Roteiro de 1 dia em Niterói | Bate e volta do Rio de Janeiro

2- Ilha de Paquetá

Na verdade, Paquetá é um bairro carioca, mas o passeio é tão diferente de tudo que vemos na Cidade Maravilhosa que pode ser considerado uma viagem. A experiência começa no trajeto: para chegar na Ilha de Paquetá, você deve usar a barca que parte da Praça XV. Para quem não usa a barca como transporte rotineiro, o trajeto já faz parte do passeio. Ao chegar à Paquetá, aprecie as construções históricas, alugue uma bicicleta - o principal meio de transporte da ilha -, se delicie com a gastronomia caseira e dê um mergulho nas praias.

3- Tinguá

Dentro de Nova Iguaçu, Tinguá é um bairro que dá acesso à Reserva Biológica do Tinguá, um verdadeiro paraíso escondido na Baixada Fluminense. Para quem já conhece a famosa Floresta da Tijuca, este é um excelente destino para se aprofundar ainda mais na natureza da Guanabara. Reconhecida como Patrimônio Histórico da Unesco, a reserva possui 26 mil hectares de Mata Atlântica, cachoeiras, riachos, piscinas naturais e muito mais.

4- Petrópolis

Petrópolis é um ótimo destino para qualquer época do ano. As opções de passeios são muito abrangentes e agradam todos os tipos de turistas. Vale muito a pena, no mínimo, combinar uma viagem de carro com família, amigos ou seu par e explorar essa cidade imperial cheia de encantos. É sempre bom sair do caos da cidade para aproveitar a calmaria do interior, com natureza, clima ameno e boa gastronomia.

Leia também: 10 passeios para fazer em Petrópolis

5- Mangaratiba

Uma ida para Mangaratiba é o passeio ideal para cariocas que buscam belas praias mais exclusivas, mas sem precisar ir tão longe. Se você já explora as praias de Grumari há anos e quer dar um passo a mais, siga um pouco mais na mesma direção até chegar em Mangaratiba. São várias praias e cachoeiras para aproveitar. Uma dica para uma visita de um só dia é contratar um passeio de barco para ter uma visão geral de várias praias em poucas horas.

6- Itaipava

Entre as casas e hospedagens de luxo e o artesanato vendido nas ruas, Itaipava é um dos destinos mais interessantes da Região Serrana do Rio exatamente por oferecer um ar um pouco mais exclusivo do que o das cidades vizinhas, mas ainda sim ter opções democráticas para todos os bolsos. Você pode escolher um dos excelentes restaurantes para fazer uma refeição memorável e depois bater perna pelo charmoso centro comercial e conferir as ofertas da famosa Feirinha de Itaipava.

7- Saquarema

Saquarema é o destino dos surfistas de carteirinha. As ondas da cidade são tão boas que se tornaram mundialmente famosas por que o campeonato World Surf League (WSL) costuma ter etapas em Saquarema. A cidade fica especialmente agitada na época do mundial, mas o ano todo surfistas e amantes de praia em geral fazem bate e volta até lá para curtir as cobiçadas águas.

8- Cachoeiras de Macacu

Paraíso do ecoturismo, Cachoeiras de Macacu já se apresenta pelo nome: a geografia da cidade é repleta de águas doces que te convidam para um mergulho. São diversas cachoeiras, poços, riachos, trilhas e reservas/parques ecológicos para explorar e curtir a natureza. Conheça Cachoeiras de Macacu enquanto o destino ainda oferece exclusividade por não ser tão popular, por que o potencial é grande e a cidade pode lotar a qualquer momento.

9- Teresópolis

Diferente de outros municípios da Região Serrana que oferecem uma maior sensação de campo ao visitante, Teresópolis é uma cidade com ar de maior, com toda uma estrutura. Em um passeio de bate e volta, você pode aproveitar as trilhas e cachoeiras do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, tirar fotos no Mirante do Soberbo e aproveitas as diversas opções gastronômicas.

10- Japeri

Japeri tem um público específico, mas para este grupo de pessoas, este é o destino ideal. Estamos falando de quem gosta da ideia de praticar esportes de voo livre - como asa-delta, parapente e paraquedismo - seja um iniciante ou experiente. Japeri se destaca neste nicho por oferecer três diferentes rampas naturais para voos individuais ou em dupla. Uma delas é o Pico da Coragem, com 520 metros de altura.

Leia também: 10 mitos sobre o Rio de Janeiro

Planeje sua viagem pelo Rio de Janeiro

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já fez um bate e volta para os arredores do Rio de Janeiro? Conheceu quais cidades? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos11



 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jul 30, 2020 1:31 pm 
Mensagens: 1333
Conheço a maioria da lista e realmente são ótimas opções! Não conhecia Tinguá e fiquei muito curiosa. Com certeza será um dos meus próximos passeios.

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Set 14, 2020 1:30 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 40434
Conheço quase todos. De carro, tem muita coisa legal perto da capital.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Roteiro de 1 dia em Niterói | Bate e volta do Rio de Janeiro

em Niterói

Última mensagem Qua Jun 03, 2020 10:08 am manucaldas Ver última mensagem

 

2

Vale a pena fazer um bate e volta de Londres à Bath?

em Bath

Última mensagem Ter Jan 07, 2020 1:48 pm Adriana Ver última mensagem

 

2

10 cidades perto de São Paulo para fazer um bate e volta

em São Paulo

Última mensagem Qua Jul 08, 2020 10:45 am GabrielDias Ver última mensagem

 

5

5 cidades perto de Buenos Aires para fazer um bate e volta

em Buenos Aires

Última mensagem Sáb Jun 06, 2020 9:37 am Ajudante Ver última mensagem

 

5

8 cidades perto de Florianópolis para fazer uma viagem de final de semana, feriado ou bate e volta

em Florianópolis

Última mensagem Qui Jun 04, 2020 11:34 am Adriana Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com


Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes