Destinos - Brasil
Região Sudeste
Rio de Janeiro

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2, 3  »

Página 1 de 3 [ 26 mensagens ] 

Título: Espetáculo Varekai do Cirque du Soleil
Mensagem não lidaEnviado: Dom Dez 18, 2011 1:26 am 
Administrador
Espetáculo Varekai do Cirque du Soleil

Imagem

Site: http://www.cirquedusoleil.com/pt/shows/varekai/default.aspx

Visão geral

O Varekai é um espetáculo do Cirque du Soleil que está se apresentando em diversas cidades do Brasil. Nós assistimos ao espetáculo no Rio de Janeiro e vamos relatar toda nossa experiência.

Sobre o espetáculo: Em uma misteriosa floresta no interior de um vulcão, existe um mundo extraordinário. Um lugar onde tudo é possível, chamado Varekai.

Um jovem solitário cai dos céus e assim começa a história de Varekai. Caindo de pára-quedas no meio de uma floresta misteriosa e mágica, um lugar fabuloso habitado por criaturas de mil metamorfoses, este jovem homem lança-se numa aventura absurda e intrigante. Neste lugar longínquo, onde tudo é possível, inicia-se uma celebração à redescoberta da vida.

A palavra Varekai significa "em qualquer lugar" na língua dos ciganos, os eternos nômades. Esse espetáculo é uma homenagem ao espírito nômade, à alma e à arte da tradição do circo, bem como à paixão infinita de todos os que continuam a sua busca no caminho que leva até o Varekai.

Atualmente são 22 espetáculos ao redor do mundo. Essa foi a nossa primeira experiência no Brasil. Já vimos outros espetáculos em Las Vegas e Orlando.

Algumas fotos do local.

Imagem

Imagem

Imagem

Entrada exclusiva do Tapis Rouge.
Imagem

Na pré-entrada e na entrada os funcionários explicavam perfeitamente onde você deveria ir, ao ver seu ingresso. Neste quesito estava tudo bem organizado e era impossível se perder.

Estrutura

A estrutura é deficiente e em dias de chuva fica caótico. Assim que chegamos lá começou a chover forte, o que complicou bastante. Algumas entradas eram ao ar livre, então tivemos que entrar por dentro para evitar a chuva. Os banheiros também não estavam na área coberta e muitos de molharam para ir usá-los.

É sabido por todos que no verão ocorrem as famosas chuvas de verão, então isso deveria ter sido pensado na hora da montagem.

Os banheiros são bem simples. Veja fotos.

Imagem

As pias ficam na parte aberta, então durante a chuva é impossível usá-la.

Imagem

Loja

Há uma loja que vende diversos produtos da marca. Camisas, CD's, DVD's, máscaras e bolsas são algumas das opções. Os preços cobrados são bem altos.

Veja fotos.

Imagem

Imagem

Espetáculo

Não é permitido filmar ou tirar fotos durante o espetáculo, por isso você não verá nenhuma foto nossa. A duração do espetáculo é de 2 horas, com um intervalo de 25 minutos.

Esse é o vídeo promocional.

O vídeo é bem animado, mas o espetáculo em si não é todo assim. Alternam-se ótimos momentos com momentos de enrolação, onde não há empolgação.

A primeira parte do show começa devagar, sem muitos efeitos especiais e malabarismos difíceis. A primeira parte mais animada, onde a plateia foi ao delírio, foi quando três crianças asiáticas entraram no palco.

Imagem

Há show de mágica, malabarismo e malabares. E o final é a parte mais sensacional, com os artistas nos balanças. Foi a parte que a plateia mais gostou nitidamente.

E após a chuva de papel picado o espetáculo termina.

Gostamos muito do figurino e das músicas!

Ingresso

Nós compramos o nosso ingresso assim que começou a venda para clientes American Express e Bradesco Prime. O pagamento foi realizado em 10 vezes sem juros e os ingressos foram entregues em casa, mediante salgada taxa de conveniência.

Um dos ingressos era de meia entrada, mas na hora da compra nada foi solicitado. No local também não pediram a comprovação, mesmo havendo muitas placas dizendo que seria necessária esta comprovação.

Há bilheteria no local, então é possível comprar ingressos para o mesmo dia, mediante disponibilidade. Havia fila, então chegue cedo.

A desvantagem de comprar na hora é que os piores ingressos normalmente são os que não vendem. As duas extremidades do palco são péssimas e a visão fica muito comprometida. Tome cuidado!

Estacionamento

O estacionamento é cobrado, a menos que você tenha comprado o ingresso mais caro, chamado de Tapis Rouge. Esses são os valores:

Motos: R$10,00.
Carros: R$25,00.
Ônibus: R$100,00.
Caminhões: R$100,00.

Imagem

O pagamento é realizado na entrada e só é possível pagar em dinheiro.

Mas você acha que mediante este alto valor o estacionamento é bom? Pelo contrário, é bem precário. Não há vagas demarcadas e basicamente você pode estacionar o carro em qualquer local. Quanto mais tarde você chegar, mais longe da entrada irá estacionar. E isso pode ser um problema em dias de chuva.

A entrada é bem sinalizada e não há como errar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fotos do estacionamento.

Imagem

Imagem

Após estacionar o carro você caminha pelo meio da rua, junto aos carros, até chegar na entrada principal. Buracos e sujeira são comuns.

Imagem

Na saída a confusão foi enorme, pois estavam chegando as pessoas do segundo espetáculo ao mesmo tempo que saíam as pessoas do primeiro. Demoramos 30 minutos para deixar o estacionamento.

Alimentação

Após entrar no local há locais para a venda de comes e bebes. Pipoca, cachorro quente, pão de queijo, sanduíche e sorvete eram as opções.

De bebidas alcoólicas as opções eram cerveja, prosecco e whisky. Havia também água, refrigerante, chá, suco, energético e café.

E os preços? Totalmente abusivos! Veja-os na tabela abaixo.

Imagem

O pagamento pode ser realizado em cartões de crédito, débito e dinheiro. Cheques não são aceitos.

Imagem

Como chegar

A melhor opção é o carro ou táxi. A mais barata é o carro. Ônibus e metrô não te deixam próximos a entrada, sendo necessário andar muito.

Chegar de táxi era fácil e muitos deixavam os passageiros na entrada principal. Mas, na saída, quem optou por essa opção passou sufoco. O local é ruim para achar um táxi e vimos muitas pessoas no Aterro do Flamengo esperando algum táxi passar. Muitos motoristas queriam cobrar um valor fechado. Portanto evite se puder!

Conclusão

Nós gostamos do espetáculo, mas de todos que já assistimos esse foi o mais fraco e é muito inferior aos de Las Vegas. A estrutura é deficitária e não há superproduções. Não tiver esperança de ver algo próximo irá se decepcionar totalmente.

A plateia gostou e aplaudia tudo, mesmo na hora que não era para aplaudir. Imaginamos que a maioria lá presente nunca assistiu a um espetáculo no exterior, então é normal o encanto. Se você nunca assistiu nenhum, com certeza irá amar.

Achamos que o espetáculo poderia durar menos tempo, para ser mais dinâmico e intenso. Duas horas é muito tempo pelo que foi apresentado.

É uma pena que qualquer evento na cidade explore o bolso dos consumidores. Achamos o estacionamento e a alimentação com valores MUITO abusivos. Em alguns itens o lucro era de mais de 500%, como as pipocas. E, mesmo assim, havia grandes filas para comprar. Enquanto houver consumidores pagando os preços abusivos nada irá mudar.

No geral consideramos como um programa mediano, com altos e baixos.

Boa diversão!

E você, já assistiu do espetáculo Varekai? Gostou? Ficou impressionado? E da alimentação, o que achou? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Título: Re: Espetáculo Varekai do Cirque du Soleil
Mensagem não lidaEnviado: Dom Dez 18, 2011 1:55 am 
Em Las Vegas quanto eles cobram pela alimentação ?? Vi na Sexta a fila de carros no Aterro e não entendi no início o que era. Após ver as placas é que me toquei que era a apresentação do Cirque du Soleil.

Mensagem não lidaEnviado: Dom Dez 18, 2011 12:17 pm 
Administrador
Com certeza não cobram US$17 por uma pipoca média. Eu não me recordo dos valores, mas a alimentação nos Estados Unidos é muito mais barata.

Mensagem não lidaEnviado: Dom Dez 18, 2011 11:03 pm 
Gabriel, eu não sei como você teve coragem de ir no CS no Rio. Para quem tem possibilidade de viajar com frequência para fora, imaginei que nunca iria nessa, até porque eles armam este tipo de cilada no Brasil, sempre!!! Em todo grande evento, os produtores acham que cobrar R$ 6,00 um refrigerante ou 25, uma pipoca, é uma ótima oportunidade de embolsar algum. E é mesmo, alguém reclama? alguém deixa de comprar??
Que eu me lembre em Orlando com $15, eu comprei a Pipoca grande no balde e o refrigerante. :? :roll:

Mensagem não lidaEnviado: Seg Dez 19, 2011 12:35 am 
Administrador
E normalmente lá ainda é tudo refil, né? :)

Eu quis ir para comparar a diferença. E realmente foi enorme. Mas eu quis literalmente pagar para ver. E ficou comprovado mais uma vez que tudo no Brasil ganha um super status, com preços nos alturas. Uma pena que o brasileiro aceite tudo sem questionar.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Dez 19, 2011 8:58 am 
Eu não sei se é refil, pelo menos não utilizei se fosse.
Além deste absurdo relatado por você, o preço de um ingresso aqui no Brasil, eu levo a família inteira nos EUA...Acho que gastei $200,00 para os 3 no setor B, quando aqui é R$ 300,00 por cabeça, mais ou menos isso não é?? Que lástima... E agora vai ter um baita show que eu queria ir em São Paulo (FooFighters), e adivinha, R$500,00 e na pista!!! (nada de Vip aqui....)

Mensagem não lidaEnviado: Seg Dez 19, 2011 12:07 pm 
Administrador
Paguei R$400,00, no Setor Premium. É muito caro!

Mensagem não lidaEnviado: Seg Dez 19, 2011 5:09 pm 
Bom eu assisti o Varekai aqui e gostei bastante do espetáculo! Nível altíssimo dos artista, produção, a transmissão da história, gostei de tudo.
Nunca assisti lá fora mas não acho válida a comparação de um espetáculo em um lugar com estrutura fixa (por exemplo Vegas, Orlando) e um espetáculo que percorre o mundo.
Em relação aos valores da alimentação e estacionamento concordo em gênero, número e grau: os valores cobrados são ABUSIVOS. E mesmo assim as filas estavam grandes! se o povo paga, porque não cobrar esse preço!?! essa deve ser a mentalidade deles! Eu não consumi nada! comi antes de ir pois justamente já esperava os altos valores.
Em relação ao valor dos ingressos, minha opinião é que mais de 70% das pessoas compram meia entrada, por isso eles colocam os valores tão altos. Eles não pedem comprovação na hora (pelo menos à mim não pediram) e isso está virando uma prática pelo menos no RJ: comprar meia entrada sendo estudante ou não!
Não achei tão alto o valor que paguei (meia entrada no setor primium: 200,00). 400,00 acho que não pagaria, mas se pararmos para pensar, o valor cobrado da meia é semelhante aos valores lá de fora.
Como o Gabriel disse, falta estrutura para os dias chuvosos.
Não me arrependi de ter ido e se algum outro espetáculo deles vier novamente ao Rio pretendo ir (mas me alimentarei antes! rs)

Mensagem não lidaEnviado: Seg Dez 19, 2011 9:24 pm 
Fui no Alegria e Quidam do Cirque du Soleil no Brasil. No segundo consegui um 'upgrade' de lugar (um usher, pessoa que leva as pessoas nos lugares do ingresso, era amigo meu) e depois do espetáculo tive acesso ao Backstage, mesmo sendo caro, valeu a pena!

Deixo a foto que consegui tirar, sem flash e com celular (única forma autorizada pelo diretor de palco) com os artistas do Banquine. Imagem

Em Las Vegas alguém sabe se é possível ir no backstage?

Mensagem não lidaEnviado: Seg Dez 19, 2011 9:32 pm 
Administrador
É possível sim, mas nunca fui.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Cirque du Soleil estreia novo show em Las Vegas: RUN

em Las Vegas

Última mensagem Sáb Jun 01, 2019 5:15 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Disney On Ice volta ao Rio de Janeiro com o espetáculo inédito "Em Busca dos Sonhos"

em Rio de Janeiro

Última mensagem Qui Jun 13, 2019 11:23 am GabrielDias Ver última mensagem

3

Booking.com

Destinos - Brasil
Região Sudeste
Rio de Janeiro

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: