Point Kart: Diversão e emoção na medida certa

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Mai 12, 2013 10:45 am
Point Kart: Diversão e emoção na medida certa

Site: http://www.pointkart.com.br

Visão geral

O Point Kart é o local ideal para quem gosta de pilotar e acelerar sem limite. Com uma pista de corrida com curva inclinada, única na cidade, proporciona aos seus clientes a possibilidade de dirigir karts e viver por alguns minutos a sensação de ser um piloto de corrida. Para tornar a emoção ainda maior o traçado da pista é alterado a cada três meses.

A pista está localizada no supermercado Extra da Tijuca, local de fácil acesso, e tem 4.200m² de área coberta. Você pode aproveitar para fazer compras e se divertir no mesmo local. Ou, caso prefira, deixa sua mulher fazendo compras e fica acelerando na pista.

Apesar de ser um esporte que atrai homens em sua maioria, muitas mulheres estão gostando e experimentando a incrível sensação da velocidade.

Imagem

Imagem

São 15 karts em sua frota, sendo que dois são para crianças e um para cadeirantes. Conheça alguns deles através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Também existe, para os interessados em aprender mais sobre o esporte, uma escola de pilotagem que pode ser frequentada a partir dos oito anos de idade.

Para amenizar o suor, existe um bar temático anexo que serve bebidas e snacks.

Imagem

Imagem

Também existe no local um salão de festas para quem deseja comemorar aniversário. O aniversariante acompanhado de 9 amigos não paga.

Imagem

Segurança

A segurança é prioridade no Point Kart. Além de fornecer todo equipamento necessário para uma pilotagem segura, que inclui luvas, balaclava, pescoceira, colete, macacão e capacete, somos direcionados à sala de briefing, onde assistimos a um vídeo sobre segurança e regras da corrida.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Corrida

O sorteio dos karts é feito após o briefing sobre segurança. As baterias podem ser de até 12 carros. Se você estiver com um grupo de amigos pode ter sua bateria particular a partir de 10 participantes. Existe uma preferência em formar baterias equilibradas por faixa etária e handicap.

Equipamento vestido e pertences guardados, é hora de subir nos bólidos! Os primeiros 5 minutos são para tomada de tempo classificatório. É recomendável usar as 3 primeiras voltas para um reconhecimento do circuito e só depois pisar fundo. Cada volta rápida dura pouco menos de 30 segundos. Tudo é precisamente cronometrado através de um placar eletrônico bem visível que faz toda a telemetria. Muito profissional. Adoramos essa parte!

Após os 5 minutos de treino classificatório somos alinhados para a corrida em si, que dura 15 minutos. Parece pouco? Então corra e depois conte para nós. Um campeão precisa ter muito braço! Para nós, sedentários, que estamos acostumados ao ar-condicionado e à direção hidráulica de nossos carros, afirmamos com toda convicção que 50 km/h ali parece bem mais que 200 km/h em um carro. E olha que são apenas 6 ½ HP.

O que nos surpreendeu na corrida é o espírito de competição que impera. Os competidores realmente levam a sério e a disputa curva a curva é emocionante.

Exaustos e com a adrenalina a mil após esses 15 minutos, recebemos a bandeirada de chegada e nos dirigimos até o controle para receber nosso resultado impresso onde consta, além de tempo e colocação, a melhor volta, números de voltas dadas e diferença para o primeiro colocado. Apesar de todos os esforços o Falando de Viagem ficou apenas em um longínquo oitavo lugar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Preço

O Point Kart funciona de terça-feira a sexta-feira, sempre das 15:00 às 23:00. Nos finais de semana abre uma hora mais cedo, às 14:00.

O custo por pessoa é de R$49,00. Você pode pagar em dinheiro, cartão de débito e nos cartões de crédito Visa e MasterCard.

Estacionamento

No preço estão incluídas 3 horas de estacionamento dentro do próprio complexo do supermercado, a poucos metros da pista de corridas.

Conclusão

No geral gostamos muito da experiência. Sem dúvida ela nos fez ver o automobilismo com outros olhos. Quem curte automobilismo, tem paixão por pilotagem e adrenalina irá adorar.

A sensação de pilotar, acelerar, disputar posições curva a curva é muito legal. O programa fica ainda mais divertido se você conseguir formar um grupo de amigos, para juntos disputarem o título de campeão.

Recomendamos!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem acelerou o kart a convite do Point Kart.

E você, conhece o Point Kart? Acelerou bastante? Terminou em qual posição? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

epicorj Mensagens: 278
Seg Mai 13, 2013 9:12 am
Ja tive algumas vezes no point kart. No final da corrida vc sai exausto. Antes da corrida vc acha que e pouco tempo.. Mas quando termina q vc vê que e mais do que suficiente.

victorbastos Mensagens: 48
Qui Jan 16, 2014 9:51 am
Tenho vontade de andar de kart, mas nunca vou. Parabéns pelo artigo.





Booking.com

Voltar para “Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio