Pequeno roteiro no Rio de Janeiro: Procuro experiências diferentes

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Rio de Janeiro.
HeloisaL Mensagens: 24
Qui Jun 20, 2013 8:33 am
Olá, pessoal!
Em julho irei para o Rio com meu marido para comemorarmos aniversário de casamento. Será só um bate e volta: chegaremos sábado bem cedo (6:00) e iremos embora no domingo a noitinha (19:00) - VCP-GIG/GIG-VCP

Alguém tem sugestões de passeios bacanas e diferentes? Já fomos em outra ocasião ao Corcovado e ao Pão de Açucar, então não pretendo fazer esses passeios novamente, nem procuro nada tão "turistão". Queria uma experiência diferente.

Como o tempo é curto, penso em fazer um passeio bem bacana no sábado, e deixar o domingo pra passear na orla ou Visitar o Forte de Copacabana, que fica perto do hotel (ficaremos no Mercure Arpoador).

Alguém me ajuda?

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Qui Jun 20, 2013 2:36 pm
Prá ficar ali na sua região:

Confeitaria Colombo (tem no forte de copacabana ou a tradicional, no Centro). Dá prá fazer um almoço ou um brunch. Vou fazer isso neste fim de semana... A confeitaria não funciona de domingo, então se quiser ir lá é bom ir sábado.

Lapa pela noite é muito bom. Existem muitos bares animados e com ótima comida e atendimento. Desça nos arcos da Lapa, ande pela rua (é seguro) e escolha o que melhor te parecer.

Lagoa e Praias (Copacabana, Leblon e Ipanema) também são boas pedidas para um passeio ou para ficar por lá, tranquilamente.

Santa Teresa tem um restaurante muito indicado (e um pouco caro) chamado Aprazível. Ainda existem outros por lá, caso queiram.

Isso é o que pretendemos para este fim de semana. Espero ter ajudado.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jun 20, 2013 8:05 pm
Você estará de carro ?

Se estiver eu sugiro a Prainha e o Grumari, para mim as praias mais bonitas do Rio.

HeloisaL Mensagens: 24
Qui Jun 20, 2013 9:42 pm
@Fabio: estaremos sem carro, acho que usaremos taxi como meio de transporte...
@Leandro: acho que vamos sim tomar um café ou mesmo almoçar na Colombo do Forte, a vista e o lugar me pareceram lindos. A Lapa a noite é tranquilo?

Eu vi que existe um passeio de Jipe com vários itinerários disponíveis... alguém já fez, sabe me dizer se é legal?

dpalma Mensagens: 1891
Sex Jun 21, 2013 3:03 am
A Lapa a noite é tranquila pois praticamente pertence aos turistas. Pela sua localização e sem carro o que eu proporia como realmente diferente é ir em uma feijoada de escola de samba. Eu gostava muito da feijoada do Império Serrano. Isso é realmente diferente rsrsrs.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Jun 21, 2013 11:34 am
São tantas opções no RJ!
Um passeio no Jardim Botânico, um café da manhã no Parque Lage
Como ja disseram , almoçar em um dos maravilhosos restaurantes de Santa Tereza (Aprazível. Tereze, Bar dos descasados)

A Prainha e Grumari são praias distantes mas lindas! Joatinga também é uma otima opção.

Ah, suba até a Vista Chinesa! na minha opinião é a vista mais bonita do RJ.

são muitas as opções, fale mais sobre seu perfil para tentarmos ajuda-la (praia, programas ao ar livre, perfil aventureiro, procura experiências gastronomicas, arte etc hehehe)

Ah e não conheço ngm q tenha feito o passeio de jipe!

Espero ter ajudado!
;)





Booking.com

Voltar para “Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio