Destinos - Brasil
Região Sudeste
Rio de Janeiro

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 14 mensagens ] 

Título: A experiência de assistir um jogo da Copa do Mundo no Maracanã
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jun 21, 2014 12:17 pm 
A experiência de assistir um jogo da Copa do Mundo no Maracanã

Imagem

Como uma amante de futebol, logo que o Brasil foi eleito para sediar a Copa do Mundo de 2014 fiquei extremamente feliz e ansiosa esperando esse grande momento chegar. O maior evento esportivo voltando para o país do futebol, país este que mais vezes foi eleito o melhor do mundo. Como ficar fora dessa?

Seria um momento histórico para o Brasil e por isso tentei várias e várias vezes, mas infelizmente não consegui comprar (ou melhor, ser sorteada) para ir a um jogo do Brasil. Mas ainda assim me perguntava, como ficar fora dessa? Ao mesmo tempo estaria feliz em ir a qualquer jogo do mundial pelo simples espetáculo do futebol e obviamente por ser uma Copa do Mundo no Brasil. Bom, como moro no Rio de Janeiro, tentei comprar para qualquer jogo no grande Maracanã, que para mim é o maior palco do futebol brasileiro e até mesmo mundial.

E então nesta quarta-feira fui assistir Espanha x Chile no Maracanã e resolvi relatar aqui a minha experiência.

como chegar ao Maracanã?

Como todas as ruas nos arredores do estádio estavam fechadas a melhor maneira de chegar ao Maracanã é através do metrô, que obviamente não estava vazio e eu não fui sentada. Estava cheio, mas com certeza suportável. A alegria começa ali ao ver todos cantando e especulando resultados.

Ao chegar à estação do Maracanã estava tudo muito sinalizado e havia pessoas para orientar. Quer saber o que me deixou impressionada? O número de pessoas, em sua maioria turistas estrangeiros, tentando comprar ingressos nos arredores do estádio. Eram muitos, muitos mesmo! Ficavam com placas escritas em vários idiomas. Alguns diziam quanto estavam dispostos a pagar, falavam em microfone e alguns até apelavam! Eles queriam ingresso de qualquer maneira e não só para este, mas para qualquer jogo do mundial.

Imagem

Cheguei faltando cerca de 1 hora para o jogo começar. Havia certa fila para entrada que assustava pelo tamanho, mas andou bem rápido. Você passa por um raio-x e existe uma fila diferente para quem está com bolsa, pois elas passam separadamente pelo raio-x, semelhante ao processo nos aeroportos.

Dentro do estádio tudo sinalizado também. Fiquei feliz em ver a alegria dos voluntários trabalhando. Tudo a principio no melhor "Padrão FIFA".

Uma vez em meu lugar era só esperar a hora do espetáculo começar. Os chilenos estavam em maioria esmagadora. Eram muitos e todos muitos felizes, pintados e cantando muito. A grande maioria dos brasileiros torcia pelo Chile também.

Chi Chi Chi Le Le Le! Viva Chile! Esse era o canto que mais ouvíamos!

A alegria é contagiante! Eu só ficava imaginando como deve ser assistir um jogo do Brasil! E uma final? Cantar no estádio bem alto o hino que virou nosso grito de guerra, nossa marca! Haja coração!

A cada gol uma vibração maior. Os chilenos abraçavam e beijavam os brasileiros. Estavam felizes por estarmos torcendo por eles! Teve "ola" e lógico o "segundo hino" do brasileiros: "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor..." . Acho que nessas horas os problemas ficam momentaneamente de lado e a paixão fala mais alto.

Sei que muitos são contra, mas em minha opinião torcer, gritar, vibrar, cantar vestir a camisa e pintar o rosto, isso não é fechar os olhos para a nossa realidade. Os brasileiros acordaram e estão lutando para mostrar que podem mais e para consertar o que está ruim! Temos muito o que melhorar e reivindicar, mas ao mesmo tempo não podemos estragar o pouco que temos de bom e uma dessas coisas é a alegria do futebol brasileiro. Em junho a gente torce, em outubro a gente vota.

Sei que nem tudo foram flores no dia desse jogo também. Depois fiquei sabendo que alguns chilenos conseguiram invadir, mas não presenciei essas cenas. Uma pena saber que isso existe, mas nem tudo está sob nosso controle.

A experiência de assistir um jogo da Copa do Mundo no Maracanã é única e quase indescritível. Não sei quando teremos um momento deste novamente em nosso país, mas sei que esses dias estarão para sempre em minha memória. Falarei deles e desse momento que o Brasil está passando para meus filhos e provavelmente para meus netos. Minha torcida é enorme. Torço pelo título, torço por um Brasil melhor, torço por uma Copa do Mundo de paz e exemplos, dentro e fora de campo!

Vamos Brasil!

E você, assistiu algum jogo da Copa do Mundo nos estádios? Qual jogo? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Título: Re: A experiência de assistir um jogo da Copa do Mundo no Maracanã
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jun 21, 2014 1:02 pm 
Estou vendo todos de Curitiba, e tem sido bem legal. A diferença com o Maracanã é a proximidade do gramado. Sem a mítica do estádio, mas, mais perto do jogo. A dica é comparem coca-cola, que vem com um copo legal com as informações do jogo do dia e a bandeira dos países daquele dia.

Imagem

Imagem

Imagem

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jun 21, 2014 1:06 pm 
Verdade capsj! Os copos são bem legais e são ótimas lembranças! Levei um também! ;)

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jun 21, 2014 2:07 pm 
Muito legal o seu relato! Adorei! ;-)

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jun 21, 2014 2:10 pm 
Ótimo. Faltou foto do copo então né?

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jun 21, 2014 8:29 pm 
ImagemImagem

Essa parte da garrafa, cheia de coca, parece que é uma garrafinha mesmo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jun 21, 2014 8:40 pm 
Quanto está valendo uma Coca Cola no estádio?

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jun 21, 2014 8:55 pm 
8,00

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jun 21, 2014 9:07 pm 
Isso! Água 6,00 e cerveja 10,00.

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Jun 21, 2014 9:15 pm 
Até que não está tão caro. Imaginava que estivesse pior.

Tópicos Relacionados      Respostas 
A experiência de assistir aos desfiles da Toronto Fashion Week da primeira fila

em Coluna da Manoela Caldas

Última mensagem Qui Mar 14, 2019 9:53 am GabrielDias Ver última mensagem

2

3 shows que valem a pena assistir no SeaWorld Orlando

em Atrações no SeaWorld

Última mensagem Dom Mai 26, 2019 9:58 pm GabrielDias Ver última mensagem

4

3 shows de cabaré que vale a pena assistir à noite em Paris

em Paris

Última mensagem Qua Dez 19, 2018 10:37 am GabrielDias Ver última mensagem

3

Qual é o melhor local para assistir ao show da Dubai Fountain?

em Dubai

Última mensagem Dom Mai 26, 2019 9:56 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

Vale a pena assistir ao Show Excalibur com almoço no Beto Carrero World?

em Beto Carrero World

Última mensagem Qui Ago 02, 2018 1:44 pm Vivi22 Ver última mensagem

3

Booking.com

Destinos - Brasil
Região Sudeste
Rio de Janeiro

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: