O coração do Brasil faz mais um aniversário: Parabéns São Paulo!

Guias e troca de informações sobre destinos do estado de São Paulo.
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Jan 25, 2016 11:15 am
O coração do Brasil faz mais um aniversário: Parabéns São Paulo!

Imagem

Mais um 25 de janeiro chegou para os paulistanos. Diria até que para todos nós brasileiros, pois essa incrível cidade é, para nós brasileiros, o coração do nosso País. Para muitos é um ótimo feriado já no começo do ano, mas o significado é bem maior do que isso. Com seus respeitosos 462 anos completos hoje, a cidade pulsa energia, trabalho, comprometimento e avanço.

A maioria das pessoas, quando pensa em São Paulo, pensa em trabalho e no ritmo frenético com que vive sua população. Realmente a cidade respira economia, trabalho e negócios, porém é bem mais do que isso. A cidade é um maravilhoso polo gastronômico, cultural e dita comportamentos que repercutem em todo o resto do nosso país.

Muitas pessoas hoje em dia já programam uma ida a São Paulo para fazer os mais diversos tipos de turismo. Há os que vão para conhecer um famoso restaurante internacional que acabou de abrir na cidade, ou então para fazer um tour gastronômico visitando os bairros onde há concentração de uma determinada nacionalidade, provando de lugar em lugar as delícias oferecidas. Há os que vão à cidade para tours culturais, visitando exposições sazonais, peças de teatro e musicais. Há os que vão à São Paulo para fazer compras, pois a metrópole é famosa por ter os melhores shoppings (e não são poucos!) e comércios populares de rua. De tudo um pouco é oferecido a quem visita a cidade, agradando a todos os propósitos e gostos.

A riqueza de São Paulo, concentrada no seu centro financeiro e nas atividades relacionadas ao trabalho, não são privilégio somente dos que circulam pelos edifícios comerciais durante os dias de semana não. Já imaginou percorrer a famosa Avenida Paulista, cartão-postal da cidade, andando? No meio da rua e bem relaxado, sem horário para nada? Aos domingos esse é um gostoso programa para as famílias paulistanas e para os visitantes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

De 10:00 às 16:00 a famosa avenida fica fechada aos veículos nos dois sentidos e todo o seu percurso é dedicado aos que querem passear ao ar livre com seus filhos e seus cachorros, andar de bicicleta na faixa seletiva, ou simplesmente andar, andar e andar, entrando nas ruas transversais dos Jardins e voltando à avenida.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É um passeio muito gostoso e a sensação de estar no meio da frenética e vibrante avenida de todos os dias de semana é incrível. A ideia de fechar a avenida foi bastante criticada, mas não se pode negar que a atitude foi um presente à qualidade de vida – tão agitada e louca como é a dos paulistanos, foi muito bem pensada.

Eu adoro visitar São Paulo e, após ter morado anos e anos na cidade, toda que vez que retorno eu me sinto em casa. Essa casa que tão bem acolhe pessoas vindas de toda parte do Brasil e até do mundo encanta por suas possibilidades e por sua vocação para comandar o nosso país. Como já diz, em latim, a bandeira do estado: “NON DUCOR DUCO”, ou seja: “Não sou conduzido, conduzo”.

Parabéns, São Paulo!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 25, 2016 11:17 am
Parabéns! Gosto muito de São Paulo, tanto para viagens de negócios, pois é onde tudo acontece, quanto para viagens de lazer. A gastronomia é excelente!

Em 2015 acho que fui 10 vezes para lá :D

AndBrag Mensagens: 281
Seg Jan 25, 2016 12:17 pm
Parabéns São Paulo. Uma cidade completa, que nos oferece muita cultura, muita gastronomia, e muito conhecimento. Morei aí por alguns anos e apesar de todo o trânsito e violência que há, o que convenhamos, não é exclusividade de SP, gostava muito e é um lugar que nunca deixo de ir.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jan 25, 2016 12:44 pm
Sou a paulista mais carioca que existe!
Nasci lá mas vivo desde sempre no Rio e sou uma apaixonada pela Cidade Maravilhosa!

Durante muitos anos odiei SP! A verdade é que não sou fã de grandes "selvas de pedra" mas tenho que admitir que SP é o coração financeiro do Brasil!
Lá é onde tudo acontece! A qualidade do serviço é excepcional Existem excelentes hotéis e lá estão os melhores restaurantes do Brasil! A parte cultural também é muito boa.
É lógico, existe o trânsito e a violência e outras coisas negativas também mas, como disse o AndBrag, não é exclusividade de SP!

Quero muito conhecer ainda mais SP!

Patricia Mensagens: 2384
Seg Jan 25, 2016 12:54 pm
Parabéns São Paulo!!! ;-)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Jan 26, 2016 3:54 pm
Parabéns para essa cidade incrível. Sempre que vejo alguma matéria sobre São Paulo me impressiono com as atrações que existem por lá.





Booking.com

Voltar para “São Paulo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio