Art of the Brick | Você já imaginou ver a Mona Lisa ou o Andy Warhol pixelados em peças de LEGO?

Guias e troca de informações sobre destinos do estado de São Paulo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Nov 18, 2016 8:49 am
Art of the Brick | Você já imaginou ver a Mona Lisa ou o Andy Warhol pixelados em peças de LEGO?

Imagem

Vale lembrar que acontece na OCA, no Parque Ibirapuera, a exposição Art of the Brick, do artista americano Nathan Sawaya. Esta é a maior exposição de arte com LEGO do mundo e, depois de passar por vários países, chegou ao Brasil. A exposição fica até o dia 30 de outubro.

Estivemos na exposição e lá tudo é feito com peças de LEGO. Você poderá ver desde esculturas mais conceituais, até um Tiranossauro Rex feito com mais de 80 mil peças e 6 metros de comprimento. Também será possível ver reproduções, em LEGO, de grandes obras de arte, como a escultura de “O Pensador” (Rodin), o quadro “O Grito” (Munch) e até mesmo a Mona Lisa de Leonardo Da Vinci.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Talvez a obra mais conhecida seja Yellow (11 mil peças), que foi reproduzido no videoclipe G.U.Y, da Lady Gaga, e mostra um homem rasgando o próprio peito.

Imagem

No total são mais de 70 obras, que somam mais de 1 milhão de peças de LEGO. Segundo a CNN, esta é uma das exposições, no mundo, que você precisa ver na vida! Os ingressos custam R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia). A exposição funciona de terça a domingo das 11h às 20h. Sem dúvida é diversão garantida não só para as crianças como para os adultos.

Vale conferir!

Texto e fotos: Ricardo Brasil (@ricardobrasillopes).


Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Nov 18, 2016 9:05 am
Fui pesquisar no google para saber se esta exposição viria para o Rio de Janeiro, e tive a grata surpresa de verificar que ela está aqui, desde ontem (dia 17/11) no Museu Histórico Nacional...
Excelente.. porque aí posso falar para o Zardoxzinho e levá-lo... Se fosse apenas em Sampa, não falava não.. senão ele ia encher o "bag" para eu levá-lo até lá... :D

http://www.brasil.gov.br/cultura/2016/11/ingressos-para-exposicao-the-art-of-the-brick-comecam-a-ser-vendidos" onclick="window.open(this.href);return false;

alexandrerj Mensagens: 3658
Sex Nov 18, 2016 9:38 am
Fui quando estava em SP... Bem bacana!!!

E o preço está bem convidativo...

Abraços.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Sex Nov 18, 2016 1:32 pm
Amei demais!!!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Nov 22, 2016 7:59 am
Pena que não vem para Belo Horizonte. Meu filho iria adorar.





Booking.com

Voltar para “São Paulo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio