Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Seg Set 04, 2017 10:55 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 19032
Administrador
Imagem

Visão geral

A Fazenda Capoava é um hotel fazenda de luxo localizada na zona rural de Itu, no interior de São Paulo, e está circundada por natureza exuberante e privilegiada, oferecendo infraestrutura completa, e tem de um lado a Mata Atlântica a beira dos lagos que ladeiam toda a fazenda e de outro, as rochas de granitos chamadas Matacões, vestígios de uma longínqua era vulcânica, com mais de 600 milhões de anos.

Capoava em tupi significa terra fértil ou rancho de sapé. Do período de engenho de açúcar a fazenda guarda a sede, antiga residência dos proprietários, de arquitetura bandeirista. O casarão de meados de 1750 é construído em taipa de pilão e tem uma capela anexa ao alpendre. Atualmente a propriedade faz parte da associação Roteiros de Charme.

Assim que entramos na estrada de terra já nos sentimos no interior. No percurso até a fazenda a natureza é uma constante. Ao chegarmos, vemos alguns animais, e muita natureza. O sinal do celular não funciona, sendo um indício de que realmente voltamos no tempo, abrindo a mente para novas experiências, que não temos oportunidade no dia a dia ou ao viajar para grandes centros urbanos. O lobby é bem simples e rústico, como se espera de uma fazenda, e na recepção é muito raro haver filas.

Imagem

A localização é boa?

Excelente, pois você está próximo à capital, sendo totalmente viável viajar para lá em um final de semana ou feriado, e ao mesmo tempo você está isolado do mundo, fazendo uma viagem no túnel do tempo, sem deixar de lado o conforto. A estrada é excelente e apenas os últimos nove quilômetros são de estrada de terra, mas em boas condições, para qualquer tipo de veículo.

A distância de SP é de mais ou menos 2 horas, com cerca de 100 quilômetros. Usando um GPS você chegará sem dificuldades, mas se não conhece a região o ideal é ir com o dia claro, por causa da estrada de terra. Se você não mora em São Paulo, pode viajar até a capital com a GOL Linhas Aéreas e depois alugar um carro com a Foco Aluguel de Carros, igual nós fizemos.

Quanto custa?

As tarifas dependem do chalé escolhido, mas começam a partir de R$1.200,00 para um casal, em acomodação dupla. Nos feriados, as tarifas aumentam um pouco, assim como durante as férias escolares. Clicando aqui você pode conferir todos os valores.

Todas as diárias incluem pensão completa com culinária brasileira (café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar), saunas (seca e úmida), piscina, quadra de tênis e minicampo de vôlei e futebol e atividades com os monitores da Ecos Lazer.

Não inclui: bebidas (alcoólicas e não alcoólicas), cavalgadas e passeios especiais, loja e demais despesas não mencionadas.

Pagamento com cartão de crédito: 40% de adiantamento via depósito bancário do valor acordado e o saldo na saída em dinheiro ou cartão de crédito (3 vezes sem juros). Cobrança de 2% de ISS e taxa de Turismo (opcional) - R$ 1,20 por diária.

Como são os chalés?

São 36 charmosos chalés com rede, sala de estar, lareira, frigobar, ar condicionado, cofre, TV e telefone, onde basicamente varia o tamanho e a localização dentro da propriedade. Nós ficamos hospedados no Chalé Figueira, pois pedimos um chalé perto da sede (importante para evitar andar - principalmente com crianças pequenas). São três unidades desse chalé, todas a aproximadamente 70 metros da casa sede, oferecendo uma suíte ampla e charmosa com aconchegante varanda, acomodando com conforto até 4 pessoas (dois adultos e duas crianças). O banheiro é grande, mas um pouco frio, sem o charme do quarto. Os amenities são da marca Natura.

Veja algumas fotos do chalé:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos do banheiro:

Imagem

Imagem

Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona muito bem em todas as dependências da fazenda.

Quais são as opções de lazer na fazenda?

Esse é um dos diferenciais da fazenda, principalmente para quem viaja com crianças. Aqui vale uma informação importante: a fazenda é ideal para famílias, que são a imensa maioria do público, mas casais também se hospedam lá. Entretanto, se você procura um lugar mais calmo, talvez não seja uma boa opção, pois realmente são muitas crianças, de todas as idades.

Só em se hospedar na fazenda, com aquele ar bucólico, você já irá relaxar. As atividades dependem um pouco do clima. Durante nossa estadia, no inverno paulista, era impossível usar as piscinas por causa do frio, mas isso não foi um problema, pois há várias outras atividades, como caminhadas, cavalgadas, bicicleta, sauna, kids club, mesa de sinuca, quadra de tênis, caiaque, boia, Stand Up Paddle, massagem e recreação.

A melhor parte, sem dúvida, é a recreação. Dá para sentir que as crianças realmente amam e muitas ficam o dia inteiro com os recreadores, brincando bastante. Nas férias, há crianças que viajam para lá em grupo, com os pais, para curtir a colônia de férias, com dezenas de atividades diárias.

As crianças acima de 5 anos são as que mais aproveitam. O Felipe, com 3 anos, curtiu, mas não ficava o dia todo na recreação. Outras crianças da idade dele também não ficavam o tempo todo. Um dos lugares que ele mais gostou foi o kids club, por causa dos vários brinquedos e da piscina de bolinhas. Também achamos interessante apresentá-lo aos vários animais da fazenda, que geralmente ele só vê pela televisão. Essa interação é importante para as crianças, que aprendem mais sobre eles e também se divertem.

Como viajamos no inverno, achamos que algumas atividades poderiam ser internas, por causa do frio e do vento. Apesar do espaço externo ser muito mais agradável, não é tão bom para crianças pequenas. Esse foi um ponto que achamos que deve ser melhorado nos dias mais frios. Fora isso, os recreadores são jovens e animados, fazendo de tudo para agradar as crianças.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A programação fica exposta:
Imagem

Quais são as opções de alimentação na fazenda?

Conforme falamos, o sistema é de pensão completa, então você não precisa se preocupar com nada relacionado à alimentação. Caso haja alguma restrição ou preferência alimentar, você pode informar no check-in. Conosco houve um erro e não fomos informados sobre isso, descobrindo apenas depois. Você pode solicitar refeições também antes do horário de abertura do restaurante, para que o seu filho não saia da rotina.

A alimentação é farta, sempre com muitas opções, mas não sentimos o gostinho de comida da fazenda. Alguns pratos eram repetitivos e o buffet, no frio, não dava conta de manter os alimentos aquecidos com qualidade. Também achamos uma falha não ter um indicativo do que é cada um dos pratos. Eles colocam um aviso genérico no buffet, com o que tem, mas nem sempre é fácil identificar. Achamos chato ter que ficar perguntando todas as vezes o que era e por mais de uma vez esse indicativo chegou atrasado, uma vez quase 30 minutos depois de aberto o restaurante.

A comida é boa, mas não surpreende. Quem gosta de comida à la carte pode se incomodar um pouco. Pelo valor das diárias, esperávamos opções superiores, e não encontramos. Para as crianças têm tudo que elas gostam e a cozinha pode preparar pedidos na hora.

A carta de vinhos é composta exclusivamente por rótulos nacionais, como forma de valorizar os produtores locais. Caso você prefira, poderá levar seus próprios vinhos, que serão servidos normalmente mediante uma taxa.

Veja algumas fotos:

Imagem
Saladas no buffet do almoço.

Imagem
Carne, peixe ou frango?

Imagem
Cachaças para degustação no almoço.

Imagem
Chá da tarde.

Imagem
Pratos quentes no buffet do jantar.

Imagem
Sobremesas no buffet do jantar.

Tem estacionamento?

Sim! Você terá várias vagas à disposição. Ao chegar, estacione o carro próximo à recepção. Depois, caso seu quarto fique longe, um funcionário irá ajudar com as malas e também pode estacionar seu carro. Depois você só pegará o carro no dia de ir embora.

Quais são as redes sociais?

A Fazenda Capoava tem perfil no Facebook e Instagram.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar na Fazenda Capoava?

Sim! A fazenda é um oásis de paz e tranquilidade para quem quer fugir do caos da capital para relaxar sem se preocupar com nada. No dia a dia ficamos estressados com vários problemas e lá você consegue se esquecer de tudo, interagindo o tempo todo com a natureza.

Os chalés são confortáveis e charmosos, mas escutamos alguns hóspedes relatando que alguns são longes demais da sede, o que pode incomodar algumas pessoas. A alimentação foi o ponto fraco, pois esperávamos consideravelmente mais. Não podemos dizer que a comida é ruim, ou sem qualidade, mas não surpreendeu e não nos lembrou comida de fazenda. Pelo valor cobrado, tivemos a expectativa alta, e talvez por isso tenhamos ficado decepcionados com a alimentação.

Para as crianças a fazenda é perfeita, principalmente no verão ou em dias quentes, quando é possível usar a piscina e o rio que corta a propriedade. A recreação é uma delícia e notamos que todos se divertem muito, ficando com saudades após irem embora. O carinho dos recreadores e as brincadeiras divertidas, interagindo com a natureza, são os diferenciais.

Se você quer tirar seus filhos por um final de semana ou feriado dos gadgets, e mostrar que é possível se divertir muito sem eles, como antigamente, a proposta vai lhe atender perfeitamente.

Recomendamos!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem se hospedou a convite do hotel e viajou para São Paulo a convite da GOL Linhas Aéreas.

E você, já se hospedou na Fazenda Capoava? Gostou do quarto? E das opções de lazer? Viajou com crianças? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Viaje seguro. E viaje com o melhor seguro viagem: https://fdv.im/desconto16



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Set 04, 2017 11:19 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 5589
Adoro destinos que oferecem esse contato intenso com a natureza e recreação ao ar livre, junto com animais etc.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Set 04, 2017 12:58 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Adorava ir para esses hotéis quando era criança. Nunca fui pra fazenda Capoava, mas parece uma ótima opçao!


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Set 04, 2017 3:02 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3516
Já faz tempo que quero conhecer a Fazenda Capoava. E agora a vontade aumentou ainda mais.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Pousada Fazenda do Mel: o melhor do rústico chique em Visconde de Mauá

em Visconde de Mauá

Última mensagem Seg Abr 22, 2019 8:07 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

Fazenda Gamela Eco Resort | Diversão para toda a família a 3 horas do Rio

em Rio de Janeiro

Última mensagem Qui Abr 04, 2019 6:29 pm baran Ver última mensagem

 

3

Onde comer em São Paulo: brunch do Hilton São Paulo Morumbi

em Alimentação em São Paulo

Última mensagem Seg Dez 02, 2019 2:30 pm Hugomarcio Ver última mensagem

 

4

Onde se hospedar em São Paulo: Pullman São Paulo Vila Olímpia

em Hotéis em São Paulo

Última mensagem Seg Out 28, 2019 1:14 pm Adriana Ver última mensagem

 

5

3 pousadas no Brasil para quem quer passar o Natal e Réveillon 2019 na natureza

em Destinos - Brasil

Última mensagem Qui Dez 19, 2019 11:28 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com




Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes