Destinos - Brasil
Região Sudeste
São Paulo

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 7 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Seg Jul 06, 2020 11:37 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18904
Administrador
Imagem

É redundante afirmar que a maior cidade do país tem infinitas opções do que fazer, mas o ritmo intenso de São Paulo também faz com que desacelerar seja um bem necessário. Seja você um morador que quer espairecer em uma viagem de um só dia ou um turista que quer ampliar o roteiro a partir da capital, listamos 10 cidades que estão a menos de duas horas de estrada da capital que você precisa conhecer a partir de São Paulo. Afinal, viagens curtas de carro ainda são viagens e sempre criam memórias incríveis.

Leia também: 11 destinos no estado de São Paulo para curtir no final de semana

1- Holambra

Como o nome sugere, Holambra é uma cidade totalmente inspirada na Holanda, o que faz deste lugar um dos mais charmosos e românticos do estado de São Paulo. A versão paulista de uma pequena cidade holandesa também tem as casinhas coloridas e as flores como principais atrações. Essa é uma viagem para casais que buscam desacelerar, passear sem roteiro muito fechado e aproveitar o friozinho.

2- São Roque

A cidade de São Roque é conhecida por ser um prato cheio para os amantes de vinho. Lá, há a "Estrada do Vinho", uma via de 10 quilômetros repleta de vinícolas que estão sempre lotadas. A visita às vinícolas e a degustação de vinhos são as principais atrações do destino e por isso, esta é uma viagem mais adulta, não tão interessante para famílias com crianças.

3- Campinas

A uma hora de carro que separa Campinas de São Paulo é o que muitas vezes os paulistanos passam no trânsito de um bairro para outro dentro da própria capital. Por isso, ao longo dos anos Campinas cresceu por oferecer um melhor custo-benefício de vida em comparação com a capital. O próprio Aeroporto de Viracopos tem uma alta movimentação de voos nacionais e internacionais. Campinas garantiu uma interessante fama de cidade com uma concentração de parques temáticos do Brasil que atrai famílias do país todo para uma viagem focada na diversão. Na verdade, estes parques teoricamente ficam em Vinhedo, cidade vizinha a 15 minutos de distância. Mas saiba que, apesar do turismo da cidade em si ainda ser pouco explorado, existem boas opções do que se fazer.

4- Vinhedo

Apesar do nome, Vinhedo não é um destino focado em enoturismo, como São Roque. O maior atrativo do local é bem particular: a cidade ostenta o título de uma das mais seguras e com maior qualidade de vida para se viver no Brasil. Fora que dois gigantes do entretenimento brasileiro estão no município, os parques de diversão Hopi Hari e Wet’n Wild. É o lugar perfeito para curtir com as crianças com segurança.

Leia também: 1 destino em cada estado do Brasil que você precisa conhecer

5- Atibaia

Atibaia é uma cidade bem tranquila para conhecer em apenas um dia. O destino oferece tranquilos passeios que envolvem natureza, mas não são radicais - ideal para passeios em família, unindo todas as idades. O destaque vai para o teleférico, que percorre 550 metros a partir do Lago do Major e é o favorito dos casais e das crianças. Você também pode conhecer o simpático Parque Edmundo Zanoni. Para os que não abrem mão da aventura, conheça o Parque da Pedra Grande, de onde saem passeios de voo livre.

6- Juquitiba

A origem do nome entrega o motivo da popularidade do destino: Juquitiba é "terra de muitas águas" em tupi-guarani. A geografia da cidade é privilegiada com muitos rios, cachoeiras, nascentes e represas. É uma maneira incrível de pensar viagens "aquáticas" para além da praia. Além dos deliciosos banhos, o principal passeio é a prática de rafting no Rio Juquiá, que mantém um bom nível d'água o ano todo.

7- Boituva

Se Boituva fosse "apenas" uma cidade com belos parques e passeios de ecoturismo, a visita já valeria a pena, mas a cidade se torna especialmente interessante por ter um grande diferencial: é o palco ideal para esportes radicais. Mais especificamente passeios de balão e pelo Centro Nacional de Paraquedismo. É uma experiência única e acessível para famílias com crianças (com restrições, obviamente), casais e grupos de amigos em busca de adrenalina e belos visuais.

8- Embu das Artes

A menos de uma hora da capital, a pequena cidade originalmente era chamada apenas de Embu, mas se tornou Embu das Artes por causa da atmosfera cultural oferecida. A visita ao município é o passeio perfeito para um bate e volta. Muitos paulistanos fazem a rota em momentos específicos, como quando querem mudar a decoração de casa. Mas a verdade é que ele é interessante o suficiente para ser feito sob qualquer contexto. Lá você encontra diversas lojinhas de artesanato, feirinhas de rua, casinhas históricas coloridas, gastronomia caseira e muito mais. É uma experiência muito diferente de São Paulo em poucos minutos de estrada.

9- Cotia

Cotia faz parte da microrregião de Itapecerica da Serra, que é uma área bem bonita e interessante, com várias pequenas cidades que poderiam estar nesta lista. Cotia é a mais popular delas, e o motivo é bem óbvio. A cidade tem um grande diferencial: o Fo Guang Shan Templo Zu La, que é o maior templo budista da América Latina e é aberto para visitação. Se você fizer o bate e volta com crianças, também pode ir na Fazendinha Cia dos Bichos e a Cidade das Abelhas.

10- Socorro

Os poucos passeios de trem disponíveis no Brasil têm ficado cada vez mais populares, e um deles é encontrado em Socorro, uma cidade com charme do campo para curtir com toda a família. O local é rodeado por verde e tem atrações variadas para todos os gostos, desde as clássicas trilhas e cachoeiras, até passeio de Maria Fumaça, cavalgadas, igrejinhas, feiras e muito mais.

Leia também: 8 resorts pé na areia onde já me hospedei e recomendo no Brasil

Planeje sua viagem para São Paulo

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, já viajou em um bate e volta para os arredores de São Paulo? Conheceu quais cidades? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos12



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Jul 06, 2020 5:35 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 11604
Nesses tempos de COVID-19 e de incertezas quanto às viagens internacionais ( que dependem de cias. aéreas, que estão em situações críticas), nada como um turismo doméstico e perto de casa... Rio de Janeiro tem excelentes opções... aqui mesmo, em São Paulo e em Minas Gerais tb... tudo de carro... não mais que 6 horas, com direito a assentos bem mais confortáveis que os dos aviões atuais... rsrs
Nessa relação aí de São Paulo, não ficou faltando Campos do Jordão ???


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Jul 07, 2020 10:28 am 
Mensagens: 2117
Com exceção de Juquitiba (já passei por lá, mas nunca fiz passeios pela região) conheço todas as outras opções e são todas muito interessantes. Campinas com ressalva por ser uma cidade maior.
Zardox Campos do Jordao eu acho mais complicado para um bate e volta, melhor pernoitar por lá.

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Jul 07, 2020 6:06 pm 
Mensagens: 1392
Nunca explorei o estado de SP, preciso mudar isso!

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Jul 08, 2020 10:36 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 5919
Gente, não conheço NENHUMA! hahah que horror! Também preciso mudar isso!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Jul 08, 2020 10:45 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 40564
@zardox para Campos do Jordão são em torno de 2:30/3:00 sem trânsito. Até dá para fazer um bate e volta, mas é bem cansativo.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Out 17, 2020 6:09 pm 
Mensagens: 17612
Motorista em São Paulo

Recomendação FDV de motorista em São Paulo, seja para transporte na capital ou em viagens pelo interior do estado. 100% confiável e pontual para você não ter preocupações. Você não se preocupa e ainda economiza!

Motorista: Cláudio César.
Forma de pagamento: dinheiro ou cartões de crédito (parcelamento disponível para viagens).

Preços especiais para leitores/seguidores do Falando de Viagem.

Para receber o telefone e WhatsApp envie um e-mail para [email protected]

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos12


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
5 cidades perto de Buenos Aires para fazer um bate e volta

em Buenos Aires

Última mensagem Sáb Jun 06, 2020 9:37 am Ajudante Ver última mensagem

 

5

8 cidades perto de Florianópolis para fazer uma viagem de final de semana, feriado ou bate e volta

em Florianópolis

Última mensagem Qui Jun 04, 2020 11:34 am Adriana Ver última mensagem

 

2

10 cidades perto de Curitiba para fazer uma viagem de final de semana, feriado ou bate e volta

em Região Sul

Última mensagem Qua Ago 05, 2020 3:46 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

Vale a pena fazer um bate e volta de Londres à Bath?

em Bath

Última mensagem Ter Jan 07, 2020 1:48 pm Adriana Ver última mensagem

 

2

10 destinos perto do Rio de Janeiro para fazer um bate e volta

em Rio de Janeiro

Última mensagem Seg Set 14, 2020 1:30 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com
Destinos - Brasil
Região Sudeste
São Paulo

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes