Destinos - Brasil
Região Sudeste
São Paulo

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sex Jul 17, 2020 9:35 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18793
Administrador
Imagem

Todo brasileiro sabe que São Paulo é onde tudo acontece. Muitos escolhem viver na maior metrópole do Brasil, mas não a associam a um destino turístico repleto de atrações. Esse é um dos grandes mitos que o Falando de Viagem está disposto a quebrar. A cidade não para: com uma cena cultural vibrante, é lá que estão os melhores museus e restaurantes do país, por exemplo. Para conferir outros mitos sobre viajar para São Paulo que você não sabia, continue lendo.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em São Paulo

1) A cidade é feia

A rixa antiga entre o Rio de Janeiro e São Paulo hoje não passa de uma brincadeira para os paulistanos e cariocas, mas ela criou mitos que permanecem no imaginário de muitos viajantes até hoje. De um lado, a Cidade Maravilhosa e de outro, um grande cinza feio. É indiscutível que o Rio é, de fato, uma das cidades mais bonitas do Brasil, e o objetivo aqui não é compará-la com São Paulo. O ponto é que a beleza de uma não anula a da outra. Sim, é possível enxergar o belo em meio à arquitetura e o movimento da selva de pedra.

2) É preciso alugar um carro

O caótico trânsito de São Paulo está longe de ser um mito. O que deve ser repensado é a ideia de que é preciso alugar um carro para curtir uma viagem na cidade. É outro caso se você deseja fazer uma viagem multidestinos pelo estado. Porém, se os planos são de ficar apenas na capital, a melhor opção é contar com aplicativos de carona e/ou transporte público - a cidade de São Paulo é muito bem conectada com metrô e trem. Além dos engarrafamentos, vale lembrar que os carros alugados não estão isentos do rodízio de placas, uma preocupação desnecessária durante a viagem, e que os estacionamentos são caríssimos.

Leia também: 11 destinos no estado de São Paulo para curtir no final de semana

3) Tem trabalho, não lazer

Brasileiros dos quatro cantos do país vão para São Paulo para perseguir seus sonhos profissionais. A capital financeira do país concentra as oportunidades para todas as carreiras. O grande porém é que a veia do trabalho existente em São Paulo não exclui as diversas opções de atrações de lazer que a cidade oferece. A metrópole tem alguns dos principais museus da América do Sul, parques e a famosa Avenida Paulista fechada aos domingos. Fora que a maior parte dos shows, peças de teatro, festivais e eventos em geral acontecem em São Paulo. O que não falta é lazer.

4) Não tem natureza

Novamente, aqui a questão é ter em mente que é injusto comparar São Paulo com uma metrópole litorânea, por exemplo. Jamais vamos dizer que os paulistanos vivem rodeados por natureza, mas isso não significa o extremo oposto, que a cidade não tem natureza. Você encontra ótimos parques com bastante verde, como o famoso Ibirapuera, e os bairros residenciais também são bem arborizados.

5) A cidade é cara

Sem dúvidas está longe de ser uma cidade barata, mas ao ser comparada com outros destinos, como o Rio de Janeiro e capitais e cidades turísticas nordestinas, o custo-benefício oferecido em São Paulo é consideravelmente superior. Apesar do preço não ser baixo, o serviço oferecido na maior metrópole do Brasil é exemplar, de nível internacional. Você terá certeza que o que vai pagar em uma refeição em um restaurante renomado, por exemplo, vai valer cada centavo.

Leia também: 10 restaurantes imperdíveis em São Paulo

6) Não é um destino para crianças

Você pode até enxergar São Paulo como um destino de lazer, mas para adultos, e não para toda a família, certo? Errado! As opções de atrativos englobam todas as idades. Além dos museus, eventos e parques também serem interessantes para os pequenos, você também encontra passeios exclusivos para eles, como o Parque da Mônica e o KidZania. Se você quiser aumentar a diversão, também pode fazer um bate e volta em Campinas, para visitar o Hopi Hari e o Wet'n Wild.

Leia também:
- Parque da Mônica | Lazer e diversão em um parque dedicado à Turma da Mônica
- KidZania São Paulo | Um excelente parque infantil no Shopping Eldorado

7) A cidade é perigosa

Este tópico é um grande porém. É claro que São Paulo é violenta por que o Brasil é violento. A grande questão é: infelizmente, a violência está presente na rotina dos paulistanos assim como acontece em qualquer outra metrópole brasileira. Naturalmente, é recomendado que você fique atento aos seus pertences e preste uma atenção extra em áreas de risco. Mas não se trata de um fator extraordinário e muito menos que deve te impedir de visitar SP.

8) Só tem shopping

"O que tem para fazer em São Paulo? Só tem shopping!". De fato, compras são um grande atrativo do destino. A cidade tem ótimos shoppings, desde os mais populares, recheados com fast-fashions, até os luxuosos, com algumas das grifes mais caras do mundo - inclusive, algumas marcas, como a Chanel, só têm loja em terras paulistanas. Entretanto, há vários lugares a céu aberto para quem quer comprar, como a Liberdade e a 25 de março para compras baratinhas e a Oscar Freire para quem deseja mais luxo.

9) Tudo acontece no Centro

Entendemos que para turistas, é interessante concentrar uma grande parte do roteiro em uma só região para otimizar as locomoções. Em São Paulo, essa região pode ser o Centro, que engloba os bairros Bela Vista, Bom Retiro, Cambuci, Consolação, Liberdade, República, Sé e Santa Cecília. Porém, recomendamos fortemente que você incorpore outras regiões no seu roteiro. Bairros mais chiques, como o Jardins, oferecem ótimos passeios que devem ser explorados.

10) Uma passada na Avenida Paulista é o suficiente

A Avenida Paulista é o grande ícone da cidade. Os quase três quilômetros de extensão concentram toda o ritmo vibrante da maior metrópole do país. Engana-se quem pensa que separar uma tarde do roteiro de viagem para a Paulista é o suficiente para explorar esta gigante. Cada quarteirão tem uma atração. É possível montar um roteiro inteiro só pela região. Os destaques são: MASP, Instituto Moreira Salles, Itaú Cultural, Sesc, Japan House... a lista continua. Fora a grande atração que é a Avenida aberta para pedestres todos os domingos.

Leia também: 10 museus imperdíveis em São Paulo

Planeje sua viagem para São Paulo

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, conhece São Paulo? O que mais gosta? E o que odeia? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos11



 Mensagem não lidaPublicado: Sex Jul 17, 2020 4:14 pm 
Mensagens: 1333
Adoro viajar pra São Paulo principalmente pela cena cultural.

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Jul 17, 2020 9:27 pm 
Mensagens: 2487Rio de Janeiro
Morei 9 anos no Rio e atualmente estou em SP desde ano passado. Gostei da lista dos mitos. Para mim, Rio é para turismo mesmo.


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Jul 20, 2020 12:45 pm 
Mensagens: 2100
Realmente mitos, com pontos a serem observados, bem descritos na matéria.

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
10 mitos sobre viajar de avião na Classe Executiva

em Exclusivas

Última mensagem Seg Jul 27, 2020 7:50 pm Beatriz Ver última mensagem

 

6

10 mitos sobre o Rio de Janeiro

em Rio de Janeiro

Última mensagem Sex Jun 12, 2020 10:21 am Beatriz Ver última mensagem

 

6

10 mitos sobre Paris

em Paris

Última mensagem Seg Mai 04, 2020 4:51 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

5

12 mitos sobre Orlando

em Orlando

Última mensagem Dom Jul 05, 2020 7:51 pm Ajudante Ver última mensagem

 

9

8 mitos sobre seguro viagem

em Seguro Viagem

Última mensagem Seg Mai 11, 2020 11:51 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com
Destinos - Brasil
Região Sudeste
São Paulo

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes