5 passeios que você nunca pensou em fazer em São Paulo

Guias e troca de informações sobre destinos do estado de São Paulo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Jul 22, 2021 8:05 am
Imagem

São Paulo é a maior metrópole do Brasil e a cidade onde tudo acontece. Quem visita a cidade sabe que há diversos passeios que são obrigatórios, como passear pela Avenida Paulista, tirar fotos no Beco do Batman, conhecer o Mercado Municipal para comer o famoso pão com mortadela e também visitar o máximo de museus, centro culturais e restaurantes que conseguir.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em São Paulo

Apesar desses passeios serem divertidos, há outros passeios incríveis que acabam sendo deixados de lado porque as pessoas nem pensam em fazê-los. Por isso, aqui vão 5 dicas de passeios que você nunca pensou em fazer em São Paulo:

1) Admirar a vista da cidade do alto

O Sampa Sky é o mais novo mirante da cidade de São Paulo. Localizado no 42º andar do Mirante do Vale, prédio mais alto da cidade, com a altura de 170 metros, a atração possui dois decks que avançam 1,5m para fora do prédio. Você sentirá que não há nada sob os seus pés.

Você conseguirá ver quase todo o centro de São Paulo, como a 25 de Março, o Mercadão e o Mosteiro de São Bento. A atração é inspirada no Sky Deck de Chicago, um dos pontos turísticos mais populares da cidade de Chicago nos EUA.

2) Fazer um passeio noturno ao Zoológico de São Paulo

O passeio é com guia e permite que você conheça animais com hábitos noturnos. Entretanto, os animais com hábito diurno não ficam sem serem vistos, pois eles saem de suas casas para ver o que está acontecendo. Animais como gambás, morcegos e corujas são vistos passeando livremente pelo parque. É necessário agendar o passeio e pagá-lo previamente.

3) Ir a um karaokê na liberdade

Alguns são diferentes dos karaokês comunitários que estamos acostumados no Brasil, sendo mais semelhantes aos que encontramos no Japão ou Coreia. Em vez de serem comunitários, eles são salas privativas que comportam poucas pessoas. Apesar dessa influência, você não encontrará apenas músicas asiáticas, há pop americano, música brasileira, rock e outros diversos gêneros musicais.

4) Visitar o Templo Zu Lai

Considerado o maior templo budista da América Latina, o Templo Zu Lai possui 10000 metros quadrados de área construída e fica localizado em Cotia. Ele é vinculado ao budismo chinês e há visitação, meditação, cafeteria e lojinha.

Atualmente está fechado por causa do covid-19, mas eles estão transmitindo as cerimônias de domingo ao vivo e realizando cursos on-line.

5) Visitar a Casa Modernista

A Casa Modernista, criada pelo arquiteto ucraniano Gregori Warchavchik, é considerada a primeira obra de arquitetura moderna brasileira. Foi construída em 1928 e tombada pelo CONDEPHAAT, IPHAN e CONPRESP. Vale a pena a visita para entender mais sobre a história tanto da casa quanto do movimento modernista, para caminhar pelas trilhas que há no entorno da casa enquanto aprecia a flora do local e também fazer uma visita guiada pelo interior para ver mais da construção.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Bom passeio!

E você, já visitou algum desses lugares? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
CarolinaMattos Mensagens: 33
Seg Jul 26, 2021 5:46 pm
Adoro os karaokês da liberdade! Nunca fui nesse tempo Templo Zu Lai, mas tenho vontade de ir. O passeio do Zoológico parece divertido, acho que meu afilhado iria gostar.

Lodge Mensagens: 1
Seg Jul 26, 2021 6:14 pm
eu ameeeei. estou esperando o corona passar pra ir em sp e já acrescentei as dicas em minha lista!!!!





Booking.com

Voltar para “São Paulo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio