Páscoa Iluminada do Tauá Grande Hotel & Termas de Araxá

Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Minas Gerais.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qua Mai 03, 2017 9:36 am
Imagem

Site: http://www.pascoailuminada.com.br

Visão geral

O Tauá Grande Hotel & Termas de Araxá é um tradicional resort de Minas Gerais, instalado em um belíssimo prédio histórico, com diversas opções de lazer e uma excelente estrutura para atender bem seus hóspedes.

Anualmente o hotel realiza o maior evento temático da Páscoa do Brasil, que se tornou uma referência pela qualidade dos shows. A Páscoa Iluminada, como é conhecida, ocorre durante um período de 40 dias, de forma que todos possam apreciar os diversos espetáculos, conforme calendário do evento. Por isso, o ideal é ficar alguns dias no hotel, para ter a oportunidade de desfrutar dos belos shows, ainda mais porque alguns deles, por ocorrerem a céu aberto, dependente das condições climáticas para sua realização.

Quando chegamos ao hotel já nos surpreendemos positivamente com o clima festivo e a alegria dos funcionários. E logo no check-in recebemos informações sobre todos os eventos, seus respectivos horários e breves detalhes sobre sua realização.

Vamos falar um pouco sobre cada espetáculo, que certamente transformou nossa estadia em uma ocasião ainda mais especial.

Jesus: Paixão, Vida e Luz

Certamente o mais incrível e belo show do hotel! Realizado na área externa, são projetadas imagens na fachada do edifício contando a história e vida de Jesus Cristo. Toda a projeção foi feita especialmente para se adequar aos contornos do prédio, explorando ao máximo os detalhes e sua estrutura. Não se trata de uma projeção padrão, mas sim de um show elaborado especialmente para o Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá.

As imagens são lindíssimas e o som muito claro e cristalino. Mesmo com dezenas de cadeiras dispostas no pátio, elas não são suficientes para acomodar todas as pessoas, e os últimos a chegar acabam ficando em pé.

Trata-se de uma apresentação com extrema qualidade e atenção aos detalhes, onde, de forma lúdica e emocionante, nos é apresentada uma parte da trajetória de Jesus Cristo. Mesmo que você não seja uma pessoa religiosa, certamente irá gostar da apresentação e se impressionar com a qualidade do espetáculo.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Teatro de Páscoa – Feira de Mangaio

Um show de dança divertido, com ótimos atores e dançarinos. Ele é realizado no Cine Teatro Tiradentes, com muito espaço para acomodar os hóspedes, boa acústica e ótima visão onde quer que você esteja sentado.

A ambientação é na Feira de Mangaio, uma feira típica da região nordeste onde são vendidos produtos locais e artesanais com preços acessíveis. E é neste local onde as danças e apresentações ocorrem, sempre de forma alegre e animada. Gostamos muito do clima descontraído e certamente recomendamos este show.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aleluia Lago Show

Trata-se de um musical que nos apresenta a convivência entre os 4 elementos da natureza e o homem, na constante busca pelo equilíbrio, paz e harmonia. Durante o espetáculo belas imagens são projetadas em uma enorme cortina d'água, instalada no lago localizado atrás do hotel. Além disso, ocorrem alguns shows de fogos que tornam o momento ainda mais incrível.

As pessoas são acomodadas em uma arquibancada e em cadeiras às margens do lago, de onde se tem uma bela visão de toda a apresentação. Diferentemente dos espetáculos anteriores, o ritmo e a temática é mais calma e serena, e os cantores conseguem transmitir essa tranquilidade para os espectadores.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Grande Jantar Veneziense

Um jantar com temática italiana, onde são realizadas apresentações de artistas caracterizados com fantasias típicas do carnaval de Veneza. Uma orquestra de cordas toca lindas músicas, que embalam os dançarinos e criam um ambiente sofisticado e inesquecível.

Como o show ocorre quando as mesas já estão ocupadas, não tiramos fotos para não incomodar os hóspedes, mas você pode ter uma ideia de como é este jantar incrível acessando o site que mencionamos no início da matéria.

As crianças gostam dos shows?

Isso vai depender de cada um, mas em todos os espetáculos vimos muitas crianças, que pareciam estar se divertindo. Se esse não for o caso dos seus filhos, o hotel disponibiliza recreadores e atividades infantis até às 22:00, sendo que os shows terminam antes disso. Então, se for o caso, deixe as crianças se divertindo com os Taualegres e aproveite ao máximo os espetáculos.

Os shows ocorrem todos os dias durante a Páscoa Iluminada?

Todo dia você terá um espetáculo diferente, mas como alguns deles ocorrem em áreas externas, podem ser cancelados em virtude do clima. O calendário de 2017 está disponível no site da Páscoa Iluminada e nos próximos anos sugerimos entrar em contato com o hotel previamente para se certificar das datas de cada show.

Vale a pena?

Sem dúvida! Adoramos a Páscoa Iluminada, que nos proporcionou momentos especiais durante nossa hospedagem no Tauá Grande Hotel & Termas de Araxá. O interessante é que a Páscoa Iluminada não se limita a uma nova decoração ou alterações pontuais, mas sim em uma completa mudança do hotel, com lindos shows e um clima festivo.

Adoramos a Páscoa Iluminada e recomendamos muito!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem se hospedou no hotel a convite do Tauá Resorts.

E você, conhece a Páscoa Iluminada? Já se hospedou no hotel neste período? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Mai 03, 2017 12:19 pm
Evento de altíssimo nível. Simplesmente inesquecível.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qua Mai 03, 2017 1:03 pm
Que máximo! Nem sabia desse evento, parece ser muito bonito!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Mai 07, 2017 7:00 pm
Que lindo! Se pelas fotos e texto fiquei impressionada, imagina pessoalmente! Altíssimo nível!





Booking.com

Voltar para “Minas Gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio