Passeio de Maria Fumaça entre São João del-Rei e Tiradentes: como comprar ingressos pela internet

Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Minas Gerais.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qui Jul 26, 2018 9:27 am
Imagem

Turistas, amantes da ferrovia e qualquer um que se interesse por história contam com um novo recurso para facilitar o icônico passeio de Maria Fumaça, entre São João del-Rei e Tiradentes. Finalmente, os ingressos estão disponíveis para compra via internet. Basta acessar o site oficial, indicar origem, destino e datas. Você será direcionado ao site parceiro, o Guichê Virtual, para efetuar a compra com cartão de crédito ou débito.

As tarifas do passeio custam R$ 60,00 somente ida e R$ 70,00 para ida e volta. A compra pela internet conta com taxa de serviço. Estudantes, crianças de 6 a 12 anos e adultos com mais 60 anos têm direito à meia-entrada.

Clique aqui para ser direcionado para o site oficial.

A Maria Fumaça faz o trajeto entre as cidades do Campo das Vertentes e é uma das poucas locomotivas a vapor no mundo que ainda rodam em bitola de 76 cm. A rota foi inaugurada em 1881 por Dom Pedro II, cruzando rios, montanhas e estações que preservam a arquitetura do século XIX. No trajeto é possível avistar belas paisagens, como o Rio das Mortes e a Serra de São José, área de preservação ambiental também conhecida como Serra de Tiradentes. Cada percurso dura cerca de 50 minutos.

Leia também: Tiradentes | A cidade mais aconchegante do interior de Minas Gerais

A estação de São João del-Rei é uma atração à parte. No prédio, também construído no século XIX, funciona o Museu Ferroviário, que conta a história da ferrovia brasileira. Há muitos visitantes que vão apenas até a estação para conhecer e tirar fotos, mas não andam de Maria Fumaça. Agora, com ingressos disponíveis para compra online, ficou mais fácil fazer esse passeio imperdível.

A Maria Fumaça conta com um vagão modificado para facilitar o acesso de cadeirantes e rampa para locomoção de pessoas com deficiência e dos idosos. A locomotiva a vapor roda normalmente às sextas-feiras, sábados e domingos.

Leia também: 7 incríveis atrações em Tiradentes

Boa viagem!

E você, já andou de Maria Fumaça? Gostou do passeio? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jul 26, 2018 12:01 pm
Andar de trem Maria Fumaça, por uma trilha dessas, cheio de natureza, é tudo de bom...passeio imperdível....
No SESC de Grussaí (depois de Campos de Goytacases) tem uma Maria Fumaça, faz um passeio de +- uns 40 minutos.. dentro da área do SESC, que tem +- 3 milhões de m2...
O interessante no do SESC é que eles estavam fazendo um trabalho de restauração e de tempos em tempos eles anexavam outros tipos de vagões. Tinha vagão hospital, restaurante, etc etc...
Outro "Maria Fumaça" muito legal, é aquele que tem lá na Disney... muito bom tb....

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jul 30, 2018 5:43 pm
Passeio bem histórico! Tenho vontade de fazer!





Booking.com

Voltar para “Minas Gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio