10 ótimos restaurantes para comer bem em Vitória e Vila Velha

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Espírito Santo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Abr 23, 2018 10:48 am
Imagem

Vitória é a capital capixaba e uma cidade que vem crescendo e atraindo cada vez mais turistas que desejam desbravar as belezas da terceira capital mais antiga do país. Não há como falar de Vitória e não falar de Vila Velha. Não há como conhecer Vitória e não conhecer Vila Velha. E a recíproca é verdadeira. Apenas uma ponte e poucos quilômetros separam as cidades que são indissociáveis. É comum, inclusive, as pessoas morarem em uma cidade e trabalharem na outra. Ou irem apenas almoçar, jantar ou simplesmente ir ao cinema no outro lado da ponte.

Todos sabemos que gastronomia é um fator importantíssimo em viagens. Comer bem afeta diretamente na qualidade das suas férias. Nós acreditamos que a alimentação no destino é, inclusive, tão importante quanto uma boa hospedagem e atrações interessantes. A gastronomia capixaba é muito rica, saborosa e acaba sendo um dos grandes atrativos turísticos de uma viagem pelo Espírito Santo. Afinal de contas, quem nunca ouviu falar da moqueca capixaba, torta capixaba e em outros deliciosos pratos feitos nas tradicionais panelas de barro?

Leia também: Novo Aeroporto de Vitória | O que mudou?

Para te ajudar nessa missão gastronômica, separamos 10 restaurantes incríveis para você conhecer em Vitória e Vila Velha. Vamos conferir?

1- Aleixo

Considerado por muitos o melhor e mais sofisticado restaurante de Vitória. A casa possui um cardápio de pratos que vão do clássico ao contemporâneo, cheios de criatividade e combinações inusitadas, misturando sabores e técnicas. O ambiente é muito agradável, o serviço é excelente, e ainda tem uma ótima adega com diversos rótulos. Ele está localizado na Praia do Canto.

2- Papaguth

Restaurante especializado na tradicional culinária capixaba, de alto nível, sendo perfeito para os amantes de frutos do mar. No cardápio, clássicos como a tradicional moqueca capixaba, bobo de camarão e a deliciosa torta capixaba são os carros chefes da casa.

Se já não bastasse tudo isso, ainda possui um ambiente extremamente agradável, com ambiente interno e externo, e uma das vistas mais bonitas da cidade, para a Baía de Vitória. Nossa dica é ir no almoço para desfrutar da vista. Ele está localizado na Praça do Papa, na Enseada do Suá.

3- Soeta

Mais um refinado restaurante em Vitória, muito bem-conceituado, e que serve uma comida contemporânea com muita qualidade e sabor. A apresentação dos pratos é impecável, a cozinha é criativa e tem algumas referências da culinária capixaba. O ambiente é acolhedor, refinado e agradável, e o atendimento impecável. Um dos pontos fortes da casa é o menu degustação.

O grande destaque da sobremesa é o creme brûlée vem na casca do coco verde, feito com tudo o que é da fruta: manteiga de coco, água de coco, leite de coco e açúcar de coco queimado com maçarico. É incrível! O restaurante abre apenas para jantar e está localizado na Praia do Canto.

4- Porto do Bacalhau

Obviamente, como o nome mesmo diz, a especialidade da casa são pratos à base de bacalhau, e eles usam o legítimo bacalhau norueguês, Gadus Morhua. O restaurante é bem tradicional e possui muitas receitas típicas, como Bacalhau à Gomes de Sá, Bacalhau a Lagareiro, em natas, Zé do Pippo e muitas outras receitas com sabores marcantes e um tempero especial regado a muito azeite português. O ambiente é simples, mas acolhedor. Se você é fã de bacalhau, esse restaurante é perfeito para você. Ele está localizado no Jardim da Penha.

5- Enseada

Uma boa opção para quem deseja comer pratos típicos capixabas e frutos do mar, apesar de oferecer um cardápio vasto, que também atende a outros paladares. O restaurante serve quantidades fartas e é um ótimo custo-benefício em Vitória. O ambiente é agradável, possui uma varanda e ambiente interno com ar condicionado. Ele está localizado na Praia do Canto.

6- Oriundi

Excelente restaurante italiano, antigo e tradicional, que mantém um alto padrão desde a sua abertura em 1993. Atende aos paladares mais exigentes e seu foco é predominantemente a culinária do norte da Itália. Alguns pratos possuem um toque local com criatividade, utilizando produtos brasileiros e capixabas como por exemplo o Risoto de Carne Seca com Abobora e Couve e Risoto de Moqueca Capixaba.

Se você procura um bom italiano em Vitória, essa será uma escolha acertada. Ele está localizado no bairro de Santa Lucia e abre para almoço e jantar.

7- d'Bem

Restaurante saudável especializado na gastronomia funcional, que serve uma comida leve e extremamente saborosa com ingredientes orgânicos certificados, frescos e selecionados. Eles têm um toque de criatividade em muitas opções e sucos com combinações excêntricas maravilhosas. De quebra, eles ainda possuem como pilar a alimentação responsável com você e com o planeta.

O restaurante é pequeno, mas possui ambiente bastante agradável, ainda que a maioria das mesas fiquem na parte externa ou seja, sem ar condicionado. Ele está localizado na Praia do Canto.

8- Banzai Lounge

Restaurante japonês e peruano que atende aos mais exigentes paladares, principalmente dos amantes da culinária oriental. Os peixes são frescos, o cardápio vasto e elaborado com muita criatividade para surpreender os clientes. Oferece opção de rodízio com excelente custo-benefício além de pratos executivos e quentes. Fica localizado na Praia do Canto.

9- Atlântica

Quer comer a melhor moqueca capixaba de todo o Espírito Santo? Então vá sem dúvidas e sem medo ao tradicional restaurante Atlântica, em Vila Velha, que serve a melhor moqueca capixaba desde 1967. A moqueca de peixe e/ou camarão acompanhada de moquequinha de banana da terra, arroz e pirão são um daqueles pratos de comer rezando, sabe? O camarão no coco é o segundo prato que mais sai e também é extremamente saboroso.

São duas unidades, a mais antiga e tradicional na Praia da Costa, e a mais nova na Praia de Itaparica. É quase um pecado viajar para Vitória ou Vila Velha e não ir ao Atlântica.

10- Caranguejo do Assis

Um dos restaurantes mais tradicionais de frutos do mar do Espírito Santo. O carro-chefe da casa é obviamente o crustáceo que deu nome ao estabelecimento. Acompanhado de molho vinagrete, farofa e uma pimentinha para realçar o sabor, o caranguejo é a grande atração do local. Ainda assim, o cardápio possui uma variedade de moquecas, casquinhas e peixes. Tudo muito fresquinho e com tempero bem marcante. O restaurante está localizado na Praia de Itaparica, em Vila Velha.

Bom apetite!

Texto e foto: Juliana Magalhães.

E você, conhece Vitória e Vila Velha? Experimentou a culinária capixaba? Gostou? Recomenda algum restaurante? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Abr 24, 2018 10:56 am
A moqueca capixaba é a melhor do mundo! hhahha Pra mim ganha fácil da moqueca baiana!
E o Atlântica realmente é o melhor...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 06, 2018 1:16 pm
Que listinha, hein? Adorei. Está nos planos para 2019.





Booking.com

Voltar para “Espírito Santo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio