Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 17, 2018 9:27 am 
 Atualizado: Qua Dez 25, 2019 6:15 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 19010
Administrador
3ª Ponte que liga Vila Velha a Vitória.

O Espírito Santo vem investindo continuamente na criação de uma estrutura de turismo sustentável que permita receber mais visitantes a cada ano. Se você pretende viajar ao destino, vamos lhe dar algumas dicas e informações importantes, para que sua viagem para Vitória e Vila Velha seja perfeita e inesquecível.

Leia também: 10 atrações para visitar em Vitória e Vila Velha

Dica 1 – Aeroporto moderno

Existem diversos voos diretos até o aeroporto de Vitória, que foi inteiramente reformado e hoje possui capacidade para receber milhares de visitantes com muito conforto. Com essa facilidade, é plenamente viável um roteiro de final de semana na capital capixaba, tempo suficiente para conhecer algumas de suas principais atrações.

Leia também: Novo Aeroporto de Vitória | O que mudou?

Você pode voar até Vitória com a GOL Linhas Aéreas, a maior companhia aérea brasileira, que opera voos para mais de 53 aeroportos brasileiros, sempre usando aeronaves Boeing 737. Além de todas as opções de rotas nacionais que GOL oferece, a frequência dos voos também é muito boa, o que é algo essencial para dar a liberdade ao turista de escolher as datas que prefere viajar.

Dica 2 – Vitória e Vila Velha

Apesar de serem locais muito próximos, Vitória e Vila Velha são cidades distantes, interligadas por várias pontes. A rede hoteleira de Vitória é melhor estruturada, mas 2 das principais atrações da região, a Fábrica de Chocolates da Garoto e o Convento da Penha estão localizados em Vila Velha.

Leia também: Sheraton Vitória Hotel | Ótima opção de hospedagem na capital do Espírito Santo

O fluxo de carros entre as cidades é intenso, mas o horário de pico consiste no trecho de Vila Velha para Vitória no início da manhã e no sentido inverto no final do dia. Por isso, uma boa estratégia é se hospedar em Vitória, ir para Vila Velha de dia, e retornar no início da tarde para descansar e explorar a gastronomia da região.

Dica 3 – Fábrica de Chocolates Garoto

Um local totalmente imperdível, mas que normalmente fecha nos sábados à tarde e aos domingos. Por isso, se você tem pouco tempo na cidade, realize o agendamento da visita com antecedência no próprio site da Garoto. Caso não se interesse em visitar a fábrica, não deixe de ir na loja, que é muito bonita e possui uma ampla gama de produtos em embalagens exclusivas.

Leia também: Fábrica Garoto | Uma atração imperdível em Vila Velha

Dica 4 – Convento da Penha

Uma das atrações mais visitadas do estado e que oferece ao turista a oportunidade de conhecer uma linda construção histórica, além de ter vistas deslumbrantes tanto de Vitória, como de Vila Velha. Durante a semana o local é tranquilo e você pode estacionar o seu carro próximo ao início da escadaria que leva ao Convento. Aos finais de semana o fluxo de visitantes aumenta muito e, neste caso, é necessário deixar o carro na rua e pegar uma van até o topo, ou subir a pé. Por isso, se possível, tente programar sua visita durante a semana.

Dica 5 – Gastronomia

A cada ano tem surgido novos estabelecimentos focados em oferecer comida de alta qualidade em ambientes aconchegantes e charmosos. Além disso, você ainda tem à disposição restaurantes tradicionais, em locais mais simples, mas que servem pratos regionais com sabores incríveis. Os preços não são muito baixos, mas menores do que os normalmente encontrados em outras capitais do Sudeste.

Aproveite sua estada na região para experimentar a famosa Moqueca Capixaba, que é mais leve quando comparada com a Moqueca Baiana, que leva leite de coco e azeite de dendê em sua preparação.

Leia também: 10 ótimos restaurantes para comer bem em Vitória e Vila Velha

Dica 6 – Barracas de praia

As praias da região são bonitas, mas as barracas, apesar de numerosas, são bem simples. Se por um lado o turista não encontra o charme de Trancoso, por outro tem acesso a uma estrutura bem montada, com bons serviços e preços acessíveis.

Em um novo projeto que está em andamento, a cidade está incentivando chefs renomados da região a abrirem barracas nas praias, para que possam vender alguns dos seus pratos mais famosos com valores baixos e num ambiente descontraído.

Boa viagem!

Texto e foto: Hugo Medeiros.

E você, conhece a Vila Velha e Vitória? Gostou? O que recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: hhttps://fdv.im/DescontosG10



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 17, 2018 8:58 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5947
Estou sempre em Vitória... a cidade tem seus atrativos mas pode melhorar em muitas coisas, pois tem potencial! Vamos ver esse projeto dos chefs nas barracas na praia. Se der certo será incrível!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Dez 19, 2018 8:48 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 3671
Vitória e Vila Velha são destinos interessantes. Precisam melhorar, como a Juliana disse, mas acredito que estão no caminho certo.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Onde comer em Vila Velha: Coco Bambu, no Shopping Praia da Costa

em Espírito Santo

Última mensagem Qua Set 02, 2020 8:19 pm Beatriz Ver última mensagem

 

2

Guia de Monte Verde: dicas e informações para você viajar melhor

em Monte Verde

Última mensagem Seg Set 21, 2020 2:56 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

4

Guia de Doha, no Qatar | Dicas, informações essenciais e roteiro de 2 dias na cidade

em Catar

Última mensagem Sex Mai 22, 2020 10:46 am Ajudante Ver última mensagem

 

5

Guia de Viena, Europa | Dicas, informações essenciais e roteiro de 3 dias na cidade

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Áustria

Última mensagem Qua Mai 06, 2020 10:45 am Ajudante Ver última mensagem

 

11

Feriados nacionais no Brasil em 2020 para você planejar a próxima viagem

em Destinos - Brasil

Última mensagem Dom Mai 03, 2020 7:21 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

5

 


Booking.com


Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes