Imposto sobre remessas ao exterior é reduzido de 25% para 6,38%

Troca de informações sobre documentos, vistos, vacinas e outras informações úteis para viagens.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Mar 01, 2016 10:26 pm
Imposto sobre remessas ao exterior é reduzido de 25% para 6,38%

Imagem

Uma das piores notícias recentemente foi o retorno do imposto de 25% sobre remessas ao exterior. Com isso, as agências de viagens tiveram que repassar aos consumidores o custo, aumentando os valores que já não estão baratos em época de real desvalorizado. A notícia foi muito criticada por todos ligados ao turismo e muitos se envolveram para alterá-la, como o Ministério do Turismo e a ABAV.

A Presidente Dilma diminuiu o imposto e a alteração será publicada no Diário Oficial da União. Com os encargos, a taxa será de 6,38%, que é equivalente ao IOF, cobrado sobre compras e saques no exterior.

Para quem reserva direto no exterior, com pagamento no cartão de crédito em dólares, nada havia sido alterado, mas quem comprava pacotes de viagem ou ingressos, por exemplo, estava pagando o imposto. As agências de viagem eram as maiores prejudicadas, pois muitas estão em crise e com o imposto de 25% provavelmente perderiam mais clientes.

Com a equivalência do imposto, havendo o mesmo preço, torna-se interessante pagar ainda no Brasil para poder parcelar e evitar a variação cambial. Sempre antes de fazer qualquer compra, pesquise bastante, pois além do imposto, as diferenças de preços podem ser grandes.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 01, 2016 10:37 pm
O ideal seria 0% de imposto, mas de 25% para 6,38% já melhorou muito!

Luizplay Mensagens: 8
Ter Mar 01, 2016 10:52 pm
Sem duvidas foi uma noticia boa, ainda mais para quem assim como eu, está de viagem marcada!!!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mar 01, 2016 10:53 pm
Mesmo reduzindo o imposto continua uma porcaria, porque retira recursos de setor produtivo para enfiar no saco sem fundo da corrupção... não vemos menor disposição para o governo reduzir a máquina do Estado....é só papo de aumento de carga tributária. ..
Mas nós como povo merecemos isso que está aí. ..pois como sociedade nos somos capazes de juntar 1 ou 2 milhoes de pessoas no Cordão do Bola Preta..no Galo da Madrugada ou nas diversas paradas gays ( pensei que o direito das pessoas darem o que querem e para quem quiser já estava pacificada por aqui..pelo visto, não ..)
Mas como sociedade não juntamos nem 100 mil pessoas para protestar por tudo isso que rola por aí e que nunca tinha chegado a esses patamares...
É tudo que os políticos e governantes querem.....
Lamento muito pelos profissionais do turismo e que tiram dali o sustento de suas famílias. ..como se não bastasse dólar alto impedindo pacotes para fora ainda temos violência de nossas cidades e o nome do país cada vez pior no exterior impedindo estrangeiros de virem pra cá. ...
Aí. .governo de bosta....volta com imposto sobre atividade produtiva...
Mesmo reduzindo a 6,38% é fator que diminui procura num país que flerta com seus piores índices de recessão. ..Nunca antes visto em nossa história. ..

capsj Mensagens: 2372
Qua Mar 02, 2016 8:12 am
Concordo: imposto nesse país deveria ser O%. Pagar para que ? Sustentar corrupção?

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Mar 02, 2016 8:33 am
Excelente notícia. E demorou até demais para vir.

Mas com o caixa do governo no negativo, podem aguardar que a tendência é aumento de tributos mesmo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 02, 2016 9:24 am
A Dilma deu a ordem: "Procurem opções de onde podemos colocar imposto". E foram à caça. A CPMF ela estava louca para voltar também.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Mar 02, 2016 9:38 am
Dado o cenário, esse notícia é excelente!
Mas na verdade concordo que não deveria ter imposto nenhum nesse caso!

VeveMundo Mensagens: 86
Qua Mar 02, 2016 9:42 am
Impostos se fossem bem usados dentro e fora a nós pagantes com a lei do retorno seria um país melhor. Melhor então ao menos pagar o valor do que é agora de vez altíssimo.





Booking.com

Voltar para “Informações para viagens”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio