Informações para viagens
Alfândega

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 95  »

Página 1 de 95 [ 949 mensagens ] 

Título: Como é a alfândega no Aeroporto de Guarulhos - São Paulo?
Mensagem não lidaEnviado: Ter Mai 24, 2011 3:39 pm 
Administrador
Como é a alfândega no Aeroporto de Guarulhos - São Paulo?

Imagem

Nós sempre viajamos pelo Aeroporto do Galeão (GIG) no Rio de Janeiro. Com isso, nunca havíamos passado pela alfândega no Aeroporto de Guarulhos (GRU) em São Paulo. O máximo que já havíamos era realizado uma escala na cidade, mas os procedimentos burocráticos eram realizados no Rio de Janeiro. Mas isso mudou em nossa recente viagem até Dubai, pois voamos com a Qatar Airways.

Nós tivemos duas experiências diferentes e vamos relatá-las.

Na ida: Nosso voo de ida saiu do GIG, com escala em GRU e depois seguiria rumo à Buenos Aires. Ou seja, estávamos em um voo internacional. Sendo assim, ao desembarcados em Guarulhos era como se estivéssemos vindo de um voo internacional.

Ao passarmos pela alfândega havia dois funcionários apenas recolhendo o formulário. Todos os passageiros passavam direto, sem nenhuma bagagem ser checada.

Parei para conversar com eles. Ao olhar para a tela do computador vi que um deles jogava Paciência. Perguntei sobre as regras de cota para crianças, algo que nunca é muito claro. Quis saber se crianças, independente da idade, podem trazer eletrônicos, por exemplo. A resposta foi: Sim, podem. Crianças só não podem trazer bebidas e cigarros. De resto, ela tem a mesma cota de U$500.00.

Nosso voo chegou em Guarulhos às 22 horas. Não haviam muitos voos neste horário.

Na volta chegamos em Guarulhos às 16 horas e o aeroporto estava cheio. Junto com o nosso voo da Qatar Airways chegou um voo da KLM e outro da Emirates.

A fila da alfândega estava enorme, mas andava rápido. Os passageiros não precisavam passar as malas pelo raio x, conforme alguns membros já disseram aqui no site.

Nós tivemos uma mala extraviada, sendo assim tivemos que parar na alfândega para fazer a liberação. Ou seja, pegamos a fila como se estivéssemos indo declarar alguma compra acima da cota. Haviam três funcionários conversando e mais ninguém. Ou seja, nenhum passageiro parado.

Ao chegarmos, um dele ligou a esteira e disse para colocarmos as malas. Eu reclamei, disse que estava cansado e pedi para não passar as malas no raio x. Ele disse que o outro fiscal precisava liberar. O fiscal liberou e passamos direto.

Em resumo: Chegou o nosso voo, vindo de Doha, um voo da KLM vindo de Amsterdam e outro da Emirates vindo de Dubai.

Tivemos a impressão que, como não havia nenhum voo vindo dos Estados Unidos, a Receita Federal não parecia preocupada.

A ideia desse texto é juntarmos depoimentos sobre o processo alfandegário em São Paulo. Então, se você já passou por lá, relate para nós o processo.

Ao longo das dezenas de páginas desta matéria você encontra relatos de centenas de usuários. Para ver os relatos mais recentes recomendamos começar de trás para a frente.

E você, já passou pela alfândega em São Paulo? Como foi o procedimento? Teve algum problema? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Título: Re: Alfândega no Aeroporto de Guarulhos / São Paulo: Como é?
Mensagem não lidaEnviado: Ter Mai 24, 2011 5:35 pm 
Só passei pela alfândega de GRU duas vezes , ambas vindo de SCL .
Em ambas as vezes uma fila enorme , como nunca vi no GIG , mas passei direto.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Mai 24, 2011 7:53 pm 
No meu último retorno de Miami, havia muita fila mas não vi ninguém ser parado, inclusive passei com um carrinho com 4 malas pelo fiscal, cheio de produtos eletrônicos e não fui parado. Realmente só coleta o formulário e mais nada. No Rio já vi gente sendo parada pelo fiscal, por isso sempre opto por GRU.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Mai 24, 2011 7:58 pm 
Aqui no Rio de Janeiro a maioria dos viajantes passa direto. Vou escrever um texto específico sobre o Aeroporto do Galeão.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Mai 25, 2011 3:17 pm 
Já cheguei em GRU 6 vezes de viagens internacionais, inclusive 2 vindas dos EUA. Eu e meu namorado nunca fomos parados e nunca passamos pelo Raios-X.

Inclusive na última viagem, chegamos junto com 2 vôos dos EUA (MIA e JFK) e mais 3 vôo europeus às 6h da manhã e não vi nenhuma criatura ser parada.

A fila da imigração era muito grande e os funcionários mal davam conta. Já a da Alfandega era grande, mas passava rapidinho, já que ninguém era parado.

Vi gente chegando com milhões de malas e passando na fila do "nada a declarar" numa boa.

Gabrielle.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Mai 25, 2011 3:23 pm 
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, Gabrielle!

Obrigado pelo relato. Parece que a minha impressão está certa então. Aguardo mais comentários!

Mensagem não lidaEnviado: Qua Mai 25, 2011 3:34 pm 
Já passei pela alfândega em Guarulhos inúmeras vezes.

Antigamente, eles até eram um pouco mais rígidos, mas de uns tempos pra cá, eles têm liberado geral, inclusive para passageiros vindos de Miami, NYC, Orlando, etc.

No começo desse ano, cheguei ao cúmulo de passar sozinho pela alfândega, com uma mala cheia, uma mochila nas costas, mala de mão e uma sacola da loja da Apple a tiracolo,e "nada a declarar" :lol: ! E mesmo assim fui liberado.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Mai 25, 2011 3:40 pm 
Abusou hein, Fabio! :D

Mensagem não lidaEnviado: Qua Mai 25, 2011 3:44 pm 
:lol:

E a sacola da Apple era bem grande, pois havia comprado um Ipad na viagem!!!

Só me dei conta do "vacilo" no avião. Fui torcendo para não ser parado...

Mensagem não lidaEnviado: Qua Mai 25, 2011 5:58 pm 
Eu acho que uma mala , uma mala de mão e uma mochila é o mínimo que qualquer pessoa traga de uma viagem de férias de duas semanas.
Agora a galera que chega em vôo vindo de MIA com 3 ou até 4 malas por cabeça tem uma coragem que eu realmente não tenho.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Escape 60 é opção de diversão no Hotel Pullman São Paulo Guarulhos Airport

em Hotéis em São Paulo

Última mensagem Sex Set 21, 2018 5:45 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

Minha experiência passando na alfândega do Aeroporto de Brasília (BSB)

em Alfândega

Última mensagem Qui Dez 06, 2018 4:37 pm ralacerda Ver última mensagem

4

Disturb Room Exclusivo: quarto dos Jovens Titãs no Pullman São Paulo Guarulhos Airport

em Hotéis em São Paulo

Última mensagem Ter Out 09, 2018 3:16 pm GabrielDias Ver última mensagem

3

TRYP by Wyndham São Paulo Guarulhos Airport é o novo parceiro do Priority Pass e LoungeKey

em Salas VIP

Última mensagem Dom Mar 24, 2019 1:46 pm LMBJR Ver última mensagem

6

American Express Lounge no Aeroporto de Guarulhos (GRU)

em Salas VIP

Última mensagem Ter Fev 05, 2019 10:53 am Ajudante Ver última mensagem

3

Informações para viagens
Alfândega

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: