7 dicas práticas para você viajar melhor

Troca de informações sobre documentos, vistos, vacinas e outras informações úteis para viagens.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Fev 02, 2012 11:21 am
7 dicas práticas para você viajar melhor

O dia da viagem é o grande dia. O tão esperado dia, onde começará a tão sonhada viagem. Mas é preciso atenção, para que você ganhe tempo, evite filas e não comece a viagem se estressando. Listamos abaixo 7 dicas práticas, que nós usamos sempre e fazem com que ganhemos tempo.

Dica 1: Faça o check-in on-line. As filas de check-in no aeroporto geralmente são grandes e você já começa a viagem perdendo tempo. Em certas ocasiões não é possível realizá-lo pela Internet, mas ao chegar ao aeroporto você poderá realizá-lo nos terminais de auto atendimento.

Sugerimos a leitura: Avaliações de check-in on-line

Dica 2: Caso você tenha um smartphone, leve nele cópias do seu passaporte e visto. Em diversas ocasiões você precisará digitar esses dados em um formulário, então com eles no seu smartphone não será preciso pegar o passaporte. Muitos viajantes acabam perdendo o passaporte nessas etapas, de tanto pegá-lo e guardá-lo. Nós usamos o passaporte apenas na imigração e check-in.

Dica 3: Informe-se sobre as salas vips oferecidas pelo seu cartão de crédito. A alimentação nos aeroportos é cara e muitas vezes deixam a desejar. E, viajando na classe econômica, não se deve esperar muito da comida. É melhor chegar alimentado dentro do avião.

Não tem cartão de crédito? Seu cartão de crédito não oferece acesso a nenhuma sala vip? É possível comprar um passe diário e usar a sala vip desejada. Dê um upgrade na sua viagem!

Se você está viajando em uma classe premium terá acesso gratuito a uma sala vip. Informe-se no check-in.

Sugerimos a leitura: Tudo sobre Salas Vips

Dica 4: Vista-se bem, mas de forma confortável. A roupa deve ser condizente com o clima no seu destino, não na cidade de partida. Lembre-se que você passará pela imigração no país visitado e principalmente nos Estados Unidos e Europa a roupa certa pode evitar desconfianças desnecessárias.

Não viaje de cinto. É preciso tirá-lo para entrar na área segura. Se quiser usá-lo, deixe para colocá-lo quando passar pelo raio-x.

Dica 5: Sente-se na frente do avião. Ao sentar-se nas primeiras fileiras da classe econômica você será um dos primeiros a desembarcar. Isso significa chegar antes na imigração e pegar filas menores. Entre quem desembarca primeiro e quem desembarca por último a diferença de tempo pode chegar à 1 hora.

Dica 6: Leve impresso todas as reservas de hotéis, passeios, carros e passagens aéreas. Isso pode ser solicitado pela imigração. E é fundamental para ter o endereço e telefone dos lugares, em caso de problemas. Deixar uma cópia no seu e-mail também é útil, caso você perca algo.

Dica 7: Tenha seu primeiro dia planejado, desde a saída do aeroporto. Depois de um voo cansativo e/ou uma viagem longa a chance de você cometer um erro aumenta consideravelmente, então tenha tudo planejado. Pensar, quando se está cansado, é mais complicado. E, se você estiver com outras pessoas, pode gerar atritos. Chegue ao seu destino já sabendo como chegar ao hotel, que horas é o check-in e o que há para fazer por perto, por exemplo.

Com essas dicas você certamente viajará melhor.

E você, usa alguma dessas dicas? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

giubem Mensagens: 132
Qui Fev 02, 2012 2:06 pm
Não carregue moedas nos bolsos, pelo mesmo motivo de não viajar com cinto!

Giuliano.

Nishan Mensagens: 1627
Qui Fev 02, 2012 11:52 pm
Viajo sempre com cinto e raras foram as vezes que eu tive que tirar. Isso tanto aqui como nos EUA.

Para ser sincero, a primeira vez que tive que tirar o cinto para passar no raio-x foi no Empire State Building.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 03, 2012 12:11 am
Nos Estados Unidos sempre mandam tirar. E, se você for escolhido para passar na máquina especial, sequer poder ter papéis nos bolsos.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Fev 03, 2012 2:29 pm
Ótimas e fundamentais dicas!
Pricipalmente a de tirar uma foto do passaporte! Passarei a aderi-la em minhas viagens!
Um coisa que sempre faço também é levar na mala de mão snacks e alguns remédios básicos! Afinal de contas você nunca sabe como será sua viagem e se a comida oferecida irá lhe agradar.
;)

Avatar do usuário
gomobilenet Mensagens: 30
Sáb Fev 04, 2012 5:06 pm
Caso tenha um iPhone recomendo usar um app que esconde as fotos selecionadas para nao ficar exposta na biblioteca do celular... Uso esse: http://itunes.apple.com/br/app/idiscrete/id370574724?mt=8

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Fev 04, 2012 5:57 pm
Boa dica, mas custa US$2.99. Se o iPhone tiver senha é menos problemático. Mas, se você destravar, qualquer pessoa terá acesso para ver as fotos.

Camilo Mensagens: 294
Sáb Fev 04, 2012 7:43 pm
Eu uso o SugarSync (armazenamento em cloud) e tenho uma pasta com os documentos da viagem, contrato do seguro do cartão, roteiro, horarios, números de telefone em caso de emergência. Tem uma opção que ele salva no iphone não precisando de internet para visualizar. A vantagem, além de ter tudo a mão, é que pode ser arquivos em vários formatos.
Outra opção seria ter tudo em pdf e colocar no ibook, pdf reader, acrobat.

Mas enfim, a melhor coisa é ter tudo a mão para qquer necessidade.

Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Seg Out 22, 2012 12:25 am
Excelentes dicas. Vou adotar a dica 2, que ainda não adotava. Grato.





Booking.com

Voltar para “Informações para viagens”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio