Carregar medicamentos em viagem

Troca de informações sobre documentos, vistos, vacinas e outras informações úteis para viagens.
Avatar do usuário
malafaia Mensagens: 20
Ter Mar 20, 2012 1:48 pm
Boa tarde a todos,

Procurei em todo fórum e não encontrei nenhuma informação a respeito.

Gostaria de saber qual é o procedimento para levar medicamentos em viagem, sejam ele controlados ou não.

Medicamentos controlados imagino que tenha que levar uma cópia da receita, correto?

E medicamentos que não exigem receita no Brasil? Tais como buscopan, omeprazol, dipirona, etc.

Farei uma viagem para Argentina semana que vem e só me ocorreu isso.

Obrigado!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Luciano Mensagens: 45
Ter Mar 20, 2012 2:24 pm
Malafaia:Os medicamentos básicos podem ser levados sem problemas,os controlados de uso continuo que necessitem de receita azul para serem comprados vc deve solicitar ao seu médico uma receita para vc comprovar no aeroporto caso necessite,em ambos casos sugiro que vc despache na mala de porão.

springbook Mensagens: 955
Ter Mar 20, 2012 2:50 pm
Conselho de quem mês passado foi para os Estados Unidos e também estava meio grilado com os medicamentos que a família iria precisar usar

- Buscopan, Eno, Coristina, Omeprazol, etc na mala despachada, dentro da sua respectiva caixa (podendo já ter usado) e com a bula (sem receita ou indicação médica) (O que não tiver caixa vai solto mesmo!)
- Anticoncepcional dentro da caixa com bula e nas bolsas das mulheres (sem receita)
- Antiansioliticos (rivotril, etc) Nas bolsas ou mala de mão dentro da caixa c/ bula e receita (prescrição) do médico junto com as reservas, outros papéis, documentos

Nos nossos aeros qualquer coisa você pode solicitar a presença de um agente da Anvisa caso compliquem no raio-x, mas eles gostam mesmo é de "localizar" liquidos fora dos limites, os remédios não são o principal.

Abraços
Camilo Mensagens: 294
Ter Mar 20, 2012 3:28 pm
Corretíssima a dica acima. Somente complementando: NUNCA leve medicamento "solto" (tem gente que usa aqueles "organizadores de medicamentos" com os dias da semana). Nunca leve assim, pq medicamento solto "pode ser qquer coisa", leve dentro da embalagem "blister" com a bula, e em caso de medicamento controlado, com a receita.

Avatar do usuário
malafaia Mensagens: 20
Ter Mar 20, 2012 3:32 pm
Obrigado pelas informações!!!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 10, 2012 3:44 pm
Em dezembro vamos para Buenos Aires.. a minha sogra vai também.. ela toma uns 10 tipos de remédios, entre os quais Rivotril... Pergunto: Além de levar na caixa/blister, vou levar também as receitas dos médicos com a prescrição.. O meu receio não é na hora de sair do Brasil e sim entrar na Argentina com estes remédios.. Os argentinos vão aceitar as receitas dos médicos que estão escritas em português ???
E mais ainda.. em dez/2013, vamos ao Estados Unidos.. Como é que vamos entrar nos EUA com receita de médico em português ??? Tem que levar a receita no Consulado Americano para eles traduzirem e darem alguma autorização com o nome do remédio ???

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 10, 2012 3:52 pm
Nunca vi ninguém ser parado na alfândega da Argentina. E, se for, será por causa de comida, nunca de remédios.
Não há motivo para implicarem com remédios, a menos que seja uma quantidade incompatível com a duração da viagem.

Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Sex Ago 10, 2012 5:33 pm
Boa Dica....Vou já mostrar para minha esposa organizar assim para nossa viagem!!!

tpolli Mensagens: 6
Ter Nov 20, 2012 6:34 pm
Springbook- Pra levar anticoncepcional não precisa de receita, mesmo?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Nov 20, 2012 6:56 pm
Nunca me pediram e nem para minha esposa receita de nada, em nenhum lugar do mundo. E olha que nossos passaportes já foram muito carimbados!





Booking.com

Voltar para “Informações para viagens”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio