Viajar sozinho: Uma questão de escolha ou opção?

Troca de informações sobre documentos, vistos, vacinas e outras informações úteis para viagens.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 23, 2012 1:26 pm
Os hotéis aqui já são caros e ainda querem cobrar por 3 pessoas no quarto? Não faz diferença isso para o hotel. Ao invés deles "venderem" mais um quarto, acabam é perdendo o cliente, que vai em busca de outras opções.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Abr 23, 2012 2:52 pm
É por coisas assim que parei de fazer turismo interno a mais de 5 anos .

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Seg Abr 23, 2012 3:03 pm
Dei uma parada faz 3, mas estava discutindo isso com minha esposa ontem.

Uma pousadinha básica, longe da praia, na praia do Cupe, em Porto de Galinhas, custa uns R$ 160,00 a diária.

O Westin, em Aruba, em frente Palm Beach, com serviço de praia, piscina e etc., custa USD 100 pelo priceline.

O Renaissance, em Curaçao, custaria um pouco mais que isso, uns R$ 200, com taxas e etc.

Em Orlando, paga-se por um hotel razoável, uns USD 60. Um bom hotel, uns USD 100.

Os preços de hotel por aqui são exorbitantes. O que se poupa no deslocamento, com as passagens aéreas mais em conta, se gasta em restuarantes (aqui é mais caro que Caribe, com certeza) e na hospedagem. Infelizmente nem penso em turismo interno, por enquanto.

Só viro a mão se o dólar subir muito.

guuhrf Mensagens: 7
Dom Fev 23, 2014 2:22 pm
Em maio farei a minha primeira viagem para o exterior e, também, minha primeira viagem sozinho. Estou animado e nervoso ao mesmo tempo. Sou uma pessoa bem tímida e tenho medo que isso atrapalhe a fazer amizades pelos locais por onde passarei, mas fazer o que... Ou a getne faz o que tem vontade sozinho, ou a gente não faz nunca.

Procurei companhia para a viagem na internet, mas não tive muito sucesso. Irei para Los Angeles/San Diego/Las Vegas e sei que, mesmo sozinho, será uma viagem inesquecível.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Fev 23, 2014 6:06 pm
guuhrf, eu costumo ir a Las Vegas sozinho e me divirto bastante. :P

Procure olhar os pontos positivos como determinar os horários e roteiros segundo sua vontade exclusiva.

Como costumo dizer, quando viajo sozinho me sinto em lua de mel comigo mesmo.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Dom Fev 23, 2014 10:24 pm
Sempre tive o receio de viajar sozinho. Principalmente por ser tímido e não ter facilidade de fazer novas amizades.
Mas fiz minha primeira viagem sozinho em novembro passado para os EUA. E, definitivamente, foi muito bom.
Vou repetir agora em maio, quando ficarei um mês no Canadá cursando inglês. E para esse propósito, creio que será ótimo, pois não terá - a princípio - nenhum brasileiro por perto e poderei treinar bastante o inglês!

guuhrf Mensagens: 7
Dom Fev 23, 2014 10:37 pm
Sério que tu já foi sozinho rpa Vegas, Fabio? Que legal! Todo mundo diz que sou louco indo sozinho pra lá, por causa das baladas e tudo mais.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Fev 23, 2014 11:12 pm
Não apenas uma vez , mas umas 8.

A regra é eu ir sozinho. Ir com família é a exceção.

guuhrf Mensagens: 7
Seg Fev 24, 2014 11:58 am
Haha, já é meioque uma regra então. :p

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Seg Fev 24, 2014 12:03 pm
Cristyan007, sinto lhe informar, mas achará não só brasileiros como muitas outras nacionalidades. O Canada é um dos países mais ecléticos do mundo!





Booking.com

Voltar para “Informações para viagens”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio