Quais as opções para ligar para o Brasil do exterior?

Troca de informações sobre documentos, vistos, vacinas e outras informações úteis para viagens.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 09, 2013 9:51 am
RABUGENTO,

Ok, concordo. Acho exagero querer ligar todo o dia para o Brasil, a menos que seja algo extremamente importante. Para ligar 1 ou 2 vezes tem o Embratel Direto a cobrar, que é ótimo.

fabroad Mensagens: 42
Seg Set 09, 2013 10:55 am
sem falar que dá para usar o skype p ligar para fixos com ótimas tarifas.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Set 09, 2013 3:50 pm
Embratel direto a cobrar é muito bom. podemos ligar de qualquer orelhão mas é pelo menos 10 vezes mais caro do que se comprar um plano de ligações.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 09, 2013 4:32 pm
Você liga para ficar batendo papo? Se for, realmente vai ser mais caro. Eu ligo e falo 1 ou 2 minutos, coisa bem rápida. Estou viajando e tenho várias coisas para fazer melhor do que ficar perdendo tempo ao telefone :)

RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Set 09, 2013 4:50 pm
Isso vai depender da finalidade de sua viagem.

Quando é para tratar de assuntos importantes além de turismo é uma coisa. Só em turismo é outra coisa.

Aqui em casa tenho um telefone NET/Embratel. Posso ligar a vontade para fixos nos principais países além do Brasil e celulares dos EUA por um preço fixo de R$ 69,90.

Tanto é que quando algum amigo está em viagem mando dar um toque que ligo de volta.

Nem todos os lugares tem Wi-Fi para que se possa usar o Skype mesmo pagando ligações.

Quando sou eu que estou em viagem, pessoas mais velhas que estão em casa, não querem se dar ao trabalho de fazer o mesmo. Por essa razão adquiro os planos mais baratos.

Roaming internacional de celulares não está barato: TIM R$ 1,99/min, Vivo R$ 2,99/min e as outras são mais caras ainda.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 09, 2013 4:56 pm
Eu percebo que muitos dos que pedem isso não tem uma real necessidade de falar com o Brasil a qualquer hora. E-mail é comunicação imediata. SMS também. Quando eu viajo, gosto de aproveitar a viagem e só mantenho contato direto com o Brasil em casos extremos.

Tem gente que quer ter telefone para contar o preço das coisas, o que comprou e ficar recebendo encomendas de amigos e parentes. Na Flórida é o que mais se vê, principalmente brasileiros com Nextel. Usam só para bobagens.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Set 09, 2013 5:04 pm
Cada um usa seu dinheiro como bem entende.

Eu nem chego a contratar plano de operadora americana. Prefiro gastar meu dinheiro com outras coisas. Uso um par de walkie-talkies baratinhos que comprei no Walmart e que dão para o gasto.

Quando estou no hotel e dá vontade, uso a rede Wi-fi para falar com a família no Brasil via Skype.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Set 09, 2013 5:08 pm
Por que o pessoal que usa o Nextel não usa da mesma maneira que os celulares? Não há necessidade de todos os que estão em volta ouvir.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 09, 2013 5:11 pm
baran,

A questão, pelo menos para mim, não é nem o dinheiro, mas o tempo. Tem gente que fica tão vinculada ao Brasil sem precisar que acaba aproveitando menos.

RABUGENTO,

Acho que gostam de chamar a atenção.

fabroad Mensagens: 42
Ter Set 10, 2013 12:35 pm
Terei que configurar APN para conectar à internet da T-mobile ou basta colocar o chip e sair usando?





Booking.com

Voltar para “Informações para viagens”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio