Ainda vale a pena fazer compras no Duty Free Dufry?

Troca de informações sobre documentos, vistos, vacinas e outras informações úteis para viagens.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Jun 16, 2013 11:12 am
Quando realizamos a primeira viagem internacional de nossas vidas a emoção é grande e queremos logo chegar ao aeroporto e ir conhecer o Free Shop. Ver aqueles milhares de produtos e poder comprar qualquer um deles é uma sensação muito boa!

Os preços parecem ótimos comparados com o Brasil!

Na volta, após ter visitado os Estados Unidos ou Europa, você já olha os preços com outros olhos. Continuam melhores do que os cobrados no Brasil, entretanto são consideravelmente mais caros do que os valores cobrados no exterior.

Provavelmente na sua primeira viagem internacional você já perderá o encanto pelo Duty Free Dufry.

O que acontece é que os produtos lá são realmente caros. O único atrativo provavelmente é o parcelamento e a vantagem de não precisar carregar peso. Fora isso, não há atrativos e o dólar cobrado é sempre altíssimo. Como há incidência de IOF, somos obrigados a realizar a conversão para reais nas compras com cartão de crédito.

Nós compramos basicamente bebidas por comodidade. Elas são mais caras, porém você não perde espaço e peso nas suas malas. Compramos também encomendas de familiares e amigos, também pela comodidade e facilidade.

O valor das roupas e acessórios é absurdo. Os eletrônicos chegam a custar o dobro do preço dos Estados Unidos. Os perfumes também são mais caros. As balas e chocolates são caríssimos.

Definitivamente as lojas são bonitas e atraentes, mas os preços não são nada convidativos.

E você, costuma fazer compras no Duty Free Dufry? O que costuma comprar? Acha válido? Ou compra pela comodidade? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Jun 16, 2013 12:00 pm
Só para constar: a carga tamanho M para caneta Mont Blanc esferográfica estava mais barata no Duty Free de GRU do que na loja do Mall at Millenia. :) Coisa de $1 mais barata, fora os impostos.

Tirando esse exemplo pontual e até meio ridículo (a carga custava $7 no Dufry), não costuma valer a pena. Só mesmo para bebidas, pela comodidade.

Avatar do usuário
AndreReis Mensagens: 161
Dom Jun 16, 2013 12:12 pm
Vale pela comodidade! Semana passada comprei 2 caixas fechadas de Black Label pro meu casamento. O valor das bebidas é muito mais barato que no Brasil e não há como, por exemplo, trazer 24 whiskies do exterior! Hehehe :lol:

dpalma Mensagens: 1891
Dom Jun 16, 2013 1:29 pm
Mas se você considerar que muitas pessoas voltam de outros países da America do Sul e alguns da Africa, devido ao parcelamento, pode ser interessante.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 16, 2013 1:34 pm
Sim, mas nesses outros países também há Free Shop, com preços melhores. O atrativo do parcelamento é grande, por isso o Duty Free Dufry sobrevive.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Dom Jun 16, 2013 11:48 pm
Certamente, ainda me recordo do Duty Free de Montevideo, dá um baile no Brasil... Aqui eu acho que só vale a pena bebidas pelo peso, e talvez algum chocolate promocional, fora isso, realmente chega a ser bizarro os preços...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jun 17, 2013 1:37 am
Se você volta dos USA vai achar tudo muito caro. Se volta da Europa vai achar mais razoável.
Eu costumo comprar vinhos, mesmo sendo mais caros que no país de onde esou vindo, porque ainda são mais baratos que no Brasil. E minha bagagem já vem abarrotadas deles sem caber mais nada.

Roupas e perfumes, acho um roubo. Se venho da Europa ainda compro alguns chocolates, porque o preço é o mesmo do de lá. Mas vindo dos USA, prefiro comprar Lindt no Target.

Acho incrível como eles metem a mão em algumas coisas. Victoria Secret que custa US$4 é vendido aqui por US$14

RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Jun 17, 2013 7:42 am
Realmente nem tudo vale a pena ser comprado no Dutyfree.

Como já disseram alguma coisa vale a pena por não ter que carregar no avião e por consequência não pagar excesso de peso.

Outra coisa que deve ser feita no Duty é indagar aos vendedores sobre as ofertas.

O Fábio colocou o preço dos produtos Victoria Secrets a US 14.00.

Acontece que se comprar 3 sai por US 30.00. Há outras ofertas do tipo.

Quanto aos perfumes, muitos que são produzidos na França são vendidos mais baratos nos EUA. Alguns nem na França são encontrados.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jun 17, 2013 10:17 am
Rabugento, mesmo a US$10 ainda é mais do dobro do que custam lá fora.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Jun 17, 2013 10:34 am
Lá fora você quis dizer EUA.

Aqui custam muito mais e na Europa não tem em todos os lugares, além de os preços serem semelhantes.

Concordo que o Duty está com alguns preços fora de controle também.

Neste perfume, por exemplo, estão completamente sem noção > http://www.dutyfreedufry.com.br/perfumaria/perfumes/feminino/angel-refil-unitario-agua-de-perfume-splash-100ml/prod0163261.html" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Informações para viagens”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio