Você pretende cancelar sua viagem em virtude da alta do dólar/euro?

Troca de informações sobre documentos, vistos, vacinas e outras informações úteis para viagens.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Ago 28, 2013 1:06 pm
Você pretende cancelar sua viagem em virtude da alta do dólar/euro?

E pensar que há pouco tempo viajávamos com o dólar a R$1,65. Tínhamos um poder de compra incrível e as viagens eram aproveitadas ao máximo. Agora, com o dólar nas alturas, tudo está mais complicado. Fica ainda mais complicado quando pensamos nos euros. E as libras? Não gostamos nem se pensar na conversão.

Será que vale a pena cancelar a tão esperada viagem em virtude da alta do dólar/euro? Achamos que não. No mínimo você pagará uma multa na passagem aérea, isso se não perdê-la completamente, algo comum em passagens aéreas promocionais.

Ao invés de cancelar, você pode enxugar a viagem.

Exemplos:
- Trocar um 5 estrelas por um 4 estrelas. Ou um 4 estrelas por um 3 estrelas.
- Trocar refeições em restaurantes por um lanche. Ou comprar comida e comer no hotel.
- Desistir de algum show e/ou atração de valor mais elevado.
- Diminuir a lista de compras.
- Evitar grandes descolamentos, economizando combustível e possíveis pedágios.
- Evite gastos com cartões de crédito, pois se a cotação subir mais a fatura ficará bem salgada.
- Evite usar táxi, um transporte normalmente caro.

É possível evitar várias situações em uma viagem para torná-la mais barata.

Muitas cidades oferecem excelentes atrações gratuitas. Outras, em dias e horários especiais, permitem entrada gratuita.

Cancelar a viagem é uma atitude extrema, que só deve ser tomada em último caso. Seguindo as nossas dicas e evitando comprar demais você já irá enxugar bastante o seu orçamento.

Boa viagem!

E você, está pensando em cancelar a viagem? Ou está determinado a viagem e enxugar gastos? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Ago 28, 2013 2:08 pm
Pessoal, o governo programou leilões de venda de dólares diários no mercado futuro e na sexta feira, no mercado à vista...fala-se em US$ 60 bilhões para atenuar os efeitos da mudança de postura do Federal Reserve de enxugar dólares no mercado...
Tirando a incógnita do caso "SÍRIA", a tendência é que a cotação do dólar continue caindo cada vez mais...
Esta semana, no I. Bannking do BB, a cotação chegou a R$ 2,50 para recarregar o VTM... hoje abriu a R$ 2,44 e no momento (14:02 horas) está a R$ 2,39....
Assim, além das excelentes dicas do FDV, fiquem acompanhando as cotações do dólar...e leiam bastante sobre as medidas do governo....
Não dá para nossa economia, neste momento, aguentar dólar muito alto... então o governo vai jogar duro com a cotação..
Sò que governo interfere em dólar comercial.. dolar turismo é solto.. mas ainda assim, não descola muito do comercial...
Além do mais, existe tendência de alta da taxa SELIC, o que vai levar muito aplicação para poupança, que vai voltar o sistema antigo.... ou seja, sempre rouba um pouco do pessoal que especula com dólar...

felipecesarbr Mensagens: 202
Qua Ago 28, 2013 2:40 pm
Falou e disse zardox. Estão vendo que está apertando.

capsj Mensagens: 2372
Qua Ago 28, 2013 3:04 pm
Compramos as passagens para Miami quando o dólar estava em R$ 2,00.

Não vamos cancelar, mas, dar uma segurada nos gastos.

Vamos tentar economizar um pouco, mas, sem fugir muito das dicas já dadas pelo Gabriel.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Ago 28, 2013 3:06 pm
É importante saber que a viagem será excelente, mesmo que você não compre o outlet inteiro! :D

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qua Ago 28, 2013 3:08 pm
Não irei cancelar. Tenho o hábito de sempre comprar moeda estrangeira antecipadamente. Então irei de boa.

polegarvermelho Mensagens: 62
Qua Ago 28, 2013 3:24 pm
Não irei cancelar... Apenas diminuirei um pouco os gastos. Ex.: Se antes eu previa gastar 100 euros por dia com alimentação, agora vou gastar 90 euros por dia. Fiz as contas e essa diferença de 10 euros por dia já cobre a diferença da cotação da época que orcei pro momento atual.
Acho que é por aí...

felipecesarbr Mensagens: 202
Qua Ago 28, 2013 3:47 pm
Graças a Deus tenho um pouco de dólar e meu primo volta do chile em fevereiro com a pensão que o pai dele manda pra minha tia em dólar. Pago mais barato que na casa de câmbio, ô dó.

dpalma Mensagens: 1891
Qua Ago 28, 2013 4:32 pm
Eu vou tirar 22 dias de férias agora em outubro e se eu soubesse que o dólar estaria nesse patamar tiraria 7 dias da viagem.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qua Ago 28, 2013 7:14 pm
Farei 15 dias na Europa em setembro. O bom é que passagens, deslocamentos internos e hotéis (voucher) já estão pagos. A alta só alterou o valor dos euros que ainda vou comprar para gastar com comida lá.





Booking.com

Voltar para “Informações para viagens”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio