Como tirar o CPF de um recém-nascido

Troca de informações sobre documentos, vistos, vacinas e outras informações úteis para viagens.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Mar 11, 2014 1:04 pm
Imagem

Site: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/InscricaoPublica/inscricao.asp

Seu filho nasceu? Que maravilha! Com o nascimento, além da alegria, vem também uma série de questões burocráticas. Vários documentos precisam ser solicitados para ele se tornar um viajante. Depois da Certidão de Nascimento, o CPF é normalmente o primeiro documento que você deve solicitar. Ele é necessário inclusive para o plano de saúde, que exige que o recém-nascido o tenha.

Por que tirar o CPF antes da Identidade? Porque assim você já poderá adicionar o número na mesma.

Solicitar o CPF é extremamente simples. Veja como proceder:

1) Ir até uma agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios.

Onde recomendamos? Ir diretamente aos Correios, pois os outros bancos, como são populares, então sempre lotados. Apenas agências dos Correios, geralmente aquelas pequenas, não estão equipadas para essa solicitação.

2) Apresentar os documentos. Você precisa apresentar a Certidão de Nascimento e o documento de um dos pais. A mãe e o recém-nascido não precisam comparecer.

3) Pagar a taxa, no valor de R$ R$ 7,50.

Pronto, o CPF ficará pronto na hora e você já sairá com o número em mãos. O cartão físico não é mais emitido, então você entra no site da Receita Federal e imprime.

Para mais informações sobre a documentação, acesse: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mar 11, 2014 1:10 pm
Meu filho tirou o CPF com 17 dias. :)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 11, 2014 1:11 pm
O meu foi por aí também. Foi tão simples que até estranhei, afinal, estamos acostumados com burocracias sem fim.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Mar 11, 2014 1:38 pm
hahhahaha não tinah ideia do procedimento! achava que não podia ser tão cedo!
Agora quando eu tiver filho já saberei...

FDV sempre com suas boas dicas! :lol:

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mar 11, 2014 1:39 pm
É aquilo que te disse uma vez: pra cobrar tributo/identificar o contribuinte o Estado é muito eficiente!

dpalma Mensagens: 1891
Ter Mar 11, 2014 2:53 pm
Eu já tirei o da minha. Agora estou tentando antecipar o passaporte que está apenas para o final de abril.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mar 11, 2014 3:02 pm
Gabriel, o plano de saúde exigiu CPF do seu filho? O meu vai fazer 3 anos e isso nunca foi pedido.

Eu não tirei o dele ainda porque tenho esperanças que ele precise de um Social Security Number e não de um CPF :P

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 11, 2014 3:05 pm
Sim, exigiu. Fiz um plano novo para ele, não entrou como dependente. Deve ter sido por isso.





Booking.com

Voltar para “Informações para viagens”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio