Todos os Duty Free Dufry passarão a ser localizados após a Receita Federal

Troca de informações sobre documentos, vistos, vacinas e outras informações úteis para viagens.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Nov 10, 2014 10:53 am
Todos os Duty Free Dufry passarão a ser localizados após a Receita Federal

Quem passou pelo excelente Terminal 3, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, já percebeu que algo mudou. O Duty Free Dufry está localizado após a fiscalização da Receita Federal e não antes, como todos estão acostumados.

Gostando ou não, é bom você se acostumar, pois todos os aeroportos agora serão assim. Não sabemos o prazo, mas é uma mudança que irá acontecer.

Existem prós e contras para a loja e para os viajantes. Vamos citar alguns:

- A chegada ao Brasil, principalmente de quem vem dos Estados Unidos, deixa muitos viajantes tensos, pois exageraram nas compras. Com isso, muitos ficam com medo de gastar dinheiro ou de perder tempo no Duty Free Dufry. Com a mudança o viajante poderá comprar com calma.

- Por outro lado, aquelas compras que você estava sonhando podem não acontecer, caso você tenha que pagar imposto por ter comprado demais. E o pior: com multa, pois quem não declara é penalizado.

- Para o Duty Free Dufry a mudança é boa, pois quanto mais calma e menos preocupações os viajantes tiverem mais chances eles têm de gastar. Pode ser um bom incentivo para gastar os últimos euros/dólares.

- Para a Receita Federal a mudança também é boa, pois organiza o desembarque e faz com que todos passem ao mesmo tempo pela fiscalização.

E você, o que achou da mudança? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

victorcruvinel Mensagens: 181
Seg Nov 10, 2014 11:03 am
Em Brasília o Duty Free já se encontra após a alfândega.

bftandrade Mensagens: 477
Seg Nov 10, 2014 11:49 am
E como é feito o controle do limite de gastos no Duty Free?

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Nov 10, 2014 12:02 pm
Isso não irá dificultar a fiscalização na ADUANA não? As pessoas irão passar quase que ao mesmo tempo e em maior quantidade uma vez que você não terá o que fazer sem o Duty Free.

pcalixto Mensagens: 371
Seg Nov 10, 2014 1:03 pm
Eu estranhei a mudança no T3 de Guarulhos. Fiquei meio sem entender se havia passado ou não da alfandega, ou se o fiscal poderia entrar na loja e te "pescar" de volta, pq eles ficam literalmente na porta do freeshop. Mas depois que eu entendi, achei bem melhor, vc pode comprar no freeshop tranquilo de acordo com o seu tempo de conexão se for o caso. Pq antes, vc tinha que correr no freeshop e se fosse parado pela alfandega teria risco de perder o vôo ainda.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Nov 10, 2014 1:28 pm
Muito melhor, principalmente para quem tem conexão. Na alfândega pode demorar 1 minuto ou 1 hora. Depois que passar por lá você consegue calcular com tranquilidade quanto tempo tem disponível para ficar no duty free.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Nov 10, 2014 1:51 pm
Para mim, tanto faz. Não compro nada no Duty Free, mesmo!

capsj Mensagens: 2372
Seg Nov 10, 2014 5:35 pm
Duty free, só serve, em nosso caso, para lembrar: nossa, como estava barato isso aqui lá fora. Deveria ter comprado 3 ao invés de 2.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Nov 10, 2014 7:41 pm
Como toda mudança, só é feita pensando na conveniência da parte que fiscaliza.

Atualmente a fila é diluída, pois parte passa logo e parte vai para o Duty Free. Com a mudança todos teremos que entrar em longas filas e dane-se o contribuinte. Eles terminam logo o trabalho deles e vão fazer.....bom, vão fazer o que fazem quando não estão parando passageiros, seja lá o que isso for.

Naquele diminuto espaço do Galeão, vai ser bem bacana no meio da manhã quando meia dúzia de voos vindos dos USA e outra meia dúzia da Europa e América do Sul chegam em um intervalo de menos de 3 horas. Com Duty Free para dividir a fila já se perde um bom tempo, sem Duty Free....

Apenas a título de curiosidade, em algum outro lugar do mundo funciona assim?

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Nov 10, 2014 7:49 pm
Olá bftandrade,

No caixa, na hora do pagamento.





Booking.com

Voltar para “Informações para viagens”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio