Todos os Duty Free Dufry passarão a ser localizados após a Receita Federal

Troca de informações sobre documentos, vistos, vacinas e outras informações úteis para viagens.
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Nov 10, 2014 8:06 pm
Um pensamento: não será pior no sentido de que com filas enormes, eles acabarão fiscalizando menos pessoas?
Faz sentido ou não?

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Nov 10, 2014 8:12 pm
Do jeito que eles não dão a mínima importância ao conforto do contribuinte, não duvido que parem a mesma quantidade de pessoas que é parada hoje, ou até mais, mandem para a fila do scanner e que se dane se você acabou de voar por 12 horas.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Nov 10, 2014 8:28 pm
Eu gosto de ficar por último na fila da alfândega.

Parto da idéia de que o fiscal será mais rigoroso com os primeiros passageiros do que com o 200º da fila.

Claro que isso não é garantia de nada. Você pode ser o 1.087º passageiro da fila e o 1º do fiscal que acaba de começar seu turno. Mas vou continuar testando essa hipótese.

Avatar do usuário
MTorres Mensagens: 198
Ter Nov 11, 2014 7:12 am
Eu fico esperando passar algum muambeiro/patricinha/nerd tetudo e vou atrás.

NUNCA passo entre idosos, pois eles são quase imunes a alfandega.

Ou aqueles tiozões que vc percebe que é a primeira vez. Até o boné é do mickey.

soares Mensagens: 504
Ter Nov 11, 2014 8:03 am
Dúvidas:
Posso comprar acima da cota no Duty Free?
Como será feita a fiscalização dessas compras?
Quem garante que o Duty Free não vai me vender acima da cota?
Todos os itens Individuais à venda pelo Duty Free são limitados ao valor da cota?
Não haverá nenhum item no Duty Free cujo valor individual esteja acima da cota e, portanto, passível de tributação?

Avatar do usuário
MTorres Mensagens: 198
Ter Nov 11, 2014 8:24 am
Soares, as meninas do Duty Free anotam seu numero de passaporte. Senão me engano é 500 dolares por pessoa. Já tentei ultrapassar e tive que chamar um amigo pra passar na cota dele.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Nov 11, 2014 10:32 am
Você pode comprar o quanto quiser no duty free, desde que pague o imposto sobre o que exceder os US$500

bftandrade Mensagens: 477
Ter Nov 11, 2014 10:48 am
A tendência vai ser que todos os passegeiros passem, ao menos, pelo raio-x, mas continuará sendo impossível abrir todas as malas...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Nov 11, 2014 11:59 am
Como eu sou um eterno otimista... prefiro "sonhar" que, depois de fiscalizar 873 passageiros, eu, na 874ª colocação vou passar direto, porque o fiscal vai estar de saco cheio...
Pelo visto, nos aviões agora a galera vai ficar toda sentada.. esperando os "heróis" irem na frente... :lol:
Por mim eu sou igual a este governo.. gosto de uma operação abafa.. quanto mais pessoas na fila, um pouco menor a minha chance de ser fiscalizado..
Só precisa combinar isto com a fiscalização... :lol:

Avatar do usuário
Pobretao Mensagens: 129
Ter Nov 11, 2014 12:22 pm
Também sou da opinião que é uma medida para piorar para o cidadão... acho importante o duty free estar antes da RF para diluir as filas... mas enfim, os cidadãos são sempre quem pagam a conta dos mandos e desmandos...





Booking.com

Voltar para “Informações para viagens”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio