10 praias deslumbrantes no sul da Bahia

Guias e troca de informações sobre os destinos do estado da Bahia
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jun 26, 2015 9:08 am
Imagem

A Bahia é o maior estado do Nordeste e também o maior de extensão litorânea. Quem visita a região ao sul do estado rapidamente se encanta com tamanha perfeição que cada cantinho tem. A cordialidade dos baianos, o tempero da comida, a beleza rústica e o ritmo de vida próprio e leve tornam esse um dos destinos mais desejados do Brasil.

São extensas praias e outras quase escondidas, que proporcionam verdadeiros oásis para você passar alguns dias sem olhar o relógio. Abandone a movimentação da cidade e curta paisagens deslumbrantes. Lá você não precisa ter pressa para absolutamente nada, pois os lugares parecem que foram feitos mesmo para descanso absoluto apreciando suas belezas incomparáveis.

As suas maiores preocupações será sempre decidir se irá tomar sol à beira nas praias ou mergulhar entre recifes de corais. Não é à toa que é a terra mais antiga visitada neste continente e fácil de entender a paixão que os portugueses tiveram na época do descobrimento, pois seu litoral é realmente incrível e fascinante.

Para quem procura paisagens deslumbrantes, natureza, lindas praias e quer relaxar em um recanto paradisíaco e apaixonante a Bahia é o destino ideal.

Vamos conhecer 10 praias imperdíveis na região sul da Bahia?

1) Praia do Espelho

Eleita uma das melhores praias do Brasil, a Praia do Espelho é um verdadeiro paraíso escondido. Turistas do mundo inteiro perdem o fôlego ao pisar nessas areias baianas.

Leia também: Praia do Espelho | Eleita uma das mais bonitas do Brasil

2) Praia dos Nativos - Trancoso

É uma das mais badaladas praias de Trancoso. O Rio Trancoso deságua nessas areias, formando uma piscina natural com o mangue de um lado e o mar do outro. Nela estão localizadas diversas pousadas de luxo, que também tem o costume de abrir seus restaurantes para não hóspedes. Deliciosos petiscos e drinques são servidos com esse visual incrível.

Leia também: Trancoso | O rústico chique mais badalado do Brasil

3) Ponta do Corumbau

A Ponta do Corumbau é parada obrigatória para quem passeia por essa região. Próximo à Caraíva, esse local é ainda mais isolado. É uma pequena vila de pescadores cercada de uma exuberante natureza de paisagens deslumbrantes.

Leia também: Ponta de Corumbau | Um paraíso isolado na Bahia

4) Caraíva

Caraíva é um dos lugares que surpreende a todos por sua beleza rústica e exuberante ao mesmo tempo. O vilarejo é apaixonante para quem curte natureza e para quem quer relaxar em um recanto paradisíaco. Para quem curte natureza é simplesmente é imperdível.

Leia também: Caraíva | Beleza rústica e surpreendente no Sul da Bahia

5) Prainha – Itacaré

Mais uma praia deslumbrante da Bahia! É necessário realizar uma trilha para chegar até ela e na parte final desta trilha a vista é inacreditável: o avanço da Mata Atlântica até o mar. O verde dos coqueirais misturado ao azul do oceano faz valer, e muito, o esforço.

Leia também: Itacaré - O paraíso azul e verde no litoral baiano

6) Itacarezinho

É uma praia excelente e de grande extensão. Apesar de ser uma praia mais afastada do Centro, oferece mais estrutura e o acesso é facilitado, não sendo necessário trilha. A caminho da praia, no mirante, podemos avistar uma infinidade de coqueirais e uma beleza sem fim.

7) Tassimirim - Boipeba (Arquipélago de Tinharé)

Boipeba é uma paradisíaca ilha situada no arquipélago de Tinharé, litoral baixo sul da Bahia, região conhecida como Costa do Dendê. São belíssimas praias, piscinas naturais com águas calmas, claras, quentes e uma grande riqueza de biodiversidade ainda pouco explorada. A Praia de Tassimirim uma das mais bonitas da região, já eleita como a quarta praia mais bonita do Brasil pelo Guia Quatro Rodas.

Leia também: Boipeba | Um paraíso totalmente natural na Bahia

8) Terceira praia - Morro de São Paulo (Arquipélago de Tinharé)

Morro de São Paulo é uma vila localizada na Ilha de Tinharé – no arquipélago de mesmo nome, no litoral Baixo Sul da Bahia, pertencente ao município de Cairu, região mais conhecida como Costa do Dendê. O destino oferece cinco principais praias, uma mais bonita que a outra, e todas ao alcance dos pés, pois é possível chegar caminhando a todas elas – conhecidas como Primeira, Segunda, Terceira, Quarta e Quinta praia.

A Terceira Praia ou Praia da Caeira é ótima para mergulho pois na maré baixa formam-se piscinas naturais perfeitas. Nessa praia é também de onde saem os passeios de barco pela região.

Leia também: Morro de São Paulo - O apaixonante vilarejo no arquipélago baiano

9) Gamboa (Arquipélago de Tinharé)

É uma linda praia ao lado de Morro de São Paulo, que recebe muitos visitantes e onde tem o famoso banho de argila. É possível chegar por trilha ou barco.

10) Praia do Parracho - Arraial d'Ajuda

Próxima a Porto Seguro é uma das primeiras praias logo ao sair da balsa. A praia é point do windsurf e ponto de encontro da galera jovem que está em busca de curtição.

A temperatura da água é quentinha e assistir o nascer do sol na praia é um dos espetáculos mais bonitos que tem! Ah, e se gosta de cavalgar na praia este é um ótimo local também.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:

- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sáb Jun 27, 2015 10:22 am
Lindas mesmo. Excelentes opções nacionais.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Savitor Mensagens: 116
Sáb Jun 27, 2015 2:10 pm
Eu ainda incluiria a praia de Olivença! Linda demais.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jul 07, 2015 10:44 am
Saudade da Bahia!
Está nos meus planos ainda para esse ano!

Patricia Mensagens: 2384
Seg Set 21, 2015 10:33 am
Das dez eu só conheço duas :o Quero me planejar para conhecer as outras (e logo!)!!! ;)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jun 14, 2020 11:02 am
Férias com tudo incluído em Porto Seguro, Bahia

Quando você lê all-inclusive, significa que é um hotel com tudo incluído, ou seja, no valor das diárias estão incluídas as refeições (café da manhã, almoço, lanche e jantar) e todas as bebidas, incluindo as bebidas alcoólicas. Ou seja: você não precisa se preocupar com nada e tem opções 24 horas por dia.

:arrow: Porto Seguro Praia Resort

:arrow: La Torre Resort

:arrow: Nauticomar All Inclusive Hotel

:arrow: Resort Arcobaleno All Inclusive

:arrow: Resort Pau Brasil All Inclusive

:arrow: Hotel Coroa Vermelha Beach

:arrow: Club Med Trancoso

:arrow: Vila Angatu Eco Resort & Spa





Booking.com

Voltar para “Bahia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio